Victoria Kjaer, da Dinamarca, vence o concurso Miss Universo — Foto: Raquel Cunha/Reuters
Victoria Kjær Theilvig, de 21 anos, foi coroada Miss Universo 2024 neste sábado (16). Ela é a primeira dinamarquesa a vencer o concurso.
Victoria celebrou a coroação nas redes sociais, dizendo que realizou um sonho de infância. Ela participa de concursos desde os 17 anos e tornou a representante do seu país para o título em setembro.
Quem é Victoria Kjær Theilvig
Victoria Kjaer Theilvig — Foto: Reprodução/Instagram
A jovem, nascida no município de Soborg, no sul da Dinamarca, é bailarina, empresária e ativista.
Segundo contou em depoimentos para o concurso, Victoria vem de uma "família disfuncional, com adictos em drogas" e já passou por "trauma e abuso" na infância. Por isso, ela se define como uma ativista a favor de saúde mental.
“Uma Miss Universo deve ser um símbolo de empatia e ação. Ela deve ouvir os desafios do mundo e usar sua plataforma para criar mudanças tangíveis. Isso significa defender os que não têm voz, sejam eles animais ou pessoas que precisam de uma representante", disse no concurso.
A dinamarquesa é formada em negócios e marketing e trabalha com a indústria de joias, além de ter começado sua própria empresa de extensão de cílios aos 16 anos. Ela também sonha em cursar Direito na Universidade de Harvard.
Veja também:
Modelo baiana vence Miss Universo Itália e vai representar país europeu no concurso global