Cid Moreira — Foto: Acervo TV Globo

Artistas e jornalistas prestaram homenagem ao apresentador Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3).

A morte de Cid Moreira foi noticiada pela apresentadora Patricia Poeta, no Encontro, que relembrou a amizade de ambos.

"Perdemos um colega muito querido. Um dos maiores nomes do nosso telejornalismo brasileiro. Dono de uma voz inconfundível. Nosso querido Cid Moreira acabou de nos deixar."

Cid Moreira estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte. Veja repercussões:

Ana Maria Braga ressaltou que a voz do apresentador marcou gerações.

"Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz."

Em participação no Encontro, o jornalista William Bonner, atual apresentador do Jornal Nacional, relembrou a trajetória de Cid Moreira o jeito brincalhão do apresentador.

"O Cid Moreira era um grande brincalhão e ele adorava que brincavam com ele também", disse Bonner.

Também no Encontro, o jornalista Sérgio Chapelin disse que o apresentador foi o "melhor profissional" com quem já trabalhou em sua carreira. Assim como Cid Moreira, Chapelin também apresentou o Jornal Nacional.

"Ele me ajudou muito e eu tive que me esforçar muito para acompanhar o nível dele", disse Chapelin.

"Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão, com o falecimento de Cid Moreira aos 97 anos", escreveu Lula.

Celso Portiolli disse que Cid Moreira foi um ícone e um "exemplo de generosidade e dedicação"

"Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido."

Sidney Magal prestou condolências aos amigos e familiares.

"O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira, neste momento de luto."

Paulo Ricardo repostou o post do g1 noticiando a morte e ressaltou a voz do apresentador.

Cid Moreira morre aos 97 anos

Cid Moreira morre aos 97 anos

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!