Por g1


Logo da Paramount — Foto: Divulgação

A produtora Skydance Media e a National Amusements, empresa dona do conglomerado de mídia Paramount Global, chegaram a um acordo provisório de fusão por US$ 1,75 bilhão nesta terça-feira (2), de acordo com o jornal "Wal Street Journal".

O acordo ainda deve ser avaliado por um comitê especial do conselho da Paramount e contempla um período de 45 dias para que outros interessados façam uma oferta melhor.

Entre as principais empresas que formam o conglomerado está o estúdio de cinema e de TV Paramount Pictures, considerado um dos maiores e mais tradicionais de Hollywood. Nos últimos anos, ficou conhecido como o lar de franquias como "Transformers", "Star Trek" e "Missão: Impossível".

O acordo acontece depois de meses de negociações entre as duas partes. Em 11 de junho, a imprensa americana divulgou que as conversas estavam encerradas já que as partes não conseguiam chegar a "termos mutuamente aceitáveis".

Skydance e Paramount já trabalharam juntas em alguns projetos. O mais bem-sucedido deles é o filme "Top Gun: Maverick" (2022), que arrecadou quase US$ 1,5 bilhão nas bilheterias.

Se o acordo for fechado, o conglomerado se funde à Skydance, produtora fundada por David Ellison, filho de Larry Ellison, a quinta pessoa mais rica do mundo segundo a revista "Forbes".

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!