Guia do streaming: Melhores comédias românticas dos anos 90
Casais interpretados por famosos e diálogos fofinhos dominam comédias românticas em geral, incluindo as que estão na lista abaixo. O top 5 de clássicos do estilo tem romances entre empresário e garota de programa; ator e dono de livraria; entre outros.
Seja pelo bom roteiro indicado ao Oscar ("Jerry Maguire") ou pela química do casal ("Uma linda mulher"), esses cinco clássicos harmonizam muito bem com pipoca, refrigerante e um domingo chuvoso.
Abaixo, o g1 lista cinco das melhores comédias românticas dos anos 90. Todos estão disponíveis nas plataformas de streaming.
5) Jerry Maguire (HBO Max)
Tom Cruise e Renée Zellweger contracenam em 'Jerry Maguire' — Foto: Divulgação
Jerry Maguire tem Tom Cruise no papel de um agente de atletas que tem uma secretária apaixonada por ele, vivida pela Renée Zellweger. É um filme com diálogos fofos, mas a melhor coisa do filme é o Cuba Golding Jr, que ganhou um Oscar de coadjuvante na pele de um jogador de futebol americano falastrão.
4) 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Disney+/Globoplay)
Imagem do cartaz de '10 Coisas que Eu Odeio em Você' — Foto: Divulgação
"10 coisas que eu odeio em você" é baseado na peça "A Megera Domada", de Shakespeare. Na história, uma menina só pode sair com garotos depois que a irmã mais velha também fizer isso. Além da boa trama, o charme do filme está no rabugentíssimo casal formado por Heath Ledge e Julia Stiles.
3) Patricinhas de Beverly Hills (Telecine/Globoplay)
Alice Silverstone em 'Patricinhas de Beverly Hills' — Foto: Divulgação
Patricinhas de Beverly Hills também busca inspiração em um clássico: o filme é uma versão emperiquitada do livro Emma, da Jane Austen. No filme, Alicia Silverstone é Cher, uma menina bem-intencionada e bem-vestida que quer mudar a vida amorosa e o guarda-roupa de uma colega.
2) Uma Linda Mulher (Star+/Globoplay)
Richard Gere e Julia Roberts em 'Uma Linda Mulher' — Foto: Divulgação
A paixão entre um homem de negócios (Richard Gere) e uma garota de programa (Julia Roberts) é contada no clássico "Uma Linda Mulher". A direção fica por conta do Garry Marshall, que voltaria a dirigir o casal no mediano "Noiva em Fuga".
1) Um Lugar Chamado Notting Hill (Telecine/Globoplay)
Julia Robert e Hugh Grant em 'Um Lugar Chamado Notting Hill' — Foto: Divulgação
Um dono de livraria de um lugar chamado Notting Hill se apaixonada por uma atriz de Beverly Hills. Além do carisma de Julia Robert e de Hugh Grant, a melhor coisa do filme é o roteiro leve, com cenas muito, muito graciosas, uma especialidade de Richard Curtis, também roteirista de clássicos como "Quatro casamentos e um funeral".