Johnny Depp é aplaudido em show de Jeff Beck na Inglaterra
O ator Johnny Depp foi aplaudido pela plateia em uma casa de shows em Gateshead, na Inglaterra, na noite de quinta-feira (2). O artista se juntou ao guitarrista inglês Jeff Beck logo depois do fim do processo milionário de difamação contra sua ex-mulher Amber Heard.
A batalha judicial entre o ex-casal durou seis semanas no tribunal de Fairfax, na Virginia, nos Estados Unidos. Depp e Amber se processaram mutuamente por difamação. Na quarta-feira (1º), o júri condenou a atriz a pagar para o ator o valor de US$ 15 milhões, reduzido depois para US$ 10,35 milhões, de acordo com as regras do estado. Depp também foi condenado a pagar U$ 2 milhões à ex-mulher.
Na apresentação da noite de quinta-feira, ele acompanhou Beck nas músicas "Hedy Lamarr", "Isolation", cover de John Lennon, lançado pelo ator e pelo músico em 2020, "Time", cover de Dennis Wilson, "What's Going On", de Marvin Gaye", "Little Wing", de Jimi Hendrix, e "The Death and Resurrection Show", de Killing Joke.
Amber Heard e Johnny Depp — Foto: Steve Helber/Pool via Reuters
No fim do processo, na quarta-feira, o júri considerou que Heard difamou seu ex-marido em um artigo do "Washington Post" de 2018 no qual ela escreveu sobre ser "uma figura pública que representa o abuso doméstico". A atriz lamentou o veredito.
"A decepção que sinto hoje vai além de palavras. Estou de coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido", disse em comunicado. "Estou ainda mais decepcionada o que este veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso."
Segundo sua advogada, Elaine Bredehoft, ela deve recorrer da decisão.
Johnny Depp ganha processo por difamação contra ex-mulher