Por G1


Ágatha Félix, morta por bala perdida no Alemão — Foto: Reprodução

Artistas como Taís Araújo, Angélica e Débora Bloch usaram as redes sociais para falar sobre a morte da menina Ágatha. A criança de 8 anos foi baleada no Complexo do Alemão na sexta (20), quando estava em uma kombi com a mãe.

Fábio Assunção esteve no velório realizado neste domingo (22) e também fez uma série de posts sobre o assunto. Antes, o ator também acompanhou o ato que percorreu algumas ruas do Rio de Janeiro.

"Ágatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura, ainda está na categoria de anjo, na minha percepção. Minha filha tem 8. Meu filho já teve", escreveu no Instagram.

"Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem. Todos. Policiais em serviço morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem."

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi alvo de críticas nas redes sociais. Até as 13h desta segunda (23), Witzel não havia se pronunciado, mas o Governo do Rio de Janeiro falou, em nota, sobre o assunto neste domingo (22).

"O Governo do Estado lamenta profundamente a morte da menina Ágatha, assim como a de todas as vítimas inocentes, durante ações policiais. A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar a ação dos policiais no Complexo do Alemão", diz, trecho da nota.

Em maio, Witzel afirmou que é preciso combater o crime com "máxima dureza", mas negou política de confronto, um dia após uma operação que resultou em oito mortos no Complexo da Maré.

Veja o que outros artistas comentaram:

Angélica, apresentadora

Caetano Veloso, cantor

Cacau Protassio, atriz

Camila Pitanga, atriz

Débora Bloch, atriz

Emanuelle Araújo, atriz e cantora

Iza, cantora

João Gordo, cantor

Lázaro Ramos, ator

Leandra Leal, atriz

Mônica Iozzi, atriz

Taís Araújo, atriz

Perfil da Turma da Mônica

Valter Hugo Mãe, escritor português

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!