Ágatha Félix, morta por bala perdida no Alemão — Foto: Reprodução
Artistas como Taís Araújo, Angélica e Débora Bloch usaram as redes sociais para falar sobre a morte da menina Ágatha. A criança de 8 anos foi baleada no Complexo do Alemão na sexta (20), quando estava em uma kombi com a mãe.
Fábio Assunção esteve no velório realizado neste domingo (22) e também fez uma série de posts sobre o assunto. Antes, o ator também acompanhou o ato que percorreu algumas ruas do Rio de Janeiro.
"Ágatha tinha 8 anos. Uma criança de 8 anos ainda é pura, ainda está na categoria de anjo, na minha percepção. Minha filha tem 8. Meu filho já teve", escreveu no Instagram.
"Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem. Todos. Policiais em serviço morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem."
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi alvo de críticas nas redes sociais. Até as 13h desta segunda (23), Witzel não havia se pronunciado, mas o Governo do Rio de Janeiro falou, em nota, sobre o assunto neste domingo (22).
"O Governo do Estado lamenta profundamente a morte da menina Ágatha, assim como a de todas as vítimas inocentes, durante ações policiais. A Polícia Militar abriu um procedimento para apurar a ação dos policiais no Complexo do Alemão", diz, trecho da nota.
Em maio, Witzel afirmou que é preciso combater o crime com "máxima dureza", mas negou política de confronto, um dia após uma operação que resultou em oito mortos no Complexo da Maré.