Artistas lamentaram a morte de Guilherme Karan nesta quinta-feira (7), no Rio. O ator morreu aos 58 anos, no Hospital Naval Marcílio Dias. Ele sofria de uma doença neurológica degenerativa rara, a síndrome de Machado-Joseph, e estava internado havia dois anos. Cláudia Raia disse que a morte do ator foi uma "perda muito doída" (veja vídeo acima).
Veja a repercussão:
Helio De La Peña, humorista e ator, no Twitter - "Nosso abraço à família e amigos de Guilherme Karam. Eterna gratidão por dar vida ao ícone Zeca Bordoada, TV Pirata."
Vera Zimmerman, atriz, no Instagram - "Hoje nós perdemos um grande talento, Guilherme Karan. Um dos atores mais generosos que conheci, descanse em paz meu amigo"
Cláudia Raia, atriz, à GloboNews - "É uma perda muito doída, porque o Karan era um grande amigo. Um amigo íntimo, meu companheiro de TV Pirata, que mudou à sua vida e mudou a nossa também (à jornalista Maria Beltrão)".
Rafael Cortez, apresentador, no Facebook - "Sai de cena Guilherme Karan. Um homem que lutou bravamente contra uma doença muito cruel ao longo dos últimos anos. Mas não é por conta disso que vamos lembrar dele! E sim dos seus grandes papéis e de sua importância fundamental no humor. TV Pirata por exemplo, foi icônica. Saudades."
Lucas Silveira, músico da banda Fresno, no Twitter - "Arrasado com a morte de Guilherme Karam. O ator mais engraçado que o Brasil já teve. Eu era dono da comunidade dele no Orkut."
Zezé Motta, atriz, no Twitter - "Mais uma estrela no céu, ao lado de muitos outros amigos queridos. Descanse em paz Guilherme Karan"
Bernardo Falcone, ator e músico, no Twitter - "Baixo Astral, um dos melhores/piores vilões da minha infância. Adorava o Guilherme Karan..."
Eduardo Martini, ator, no Facebook: "Descansou de uma doença horrivel... Que Deus te receba de braços abertos... Dia triste..."
Roger Moreira, músico, no Twitter: "P... Que pena!"
Gugu Liberato, apresentador, no Instagram: "Descanse em paz, Guilherme Karan."