Ed Sheeran e Bruno Mars no rock, disco novo do Fresno e Post Malone millennial no G1 Ouviu
Na edição desta semana do G1 Ouviu, Ed Sheeran e Bruno Mars unem forças para fazer um som, surpresa, mais pesado. Ainda no rock, o Fresno lança um disco novo cheio de sofrência. E as novas músicas de Post Malone, Rosalía e da parceria entre Anavitória e Vitor Kley. Assista ao vídeo acima.
Ed Sheeran e Bruno Mars - 'Blow'
Com o anúncio da parceria entre Ed Sheeran e Bruno Mars muita gente deve ter imaginado que o resultado seria algo mais funk, mais pop que os dois já fizeram muitas vezes sozinhos.
No fim, "Blow" é um rock realmente pesado com guitarras distorcidas, agudos muito bem feitos, bateria forte também. Pra completar a mistura, o cantor country Chris Stapleton também está na música.
Nas redes sociais, o Ed Sheeran comentou que o Bruno Mars produziu e tocou todos os instrumentos da faixa e ainda dirigiu o clipe.
Mas, para quem gosta mesmo do violão tranquilo do Sheeran, ele também liberou hoje "Best Part of Me", com a americana Yebba. Todas essas parcerias fazem parte do disco, que além dessas parcerias ainda tem música com Justin Bieber, Cardi B, Eminem que sai no dia 12.
Fresno - 'Sua alegria foi cancelada'
"Sua alegria foi cancelada" é o oitavo disco de estúdio da Fresno. A banda, que ficou cerca de três anos sem álbum novo, foi um dos símbolos do movimento emo no Brasil, no início dos anos 2000.
É legal ver que eles ainda trazem uma referência forte dessa época, mas sem ficar tão parados no tempo. Talvez por isso eles tenham ainda hoje uma base de fãs muito apaixonada, ao contrário de outras bandas de então, que foram esquecidas com o passar dos anos.
A Fresno também sempre se esforçou pra ter uma certa conexão, embora não de forma tão direta, com gêneros mais populares. Isso aparece nesse disco. O nome da música "O arrocha mais triste do mundo" é um exemplo disso.
A sofrência aparece na melodia, na letra, mas em alguns momentos parece que eles tão tentando dar uma forçadinha na referência ao arrocha, ao sertanejo porque sabem que isso agrada a internet.
O disco cumpre o que os fãs esperava, mas às vezes cansa um pouco o uso de filtros, de efeitos nas músicas.
Rosalía - 'Milionària' e 'Dio$ no$ libre del dinero'
A Rosalía colocou no mesmo clipe as duas músicas do EP 'Fucking Money Man' com duas formas diferentes de falar sobre dinheiro.
Em 'Milionària', a primeira música que a cantora escreveu em catalão, ela mostra literalmente essa obsessão de se tornar uma. No clipe ela está em um programa de auditório muito animada com essa ideia, e parece estar voltando para o som flamenco que fazia no disco de lançamento "El Mal Querer".
Já a segunda música chama "Dios nos libre del dinheiro" e mostra um lado mais crítico, solitário e questionador da riqueza.
Post Malone - 'Goodbyes'
Post Malone convidou pra essa música o rapper de Atlanta Young Thug, que costuma render ótimos feats, mas sua participação foi mal utilizada. Seu vocal interessante não brilhou muito. Com isso, Post acaba se destacando, apesar de não arriscar.
É uma música com carinha de hit milennial, como poucos sabem fazer. Ele é um especialista nisso, tem um som bem empolgante, despreocupado, e mantém essa linha, mas sem trazer uma novidade. Uma hora a fórmula cansa.
Esse momento ainda não chegou, mas pode chegar.
Anavitória e Vitor Kley - 'Pupila'
Violão, praia, música de amor e Anavitória e Vitor Kley juntos. A música é muito fofa, gostosa de ouvir, bem good vibes tanto para as playlists românticas quanto para os de happy hour, luau na praia
É uma composição do próprio Vitor e da Ana Caetano.