Por Larissa Calderari, Kleber Tomaz, TV Globo e g1 SP — São Paulo


PM conseguiu recuperar ao menos 30 celulares roubados e furtados de fãs que foram assistir o Lollapalooza em São Paulo — Foto: Divulgação/ PM de SP

A Polícia Militar (PM) prendeu oito pessoas, sendo três foragidas da Justiça e outras cinco foram detidas em flagrante sob suspeita de roubar e furtar 44 celulares de fãs durante o Lollapalooza, festival de música que acontece neste final de semana em São Paulo.

O evento começou na sexta-feira (22) e terminará neste domingo (24). Ele ocorre no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista.

As cinco prisões ocorreram do lado de fora do Lollapallooza. A Polícia Militar informou que as vítimas foram roubadas e furtadas dentro e fora do festival.

Foragidos presos

Tulipa Ruiz se apresenta no Lollapalooza 2024 para público pequeno — Foto: Deslange Paiva/g1

Um dos foragidos foi preso pela PM na sexta, quando vendia capas de chuva para quem iria assistir aos shows. Ele tem 54 anos e estava do lado de fora do evento.

O homem era procurado pela polícia depois de ter sido acusado de violência doméstica na Justiça. Ele também tinha antecedentes criminais por homicídio, ameaça, lesão corporal e invasão de domicílio.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o foragido foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial usado pelas forças policiais. De acordo com a PM, ele tinha um mandado de prisão em aberto decretado pela Vara de Violência Doméstica e Familiar.

O caso foi registrado como captura de procurado no 11º Distrito Policial (DP), em Santo Amaro.

Fontes policiais disseram à reportagem que o segundo foragido da Justiça é um homem que foi detido no sábado (23) por policiais militares do lado de fora do Autódromo. Não foi divulgado qual crime ele cometeu para ser procurado.

Celulares levados de fãs

Três pessoas foram presas pela PM por suspeita de furtarem 30 celulares de fãs que estavam participando do festival de shows de músicas em São Paulo — Foto: Divulgação/PM de SP

Na madrugada deste domingo, três pessoas foram presas suspeitas de roubar e furtar celulares de fãs que foram curtir o festival Lollapalooza. Dois homens e uma mulher foram detidos em flagrante. Os telefones acabaram apreendidos e serão devolvidos aos donos.

Uma das vítimas procurou uma base da PM, em frente ao Autódromo de Interlagos e relatou ter sido agredida por assaltantes. Ela foi encaminhada até o 11º DP, onde registrou boletim de ocorrência do caso e indicou quem eram os suspeitos do crime.

Durante patrulhamento, policiais militares abordaram o trio suspeito do lado de fora do evento e encontraram aparelhos levados de outras vítimas dentro de uma mochila. As três pessoas foram presas e levadas para a delegacia.

A Polícia Militar informou que o balanço final sobre as ações de combate ao crime no Lollapalooza serão divulgados no final da noite deste domingo ou na manhã de segunda-feira (25).

Segunda noite do Lollapalooza é de rock em São Paulo

Segunda noite do Lollapalooza é de rock em São Paulo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!