Blog do Mauro Ferreira

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos


Emicida (à esquerda) e Seu Jorge (ao centro) e Marcelo D2 na gravação do show da banda Planet Hemp em São Paulo — Foto: Willmore Oliveira / Divulgação

Planet Hemp fez o registro audiovisual do show da turnê Baseado em fatos reais na noite de ontem, 11 de julho, na cidade de São Paulo (SP).

Como parte das celebrações dos 30 anos da banda carioca, Marcelo D2 e Cia gravaram o show apresentado no Espaço Unimed com participações de time de convidados que incluiu BaianaSystem, Criolo, Emicida, Mercenárias, Pitty e Seu Jorge, além de Gustavo Black Alien, integrante dos primórdios do Planet.

O roteiro alternou sucessos dos primeiros disco da banda com músicas do mais recente disco de inéditas, Jardineiros (2022).

A banda BaianaSystem entrou em cena em Dig dig dig (Hempa), música do primeiro álbum do Planet, Usuário (1995). Criolo cantou Distopia (2022) com D2. Emicida adicionou rap em Nunca tenha medo (2023), música da qual também participou Seu Jorge.

Já Black Alien foi o convidado de quatro músicas – Contexto (2000), Deizdasseis (1995), Queimando tudo (1997) e Zerovinteum (1997) – da fase inicial do Planet Hemp.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!