Blog do Mauro Ferreira

Por Mauro Ferreira

Jornalista carioca que escreve sobre música desde 1987, com passagens em 'O Globo' e 'Bizz'. Faz um guia para todas as tribos


Boca Livre seleciona repertório para álbum que será gravado no primeiro semestre de 2024 com produção do saxofonista Zé Nogueira e de Marcus Preto — Foto: Alexander Landau / Divulgação

No embalo da volta anunciada oficialmente em setembro, o grupo carioca Boca Livre arquiteta álbum – o primeiro do quarteto desde Viola de bem querer (2019), já que o disco com o cantor e compositor panamenho Rubén Blades, Pasieros (2022), saiu no ano passado, mas foi gravado em 2011.

Zé Renato (voz e violão), David Tygel (voz e viola), Lourenço Baeta (voz e flauta) e Maurício Maestro (voz e baixo) já selecionam repertório e planejam entrar em estúdio em fevereiro para gravar álbum com produção musical de Zé Nogueira e Marcus Preto.

Além de músicas autorais dos integrantes do quarteto, o Boca Livre gravará composição inédita de Guilherme Arantes, Toda felicidade, feita por Arantes para o grupo.

O repertório também inclui parceria póstuma de Zé Renato com Erasmo Carlos (1941 – 2022), Sentimentos nus, canção de rom romântico.

Com direção musical do próprio quarteto, o 15º álbum do Boca Livre tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 – em edição do selo MP,B Discos distribuída via Som Livre – e segue a linha do estupendo single Rio Grande, lançado em outubro com parceria de Zé Renato com Nando Reis.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!