Boca Livre seleciona repertório para álbum que será gravado no primeiro semestre de 2024 com produção do saxofonista Zé Nogueira e de Marcus Preto — Foto: Alexander Landau / Divulgação
♪ No embalo da volta anunciada oficialmente em setembro, o grupo carioca Boca Livre arquiteta álbum – o primeiro do quarteto desde Viola de bem querer (2019), já que o disco com o cantor e compositor panamenho Rubén Blades, Pasieros (2022), saiu no ano passado, mas foi gravado em 2011.
Zé Renato (voz e violão), David Tygel (voz e viola), Lourenço Baeta (voz e flauta) e Maurício Maestro (voz e baixo) já selecionam repertório e planejam entrar em estúdio em fevereiro para gravar álbum com produção musical de Zé Nogueira e Marcus Preto.
Além de músicas autorais dos integrantes do quarteto, o Boca Livre gravará composição inédita de Guilherme Arantes, Toda felicidade, feita por Arantes para o grupo.
O repertório também inclui parceria póstuma de Zé Renato com Erasmo Carlos (1941 – 2022), Sentimentos nus, canção de rom romântico.
Com direção musical do próprio quarteto, o 15º álbum do Boca Livre tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 – em edição do selo MP,B Discos distribuída via Som Livre – e segue a linha do estupendo single Rio Grande, lançado em outubro com parceria de Zé Renato com Nando Reis.