11/07/2014 14h00 - Atualizado em 22/10/2014 18h49

Geração Selfie #4: Gringos no Brasil

Seis adolescentes estrangeiros contaram o que acham do país da Copa.
Eles participam de um programa de intercâmbio e passam um ano em SP.

Do G1, em São Paulo

 A música mais famosa do Brasil é o Lepo Lepo, segundo seis adolescentes estrangeiros que vivem há meses em São Paulo e participaram do quarto episódio do Geração Selfie. Os jovens participam de um programa de intercâmbio de estudantes do ensino médio e têm entre 16 e 19 anos. Vindos da Bélgica, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Japão e México, eles vivem experiências diversas no país da Copa, mas alguns aspectos do Brasil parecem ser universais: todos conhecem o brigadeiro e o pão de queijo, e também sabem de cor a letra de Lepo Lepo, da banda Psirico.

Os seis jovens passarão apenas um ano no Brasil, e muitos já estão perto de voltar ao seu país natal. Alejandro, Barbara, Camila, Mathilde, Ryan e Yuka vivem em países que integraram o grupo de 32 seleções a disputar a Copa do Mundo de 2014 e aproveitaram a Copa, mesmo que alguns dos times, como Japão e Itália, tenham sido eliminados ainda na fase de grupos.

Mas, além de futebol, os adolescentes também opinaram sobre comida, música e cultura no Brasil. O resultado deste Geração Selfie você confere no vídeo acima.

Conheça mais sobre os participantes:

Barbara Pitzianti, participante italiana do Geração Selfie (Foto: Reprodução/G1)

BARBARA, 18 (Itália)
Italiana da Sardenha, Barbara Pitzianti vive em Guarulhos em uma família brasileira que participa do programa de intercâmbio. Amante de artes cênicas, ela tem planos de terminar o ensino médio quando voltar à Itália, mas ainda estuda a possibilidade de fazer faculdade no norte da Europa, ou até mesmo no Brasil.


Yuka Toyoshima, participante japonesa do Geração Selfie (Foto: Reprodução/G1)

YUKA, 19 (Japão)
Yuka Toyoshima nasceu e cresceu no Japão. Ela chegou ao Brasil em agosto de 2013 como intercambista e atualmente mora no bairro Planalto Paulista. Em princípio, ela pode parecer calma e tímida, mas  tem muito samba no pé. Ela afirma que escolheu o Brasil como destino do seu intercâmbio porque queria dançar o carnaval.


Alejandro Luna Peña, participante mexicano do Geração Selfie (Foto: Reprodução/G1)

ALEJANDRO, 19 (México)
O mexicano da cidade de Tepic vive há dez meses no Brasil e pretende estudar engenharia mecatrônica quando retornar ao México. Risonho, engraçado e responsável, ele atualmente é hospedado por uma senhora de idade e realiza tarefas incomuns para intercambistas, como lavar a própria roupa e cozinhar.


Camila Muñoz, participante do Geração Selfie #4 (Foto: Reprodução/G1)

CAMILA, 16 (Colômbia)
A mais jovem do grupo, Camila Muñoz é também a participante do Geração Selfie #4 que chegou há menos tempo no Brasil. Ela vive em São Paulo há cinco meses e fica até o fim de 2014. Camila conseguiu ir a um jogo da Copa do Mundo. Na Arena Corinthians, ela assistiu ao jogo da Holanda contra o Chile.


Ryan Nuckols, participante americano do Geração Selfie (Foto: Reprodução/G1)

RYAN, 18 (Estados Unidos)
Ryan Nuckols acabou de completar 18 anos e atualmente vive no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Nas suas últimas semanas vivendo no Brasil, ele está hospedado em uma família que já o recebeu no início do seu intercâmbio. Além do pai e da mãe "hospedeiros", ele tem uma irmã de dez anos e um irmão de cinco.


Mathilde Lefevbre, participante belga do Geração Selfie (Foto: Reprodução/G1)

MATHILDE, 19 (Bélgica)
A belga Mathilde Lefebvre escolheu o Brasil para fazer intercâmbio por indicação de amigos. Mas ela acabou se apaixonando e, mesmo com a passagem de volta marcada para 6 de agosto, já decidiu que um dia voltará a morar no Brasil. Para ela, as melhores coisas do país são as pessoas, o sol, as praias e as festas.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de