Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock — Foto: Reuters via BBC
O comediante Chris Rock falou pela primeira vez sobre o tapa que recebeu do ator Will Smith durante a cerimônia de entrega do Oscar neste domingo (27). Em uma apresentação de comédia stand-up em Boston, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (30), Rock disse que ainda está "processando o que aconteceu".
De acordo com a "CNN", todo vestido de branco, Chris Rock foi ovacionado pelo público com uma salva de palmas que durou por alguns minutos. Emocionado, perguntou: "como foi o seu final de semana?". "Eu não tenho muito o que falar sobre o caso, então, se você veio aqui para isso...". Ele fez uma pausa e prosseguiu:
"Eu escrevi uma apresentação inteira antes desse final de semana. Eu ainda estou processando o que aconteceu e, em algum momento, vou falar sobre essa m****. Vai ser sério. Vai ser engraçado. Mas agora, eu vou contar algumas piadas".
Em seguida, continuou o show, chamado "Ego Death Tour". Ainda, segundo a "CNN", depois do Oscar, o espetáculo teve uma busca maior por ingressos. Os dois shows agendados para esta quarta estavam lotados.
Entenda o caso
Ao apresentar a categoria de melhor documentário, Chris Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em "Até o limite da honra", que tem a cabeça raspada.
Jada, de 50 anos, no entanto, tem alopecia, condição capilar que a faz perder o cabelo. Veja momento do tapa no vídeo abaixo:
Oscar 2022: Veja como foi a agressão de Will Smith contra Chris Rock
Will Smith, que levou o Oscar de melhor ator por "King Richard: Criando Campeãs", pediu desculpas a Chris Rock na segunda (28).
"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente". Leia texto na íntegra.
Na terça (29), Jada publicou um comentário sobre o caso: "Este é um tempo de cura, e estou aqui para isso". Ela não falou diretamente sobre o que aconteceu na cerimônia.
Nesta quarta (30), a Academia de Hollywood abriu um processo disciplinar contra Will Smith. O ator terá o direito de responder por escrito e poderá ser expulso, suspenso ou sofrer outro tipo de punição. No mesmo comunicado, a Academia que organiza o Oscar diz que a produção pediu para o ator sair do local do evento após o tapa, mas ele se recusou.