Cinema

Por Agência EFE


Kate Winslet — Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

A atriz Kate Winslet disse que se arrepende das "más decisões" tomadas após ter trabalhado com certos cineastas, sem nomeá-los diretamente, em discurso após receber um prêmio no London Critics' Circle Film Awards.

A atriz britânica se referiu a "diretores, produtores e homens poderosos que durante décadas foram premiados e aplaudidos".

Kate, protagonista de filmes como "Titanic" e "O leitor" - pelo qual ganhou seu único Oscar -, trabalhou no passado com o produtor Harvey Weinstein e recentemente com o diretor Woody Allen no filme "Wonder Wheel" ("Roda-Gigante").

No final do ano passado, Weinstein foi acusado de assédio sexual por numerosas atrizes. Allen foi acusado há anos por sua filha adotiva Dylan Farrow de abuso sexual quando ela era pequena, um assunto que voltou a público nas últimas semanas. Ambos negam as acusações.

"Me dou conta de que não poderia estar aqui nesta noite e guardar os arrependimentos amargos que tive pelas más decisões de trabalhar com certas pessoas", admitiu a atriz de 42 anos, que chamou as mulheres que falaram sobre os abusos de "valentes".

"Sei que permanecemos unidos ao esperar que este momento da história dê passagem a uma transformação no futuro para as próximas gerações", disse a atriz.

A atriz foi criticada no ano passado por não ter comentado as acusações de Dylan Farrow sobre seu pai.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1