Estátua do Oscar no tapete vermelho do Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia — Foto: Mark RALSTON / AFP
A Academia de Ciência e Artes Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 23 o anúncio das indicações do Oscar 2025, por causa dos grandes incêndios que atingiram a região de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Essa é a segunda vez que a divulgação da lista de indicados foi adiada. Antes, ela havia mudado para 17 de janeiro. Com a nova mudança de data, o período de votação dos indicados se encerra no dia 14. O Oscar 2025 continua programado para o dia 2 de março.
Impulsionados pelos ventos fortes, o fogo causou destruição e a evacuação de mais de 30 mil pessoas, entre elas celebridades como Ben Affleck e James Woods.
A organização mandou um e-mail para seus mais de 10 mil membros para anunciar as mudanças.
Inúmeros eventos de Hollywood também foram cancelados ou adiados, como o Critics Choice Awards, os lançamentos de "The last showgirl", "Lobisomem", "Better Man - A História de Robbie Williams" e o jantar do prêmio do American Film Institute.
A expectativa pelos indicados é grande entre os brasileiros. Afinal, o Brasil tem a maior chance em anos de voltar a concorrer na categoria de melhor filme internacional com "Ainda estou aqui".