Cinema

Por Gustavo Petró, g1


Atores de ‘Sonic 3: O Filme’  falam da evolução do herói e do amor do público por Shadow

Atores de ‘Sonic 3: O Filme’  falam da evolução do herói e do amor do público por Shadow

"Sonic 3: o filme" estreia nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (25), trazendo de volta o ouriço azul super veloz dos videogames ao lado dos seus amigos Tails e Knuckles. Agora, o trio precisa enfrentar Shadow, a forma de vida definitiva, o maior perigo que eles já encontraram ao longo dos três filmes.

Sonic (com a voz de Ben Schwartz na versão em inglês) também conta com a ajuda de seus "pais", Tom Wachowski (interpretado por James Marsden, o Ciclope de "X-men") e Maddie Wachowski (Tika Sumpter, de "Policial em apuros"), contra os novos desafios que estão no camninho do herói. E, agora, são dois Dr. Robotnik (Jim Carey), o vilão clássico dos games do personagem, para trazer mais problemas para a Terra.

Os filmes adaptam os games, mas trazem, também, uma mensagem de amadurecimento e da importância da família e dos amigos em nossas vidas. Se no primeiro longa Sonic buscava encontrar o seu lugar no mundo, no segundo ele aprendeu usar os seus poderes. Em "Sonic 3: o filme", ele vai precisar entender como trabalhar em equipe.

"Neste terceiro (filme), Sonic precisa se colocar em um papel de liderança. Ele precisa ser o líder e descobrir o que isso significa, e descobrir se ele deve fazer tudo sozinho ou se deve dar espaço para Tails e Knuckles ajudá-lo", afirma Ben Schwartz ao g1.

Sonic, Tails e Knuckles preparados para uma corrida em cena de 'Sonic 3: o filme' — Foto: Divulgação/Paramount

"No primeiro filme, Sonic estava solitário e tentando encontrar o seu lugar. O segundo mostra ele aprendendo a usar seus superpoderes e ele se transforma no Super Sonic. Vimos o que ele pode fazer com esse poder que o envolve completamente. Você o vê crescer neste ponto também."

Os atores que interpretam os pais de Sonic também percebem a evolução do personagem. "Neste terceiro filme, temos uma 'síndrome de vazio' pois Sonic vai sozinho em sua aventura, e nós ficamos meio que 'e agora, o que nós vamos fazer, vamos limpar a sua bagunça?'. É uma evolução natural do que é ser pai", conta James Marsden.

Tika Sumpter concorda: "A história também é mais madura. Sonic enfrenta o seu maior desafio contra o Shadow. Isso é muito importante na dinâmica de como sua equipe funciona e se ele ainda precisa dos seus pais."

Sonic, o ouriço azul dos videogames, está de volta no filme 'Sonic 3: o filme' — Foto: Divulgação/Paramount

Todo mundo ama o Shadow

Shadow é um personagem que apareceu pela primeira vez como vilão no game "Sonic adventure 2", lançado em 2001 para o console Dreamcast. Descrito como "a forma de vida definitiva", ele é um ouriço poderoso, repleto de habilidades e o oposto do que Sonic é e representa.

Desde que deu as caras nos videogames, é amado pelos fãs e chegou até a ganhar um jogo próprio que leva o seu nome em 2005, mas o título não foi bem recebido. Mas isso não foi suficiente para que o público deixasse de gostar dele.

Shadow em cena de 'Sonic 3: o filme' — Foto: Divulgação/Paramount

"Shadow precisa de vingança por conta do que aconteceu no seu passado. Ele está envolto em muitas sombras. Então, assistir a este personagem, e temos 'John Wick' (Keanu Reeves dá voz ao personagem na versão em inglês) interpretando, é perfeito. E as pessoas gostam porque sabem que ele é muito forte. E acho que neste universo, poucos personagens são tão populares quanto Shadow", comenta Schwartz.

"Shadow é para o Sonic meio como o Batman é para o universo da DC Comics. Acho que muitas pessoas podem se sentir representadas por um personagem mais sombrio. Há um mistério, uma brutalidade complicada e isso é legal para algumas pessoas", diz Marsden.

Shadow e Sonic se enfrentam em cena de 'Sonic 3: o filme' — Foto: Divulgação/Paramount

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!