Legendado

Por Cláudia Croitor

É jornalista e editora-chefe do G1

Foi um episiódio “olhe bem para essas pessoas porque elas vão morrer”, não foi? Foi legal, sim. Climinha de camaradagem, música, o fim do mundo como o conhecemos. Mas agora chega, não?

Brienne, que amamos, virando cavaleira – foi para morrer com honra ou foi para se sentir mais fod*na ao lutar contra os mortos? A galera junta reunida bebendo (tudo bem ir pra maior batalha ever de ressaca?) num clima de aguardando o fim do mundo, relembrando aventuras, olha só, aqui estamos nós defendendo os Stark hehehe.

Tyrion tão inteligente e engraçadinho. Jamie tão bonzinho e honrado. Arya decidindo que sua primeira vez – talvez a última também? - ia ser ali agora (numa cena que foi meio sem graça, né, a Arya merecia mais). Tormund contando historinhas bizarras de sua infância.

Clima de amizade e camaradagem na última noite do mundo como o conhecemos. O inverno chegou.

Bran já anunciando que o Rei da Noite vai atrás dele nas catacumbas – gente, corta fora aquele braço e joga na neve, não? Aliás, alguma dúvida de que todo mundo que tá indo pro porão vai se ferrar?

Então pode ir preparando o bolão: quem dessa galera vai sobreviver à batalha com os mortos?

Aí ainda teve a tensão crescente entre Dany e Sansa, e estou achando a Dany uma chata, até aquele cabelo dela começou a me irritar.

'Game of Thrones': Sansa e Dany — Foto: Divulgação/HBO

E Jon estava claramente evitando tia Dany mas, ufa, não esperou mais meio episódio para contar a real para ela, que bom, só que o diálogo acabou no meio... “Se isso for verdade então você tem direito ao trono”. PAM. Acho que só a gente estava se importando com o fato de a tia estar tendo um caso com o sobrinho, né? Ela nem ligou muito. Até porque não engulo muito esse papinho de amor e espero uma grande reviravolta com os dois se matando pelo trono.

Foi um episódio legal, meio de despedida mesmo. O próximo é a batalha. E agora só faltam quatro. Que medo.

*

Gostei do encontro da Sansa com o Theon, foi emocionante.

*

E teve música. Foi bonito. Agora chega que a gente quer ação.

*

Queria uma ceninha ao menos com Cersei, episódio sem Cersei é triste.

*

(Antes de você ir me xingar nos comentários, um esclarecimento. Parece óbvio, mas vale deixar claro que este blog traz unicamente a opinião pessoal de sua autora, no caso eu. E eu não li os livros nem sou uma especialista em “Game of Thrones”. Adoro a série mas não estudo a wikipedia antes de assistir a cada episódio, até porque, na minha opinião, a série tem que funcionar sozinha. Pronto, sabendo disso agora pode ir lá xingar. Seja educadinho.)

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!