Foi um episiódio “olhe bem para essas pessoas porque elas vão morrer”, não foi? Foi legal, sim. Climinha de camaradagem, música, o fim do mundo como o conhecemos. Mas agora chega, não?
Brienne, que amamos, virando cavaleira – foi para morrer com honra ou foi para se sentir mais fod*na ao lutar contra os mortos? A galera junta reunida bebendo (tudo bem ir pra maior batalha ever de ressaca?) num clima de aguardando o fim do mundo, relembrando aventuras, olha só, aqui estamos nós defendendo os Stark hehehe.
Tyrion tão inteligente e engraçadinho. Jamie tão bonzinho e honrado. Arya decidindo que sua primeira vez – talvez a última também? - ia ser ali agora (numa cena que foi meio sem graça, né, a Arya merecia mais). Tormund contando historinhas bizarras de sua infância.
Clima de amizade e camaradagem na última noite do mundo como o conhecemos. O inverno chegou.
Bran já anunciando que o Rei da Noite vai atrás dele nas catacumbas – gente, corta fora aquele braço e joga na neve, não? Aliás, alguma dúvida de que todo mundo que tá indo pro porão vai se ferrar?
Então pode ir preparando o bolão: quem dessa galera vai sobreviver à batalha com os mortos?
Aí ainda teve a tensão crescente entre Dany e Sansa, e estou achando a Dany uma chata, até aquele cabelo dela começou a me irritar.
'Game of Thrones': Sansa e Dany — Foto: Divulgação/HBO
E Jon estava claramente evitando tia Dany mas, ufa, não esperou mais meio episódio para contar a real para ela, que bom, só que o diálogo acabou no meio... “Se isso for verdade então você tem direito ao trono”. PAM. Acho que só a gente estava se importando com o fato de a tia estar tendo um caso com o sobrinho, né? Ela nem ligou muito. Até porque não engulo muito esse papinho de amor e espero uma grande reviravolta com os dois se matando pelo trono.
Foi um episódio legal, meio de despedida mesmo. O próximo é a batalha. E agora só faltam quatro. Que medo.
*
Gostei do encontro da Sansa com o Theon, foi emocionante.
*
E teve música. Foi bonito. Agora chega que a gente quer ação.
*
Queria uma ceninha ao menos com Cersei, episódio sem Cersei é triste.
*
(Antes de você ir me xingar nos comentários, um esclarecimento. Parece óbvio, mas vale deixar claro que este blog traz unicamente a opinião pessoal de sua autora, no caso eu. E eu não li os livros nem sou uma especialista em “Game of Thrones”. Adoro a série mas não estudo a wikipedia antes de assistir a cada episódio, até porque, na minha opinião, a série tem que funcionar sozinha. Pronto, sabendo disso agora pode ir lá xingar. Seja educadinho.)