O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou sobre a votação da PEC dos Precatórios, que aconteceu na quarta-feira (3). Para Maia, as emendas foram decisivas para a aprovação em primeiro turno.
O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou sobre a votação da PEC dos Precatórios, que aconteceu na quarta-feira (3). Para Maia, as emendas foram decisivas para a aprovação em primeiro turno.
Rodrigo Maia afirma que entrará com mandado de segurança contra rito da votação da PEC dos Precatórios, criticado após manobra de Arthur Lira, presidente da Câmara. “A instituição precisa ser preservada”, disse Maia.
Parlamentares alegam que o presidente da Câmara adotou manobras irregulares, como permitir votação de quem não estava na Câmara. PEC, defendida pelo governo, foi aprovada em 1º turno por pequena margem de votos.
Octavio Guedes fala sobre o GloboNews Debate deste domingo (17), que discutiu o cenário eleitoral para 2022. O comentarista destaca o crescimento do discurso de ódio no campo político brasileiro e como os partidos democráticos têm responsabilidade diante da ascensão da extrema direita no país.
Neste domingo (17), o GloboNews Debate discutiu o cenário eleitoral de 2022. Julia Duailibi e o Octavio Guedes conversaram com Fernando Haddad, Marina Silva e Rodrigo Maia. Eles falaram sobre 3ª via, fake news e sobre como a retomada econômica deve pautar as discussões da próxima corrida à presidência. Veja os trechos.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados e, Rodrigo Maia (sem partido), falou sobre o papel dos partidos de centro nas eleições de 2022. Segundo ele, o surgimento do sentimento antipetista surgiu em 2014 e, em 2018, veio a rejeição também ao PSDB. Para ele, para os partidos de centro não basta apenas se opor ao que se chama de extremos. "É preciso de ideias, propostas e ter projeto de país", falou.
Ex-presidente da Câmara dos Deputados tomou posse do cargo nesta sexta (20), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Em discurso, Maia disse que assume a função para sinalizar seu posicionamento com foco para 2022.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido) será o novo titular da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) na manhã desta quinta-feira (19). Valdo Cruz analisa essa aliança entre Doria e Maia no contexto pela disputa eleitoral em 2022.
Nomeação será feita nesta sexta (20). Segundo o governo paulista, ex-presidente da Câmara dos Deputados ficará responsável por projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões.
Parlamentares e autoridades chamaram mensagens de 'cortina de fumaça', 'delírio totalitário' e tentativa de intimidação. Escalada vem após derrota do voto impresso e prisão de aliado.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.