Ele é acusado de publicar ofensas à políticos em redes sociais.
Ele é acusado de publicar ofensas à políticos em redes sociais.
Quase duas semanas depois de condenar o deputado Daniel Silveira, o Supremo Tribunal Federal voltou a discutir, hoje, os limites da imunidade parlamentar. Por três votos a dois, a segunda turma do STF decidiu abrir uma ação penal contra o senador Jorge Kajuru, do Podemos, por injúria e difamação. Os ministros entenderam que a imunidade parlamentar não pode servir para a prática de crimes, mesmo que nas redes sociais.
Segunda Turma decidiu, por 3 votos a 2, que ataques e ofensas de senador a outros políticos não são protegidas automaticamente pela imunidade. Mérito das ações ainda será julgado.
Aquisição teria sido feita entre 2020 e 2021 e entregue a hospitais militares de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo documento, próteses infláveis custaram entre R$ 50 mil e R$ 60 mil cada.
Repórter fotográfico e editor, ele passou por algumas das principais publicações do país, ganhou prêmios nacionais e internacionais e publicou seis livros.
MP diz que é preciso apurar se críticas de senador são cobertas pela imunidade parlamentar. Kajuru disse que palestras de Mendes eram 'venda de sentença'; g1 tenta ouvir senador.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta terça (27) ao Supremo Tribunal Federal que não vê elementos que justifiquem a abertura de uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro com base no diálogo com o senador Jorge Kajuru (GO) – gravado e divulgado pelo parlamentar. No áudio, Bolsonaro pede a Kajuru que atue para garantir que a CPI da Covid também investigue governadores e prefeitos sobre possíveis irregularidades na condução da pandemia.
Octavio Guedes comenta os áudios divulgados pelo senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro. 'É tosco demais para ser planejado, é anti-republicano', diz Octavio.
O presidente do Senado deve ler, nesta terça-feira (13), o requerimento para abertura da comissão. Em outra frente, o governo articula uma segunda CPI, mirando a atuação de estados e municípios durante a pandemia.
Depois da divulgação de uma conversa do presidente Jair Bolsonaro com o senador Jorge Kajuru, do Cidadania, a oposição acusa Bolsonaro de tentar interferir na autonomia dos poderes. E o Cidadania anunciou que vai pedir que Kajuru deixe o partido.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.