Texto exige que militares que querem concorrer nas eleições passem para reserva. Líderes do governo têm posições distintas e relator afirma que governo ‘cedeu à pressão dos militares’.
Texto exige que militares que querem concorrer nas eleições passem para reserva. Líderes do governo têm posições distintas e relator afirma que governo ‘cedeu à pressão dos militares’.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Mourão, que foi vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi perguntado sobre a ausência no RS durante a tragédia que atinge o estado.
Parlamentar participou de entrevista coletiva com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Até esta segunda (6), chuvas tinham causado a morte de 83 pessoas no estado.
Em um discurso na tribuna do Senado, logo depois da deflagração de operação nesta quinta (8), Mourão disse que os comandantes das Forças Armadas não podem se omitir diante do que chamou de condução arbitrária de processos ilegais que atingem seus integrantes.
Atual da pasta da Justiça alerta que com mandatos curtos, ‘com três ou quatro anos, é impossível sedimentar uma jurisprudência’.
Comissão da Casa analisará projeto na próxima semana; presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sinalizou a líderes partidários que votação em plenário ocorrerá somente depois de concluída análise no STF. Ainda não há data para o caso voltar à pauta da Corte.
Senador e ex-vice-presidente disse que "aguarda cenas dos próximos capítulos" para avaliar se fica no partido. Nesta quarta (9), o governador de SP, Tarcísio Freitas, criticou os movimentos do Republicanos, que negocia ministério no governo federal.
Ministro Rui Costa (Casa Civil) afirmou que governo quer PP e Republicanos na base em 10 dias. Para se aprovar projeto de lei complementar na Câmara, são necessários 257 votos; e PEC, 308.
Presidente confirmou intenção de indicar advogado ao Supremo nesta quinta-feira (1º); medida ainda não foi oficializada. Nome ainda precisa do aval do Senado.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.