Por Fábio Amato, TV Globo — Brasília


  • O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta segunda-feira (26) que a polícia prendeu a quinta pessoa suspeita de envolvimento com os fugitivos de Mossoró (RN)

  • Trata-se do dono de uma chácara na região da penitenciária federal, que teria recebido R$ 5 mil para auxiliar os dois criminosos

  • Segundo Lewandowski, os investigadores acreditam que os fugitivos ainda estejam na região de Mossoró

  • A dupla fugiu da unidade prisional no dia 14 de fevereiro

Moradores do entorno de Mossoró temem encontrar fugitivos da penitenciária

Moradores do entorno de Mossoró temem encontrar fugitivos da penitenciária

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou que um homem foi preso nesta segunda-feira (26) suspeito de ajudar a esconder os dois Fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O ministro não deu detalhes sobre a prisão. A TV Globo apurou que o preso é o dono de uma chácara na região de Mossoró que teria recebido R$ 5 mil para esconder os dois fugitivos na propriedade.

Lewandowski deu as declarações durante entrevista coletiva na Embaixada da Alemanha, em Brasília, onde esteve nesta segunda para a assinatura de um acordo na área de segurança.

"Já tivemos quatro prisões, e, hoje, tivemos mais uma prisão, mediante mandado judicial, de um colaborador com esses fugitivos", disse o ministro da Justiça.

De acordo com o ministro, as buscas pelos fugitivos segue e os investigadores acreditam que eles continuam na região. "Imaginamos que eles ainda estejam na cercania, nas proximidades", afirmou Lewandowski.

A dupla fugiu da unidade prisional no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal, que conta com cinco estabelecimentos.

Quinta prisão

Essa é a quinta prisão efetuada ao longo das investigações da fuga dos dois presidiários, os criminosos Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Na semana passada a Polícia Federal já havia prendido três homens em Mossoró, também acusados de ajudar os dois fugitivos.

Já, no Acre, foi preso Johnney Weyd Nascimento da Silva, irmão de Deibson.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!