14/09/2010 10h24 - Atualizado em 14/09/2010 14h08

Morre o ex-deputado José Janene

Ex-líder do PP, Janene era um dos réus do esquema do mensalão.
Na fila para transplante de coração, ele estava internado em São Paulo.

Do G1, em São Paulo

Em 2006, Janene foi absolvido na CâmaraEm 2006, Janene foi absolvido na
Câmara (Foto: Arquivo/Reprodução/TV Globo)

Morreu na madrugada desta terça-feira (14) o ex-deputado José Mohamed Janene, de 55 anos, que estava internado desde 4 de agosto no Instituto do Coração (Incor) em São Paulo.  Segundo o hospital, Janene estava inscrito em fila de espera para transplante de coração havia três meses.

O ex-deputado foi internado em São Paulo para ser submetido a cirurgia de troca de cardiodesfibrilador implantável. Desde a realização da cirurgia, ele estava internado sob tratamento intensivo na Unidade de Recuperação Pós-Operatória do Incor.

Em fevereiro, ele havia sido internado em Londrina após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Mensalão
Ex-líder do PP, Janene era um dos réus do suposto esquema de compra de votos de parlamentares, episódio conhecido como mensalão. Em 2006, o então parlamentar foi absolvido na Câmara do processo de cassação, por falta de votos favoráveis à saída do deputado.

Janene era suspeito de ter recebido, quando presidia o PP, R$ 4,1 milhões do esquema. A suspeita é que o recurso tivesse origem nas empresas do publicitário Marcos Valério de Sousa. Ele sempre negou a acusação. Na ação, ele é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de