Apuração

Alterações feitas por parlamentares desidrataram proposta original e devem reduzir economia prevista pelo governo. Pacote foi aprovado no apagar das luzes do Congresso e em meio a nervosismo no mercado financeiro.

Corte de gastos: entenda o que muda com pacote aprovado pelo Congresso - Programa: GloboNews Mais

Cúpula da Câmara entende que, para o governo melhorar sua articulação política, é preciso que Lula entre mais em campo para atender e conversar com os parlamentares.

Ministro, senador, federação: o futuro ainda incerto de Lira após deixar a Presidência da Câmara - Programa: GloboNews em Ponto

Lula promete a Galípolo 'autonomia' e diz que 'jamais haverá' interferência do Planalto no BC.

'Você vai ser o presidente com mais autonomia que o BC já teve', diz Lula para Galípolo - Programa: G1 Política

Em vídeo com ministros da área econômica e futuro presidente do BC, Lula falou em compromisso com estabilidade econômica e combate à inflação.

Lula promete a Galípolo 'verdadeira autonomia' e diz que 'jamais haverá' interferência no BC; vídeo - Programa: GloboNews Mais

Na noite de quinta-feira, o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa neste sábado.

Mudanças feitas pelo pacote de corte de gastos adiaram votação do Orçamento 2025, diz Pacheco

PEC do corte de gastos limita, gradativamente, abono a trabalhadores que recebem 1,5 salário mínimo e reduz alcance de medida da Fazenda que vinculava fundo à educação integral.

Congresso promulga PEC do ajuste fiscal com novas regras para abono salarial e mudanças no Fundeb - Programa: Bom Dia Brasil

Na noite desta quinta, o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa a partir deste sábado

Líder do governo diz que votação do Orçamento de 2025 fica mesmo só para fevereiro

Senadores aprovaram também mudanças no BPC e a manutenção do Fundo Constitucional do DF. Na prática, isso diminui o impacto do corte de gastos.

Senado mantém mudanças da Câmara e aprova projeto do governo que limita crescimento do salário mínimo