Alterações feitas por parlamentares desidrataram proposta original e devem reduzir economia prevista pelo governo. Pacote foi aprovado no apagar das luzes do Congresso e em meio a nervosismo no mercado financeiro.
Cúpula da Câmara entende que, para o governo melhorar sua articulação política, é preciso que Lula entre mais em campo para atender e conversar com os parlamentares.
Lula promete a Galípolo 'autonomia' e diz que 'jamais haverá' interferência do Planalto no BC.
Em vídeo com ministros da área econômica e futuro presidente do BC, Lula falou em compromisso com estabilidade econômica e combate à inflação.
Na noite de quinta-feira, o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa neste sábado.
PEC do corte de gastos limita, gradativamente, abono a trabalhadores que recebem 1,5 salário mínimo e reduz alcance de medida da Fazenda que vinculava fundo à educação integral.
Na noite desta quinta, o relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), já havia defendido que não seria possível votar o texto antes do recesso parlamentar, que começa a partir deste sábado
Senadores aprovaram também mudanças no BPC e a manutenção do Fundo Constitucional do DF. Na prática, isso diminui o impacto do corte de gastos.