Partido empatou em 2º lugar com o MDB, ficando atrás apenas do PSD, e vai comandar Aracaju, Cuiabá, Maceió e Rio Branco.
No total, 20 prefeitos de capitais tinham tentado a reeleição, mas 4 não conseguiram um novo mandato.
Neste 2º turno, PL venceu em duas capitais, que se somaram às duas vitórias no 1º turno. Já o PT conquistou sua primeira capital em uma das disputas mais apertadas deste domingo (27), em Fortaleza (CE).
O prefeito mais velho do país é Coronel Elói, de 88 anos, de Barro Duro (PI). Juninho de Marinalva, de Curral Novo do Piauí (PI), o mais novo, com 21 anos.
Mapa mostra vitória de Ricardo Nunes em áreas onde Guilheme Boulos havia vencido no 1º turno
Entre candidatos próprios ou apoiados, partido levou as prefeituras de Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, João Pessoa e Recife.
Desde 2012, quando conquistou a prefeitura de João Pessoa, o PT não elegia um prefeito no Nordeste. Desempenho da direita chama a atenção na região em que Lula teve maior vantagem proporcional de votos em 2022.
Partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não elegeu nenhum prefeito nas capitais em 2020. Sigla também disputava a prefeitura em mais três capitais, mas foi derrotada em todas elas.
O prefeito eleito de Goiânia declarou patrimônio de R$ 313 milhões. Ele era o quarto candidato com maior patrimônio no país, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).