Carlito Claudiano Leonardo arrancou a luminária da cela, passou pelo vão, chegou ao shaft por onde passam as tubulações que levam água aos banheiros e desceu; não conseguiu fugir porque a porta do shaft estava trancada com cadeado pelo lado de fora.
O documento foi encontrado durante a busca e apreensão deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) e não estava assinado.
Aliados disseram ao blog que movimento tenta recuperar a própria biografia e prepara terreno para uma eventual candidatura à Câmara dos Deputados.
Dentro do governo, há quem defenda uma reformulação geral em sistemas de inteligência para que se tenha melhor coordenação das informações. Ao blog, ex-ministro da Justiça Tarso Genro elogiou diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa.
No último dia 23, Lula convidou o presidente dos EUA para visitar o Brasil. A intenção do petista é fazer um gesto a Biden, que enfrentará uma dura campanha eleitoral até as eleições em novembro.
Suspeito de usar agência para espionar opositores do governo Bolsonaro, deputado federal também tinha um notebook que seria do órgão, do qual saiu em março de 2022. Abin alega que parlamentar perdeu acesso aos sistemas no mesmo mês.
Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido instrumentalizada para monitorar ilegalmente autoridades e pessoas envolvidas em investigações, e também desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Presidente brasileiro chamou o americano para celebrar 200 anos da relação diplomática entre os dois países. Ainda não há nenhuma sinalização de que visita acontecerá.
Lula diz que, em SP, será complicado de explicar ele e o vice Geraldo Alckmin em palanques diferentes. Presidente pede união entre partidos governistas e que aliados evitem confusões pelo país.
Presidente tentou passar recado de que encontro serviu para pacificar conflito político. No entanto, relatos ouvidos pelo blog apontam para insatisfações das duas partes.