'Às vezes um puxão de orelha é um elogio', disse uma fonte da diplomacia brasileira. Nesta quarta, Caracas se queixou a encarregado de negócios brasileiro sobre declarações de Celso Amorim, assessor de Lula, e de postura do Brasil em relação à entrada do país vizinho nos Brics.
"Eu não tomarei a decisão sozinho", diz presidente nacional do MDB, partido do prefeito reeleito em São Paulo, Ricardo Nunes. Vitória coloca governador de SP entre principais vitoriosos em 2024 e capaz de sonhar com voos mais altos daqui dois anos.
Ministro das Relações Institucionais avalia resultado do PT nas eleições de 2024 e diz que partido precisa "arrumar a casa"
O partido venceu em quatro cidades paulistas: Mauá, Matão, Santa Lúcia e Lucianópolis.
PT de Lula leva uma capital, enquanto PL de Bolsonaro, quatro. Centro e direita moderada vencem nas demais 21.
Ação ocorre após governador de SP dizer que PCC orientou voto no candidato do PSOL na capital paulista.
PT mira Nordeste e Cuiabá para melhorar resultado ruim do primeiro turno; PL projeta vitória em duas ou três capitais.
Justiça eleitoral dá direito de resposta a Fuad Noman (PSD) contra Bruno Engler (PL) após vídeo com desinformação ser publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Candidato recuou entre eleitores de até 3 salários mínimos, e candidato do PL passou a liderar entre evangélicos após propaganda apresentar obra de adversário com crítica a abuso sexual como se fosse endosso à prática. Justiça Eleitoral mandou tirar vídeo do ar.
Fuad Noman escreveu livro de ficção em que trata de abusos sofridos por uma personagem quando criança. Segundo a Justiça, propaganda da campanha de Bruno Engler apresentou indevidamente a obra como se fosse um apoio à prática. "Isso é descontextualização”, disse juiz.