Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A propagação do novo coronavírus segue em ritmo acelerado. Além da Ásia, América do Norte e Europa já têm casos confirmados e aqui, no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou três pacientes sob suspeita de contaminação.
Na China, epicentro da crise, a situação se agrava: o número de infectados é superior a 4.500 casos e o de mortos, já passa de 130. O governo chinês restringiu os acessos de entrada e saída de Wuhan, cidade onde o vírus surgiu em humanos, e de toda província de Hubei, mas reconhece, que antes da medida, mais de 5 milhões de chineses já tinham deixado a região.
A epidemia chinesa ligou o sinal de alerta em economias de todo o mundo. Os preços das commodities caíram e as mais importantes bolsas de valores começaram a semana em queda acentuada. E o quadro pode se agravar.
Para explicar as consequências do coronavírus na economia global, Renata Lo Prete conversa com Roberto Dumas, professor de economia chinesa no Insper. Ela entrevista também o correspondente Carlos Gil, que atualiza a situação na China
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Luiz Felipe Silva, Isabel Seta, Sérgio Fernandes e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete.
Logo podcast O Assunto - matéria — Foto: Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.