Escuta Que O Filho É Teu

Por G1


É uma tendência as mulheres se questionarem sempre que fazem algo que não envolva os filhos. O que raramente acontece com os homens, que sofrem menor pressão da sociedade em relação à paternidade.

Com isso, se permitem lidar com os filhos de forma mais simples, com menos preocupações, algo inimaginável para as mães. Isso pode causar uma sensação de inveja entre elas, por terem de viver a maternidade de forma muito mais rigorosa.

Para a influenciadora Mila Costa, uma das convidadas do episódio #16 do Escuta que o filho é teu, o desgate causado por essa diferença de tratamento é a principal diferença entre mães e pais.

"O grande diferencial é o descanso mental, a gente parece que não consegue descansar mesmo que pudesse. Por mais que o homem seja comprometido, ele consegue descansar, enquanto a mulher, simplesmente parece que não consegue. As mulheres não conseguem ficar 100% desligadas, parece que estão sempre alertas para dar atenção ao filho", diz Mila Costa.

Também participou da conversa a apresentadora e influenciadora Xan Ravelli, que lembrou que essa carga a mais de responsabilidade e pressão é algo construído nas mulheres desde a infância, e que perdura mesmo depois que os filhos crescem.

"Conforme a idade da criança avança, a gente vai ficando mais tranquila, mas ainda assim... até porque a gente é muito mais cobrada do que os homens sobre as crianças. A gente aprende desde criança que é o nosso papel fazer isso. A gente é educada com a noção de que a maternidade é algo divino. Como se a paternidade não fosse".

Neste episódio de Escuta que o filho é teu, Karina Godoy e Natalia Ariede recebem Mila Costa e Xan Ravelli para um papo com bom humor sobre uma pitada de 'inveja' que as mulheres sentem dos homens, mas claro, sem deixar de lado a inquestionável sobrecarga materna. Será que dá pra deixar as coisas mais leves? Vem escutar esse novo episódio!

Escuta que o filho é teu

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!