No último episódio da série, a repórter Sônia Bridi mostra as semelhanças entre o que está acontecendo no Brasil e o processo que levou gente armada a contestar o resultado das eleições nos Estados Unidos. E não é que há paralelos também com outro país, do qual o presidente Bolsonaro fala muito? Acertou quem disse Venezuela.
No quarto de cinco episódios, Sônia responde às perguntas: as polícias vão correr mais risco com a população mais armada? O crime organizado vai se abastecer também no mercado interno?
No terceiro de cinco episódios, Sônia mostra como as ações do governo federal beneficiaram os colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, grupo conhecido como CACs, e como se relacionam com o homicídio de uma garota de 14 anos em Cuiabá
No segundo de cinco episódios, Sônia responde a pergunta: a política armamentista de Bolsonaro pode tornar crimes como o massacre de Suzano mais frequentes e mais mortais?
Episódio de estreia revisita a votação, em 2003, do Estatuto do Desarmamento e a história, em 1995, do roubo da moto e da arma de um parlamentar até então pouco conhecido. Entenda como esses eventos estão ligados e qual a relação deles com a atual política armamentista do governo Bolsonaro.
Programa terá cinco episódios apresentados pela repórter Sônia Bridi, sempre aos domingos.