Uma questão palpitante (em mais de um sentido)
Você está visitando uma exposição de arte. Uma retrospectiva de uma artista importante. Distribuídos em algumas salas, alguns corpos nus – não pintados em telas, ou representados em bronze, mas em carne e osso (e vivos). Você já está acostumado com isso, afinal, que novidade tem um nu hoje em dia, especialmente num museu – especialmente numa mostra de arte contemporânea? Aliás, de maneira geral, que novidade tem um nu nos dias de hoje? Mas eu divago…
Você prossegue com sua visita pelo museu, e então percebe que, para entrar uma determinada sala, você é obrigado a passar por uma porta onde estão – um de cada lado – um homem e uma mulher. Nus. O espaço entre eles é estreito. Muito estreito. Se você quiser ir em frente, vai ser obrigado (ou obrigada) a encostar em um deles – possivelmente nos dois. Mais que encostar: você teria que roçar naquelas figuras – que, só lembrando, estão nuas. E vivas.
Você entra na sala?
23 setembro, 2011 as 1:08 pm
Oiss:)
Se o que tivesse do outro lado da porta me interessasse, eu entraria!
Abraço!
Crisss
14 junho, 2010 as 12:02 am
olá zeca!! gostaria aqui de elogiar suas palavras a respeito do seu “bocejo” confesso que não vi o fantástico semana passada e nem sabia do ocorrido nem ao menos da repercussão. mas quando li agora no seu blog (e só depois disto fiquei por dentro) concordei com cada palavra que vc postou e que apesar de admir-lo antes agora mais do que nunca pela profundidade que vc colocou e se expressou. vc é 1.000 e uma pessoa inteligentíssima, boceje quantas vezes quiser querido!!
11 junho, 2010 as 11:56 am
claro k passaria,e ficaria com muita inveja deles,pois sempre k posso, fica nua na minha casa nos finai de semana..e gosto muito,faz bem ,abraço e parabens
10 junho, 2010 as 7:59 pm
Olá Zeca !!!!
Sou fã da maioria dos seus quadros apresentados no fantastico, um deles foi o megacidades, porém fiquei com uma dúvida qual o nome da musica tema ?? muito obrigado !! abraço , ah se puder me manda por e-mail o nome da musica !!! brigaduuuuu
Resposta do Zeca – claro! Essa música é mesmo o máximo! A banda chama-se Think of One, e a música é “Antwaarpse Shaabi”. Um abraço!
3 junho, 2010 as 10:54 pm
Matéria incrível
- Nos dias de Hoje, passamos por cada situações… Mas eles fazem parte da exposição, e afinal de contas não é sempre q se tem essa oportunidade não é….
Claro que passaria e VÁRIAS VEZES
uahsuhaushuhasuhuahsuhaushuahsuhauhsuahush
ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOO
27 maio, 2010 as 12:38 am
Pensando bem,mesmo não gostando de mulher,preferia encostar nela,pois não saberia a reação daquele homem.Agora que esposição esquisita hein Zeca?Você passou pela porta?E em quem você encostou?Rs….Só vc pra nos trazer essas matérias malucas,vc é ótimo!Amo vc bjs.
25 maio, 2010 as 12:51 am
Muito interessante mesmo, Zeca! Acredito que ao olhar pela primeira vez levaria um susto (estranho como o nu assim, estampado em nossas caras ainda é algo que tanto nos aflige), mas recobrada a calma, eu entraria sim na sala, sem problemas! Afinal de contas, as duas “estátuas vivas” em questão, compõe a exposição, são parte dela. Devemos portanto olhá-los e respeitá-los como tal. Até mais!
19 maio, 2010 as 2:10 pm
Depois do susto inicial…(afinal de contas isso não acontece todo dia)… eu analisaria que os dois estão ali mergulhados numa total neutralidade… como se fossem duas estátuas… Então, eu passaria, mas me recostaria na moça, porque o nu masculino me é mais agressivo…
19 maio, 2010 as 2:01 pm
De cara, eu levaria um susto… rsrsrs Depois, acho que me recomporia… por perceber que eles estão mergulhados numa grande neutralidade… Não sei se passaria, mas se eu resolvesse passar, me encostaria mais na moça… que me é igual.
18 maio, 2010 as 7:37 pm
Sou bem educado, pediria licença, como faço no metrô, no ônibus ou no elevador, e não deixaria de ver o que há adiante na sala.
18 maio, 2010 as 6:20 pm
Bom. Tá meio apertado para passar em pé, hein! Mas, agachado ou rastejando, sei que sim. rsrsrs
Bem bolada essa situação, Zeca. Abraço.
17 maio, 2010 as 10:25 pm
Muito interessante esta questão. Com algum grau de estranhamento, mas achando o máximo, eu entraria na sala!
14 maio, 2010 as 9:12 am
Com certeza, sem problema lgum. Passamos por constrangimentos muito piores e com pessoas muito bem vestidas.
Bjo.
13 maio, 2010 as 2:29 pm
kkkkkkk…..rsrsrs….só vc pra me fazer rir hoje…Meu irmão e família acabam de sair para um enterro…Mas como dizia JESUS: “Deixem que enterrem seus mortos…”
Entraria na sala sim…rsrsrs…Não sabem mais o que inventar para atrair público e fama…Bizarro…rsrsrs….
KKKKK…Vai que estou te vendo.
Beijos e abraços…até mais.
13 maio, 2010 as 12:08 pm
Zeca!!!!!
Rapaz,ja faz bom tempo que noa vejo nada avassalador.Lembro que a ultima vez que vi algo assim foi um casal de namorado dando um selinho nas escadas do Metro aqui no Cairo ( ha,ha,ha,ha ).Mais com certeza entraria SIM.Hugs
13 maio, 2010 as 10:53 am
Eu passaria !
Beijos.
13 maio, 2010 as 9:03 am
Oi, zeca
Aqui, no Rio, passamos por isso sempre,que entramos em um onibus, metrô,trem….Isso,.constrange, a malícia.
Não vejo probema em passar entre eles,porque estão ali pela arte, ou melhor, pelo, sentir.
Quando a mãe alimenta seu filho?O sentimento que emana entre eles….
Seria como,ser abraçada ,passando entre eles
Passaria sim
Beijos.
12 maio, 2010 as 11:19 pm
É muita excentricidade para mim! Eu acho que pouparia os modelos, rs.
12 maio, 2010 as 10:50 pm
nao!!srsrsrs nao conseguiria passar!!!!com certeza ,teria muitos comentarios,ia dar o que falar,sem sombra de duvida..e diferente ,essa entrada srsrsrsrsrs.
12 maio, 2010 as 10:48 pm
Pelo que mostra a obra, os peladoes nao tao interessados em nada, a nao ser eles mesmos (e, claro, em atrapalhar o caminho). Por isso eu passaria!
Abs!