Natal
Coisas do calendário… Inevitavelmente, um dia de post (para mim – segundas e quintas) mais cedo ou mais tarde cairia no Natal. Confesso que fiquei meio dividido entre escrever alguma coisa hoje ou não. Afinal, é mais fácil cair na armadilha do clichê neste 25 de dezembro do que ao tentar escrever sobre Veneza. Deixei na mão do acaso, como sempre, e eis que, apenas alguns dias atrás, encontrei algo que realmente me inspirou – e que espero que inspire você. Algo que tem a ver com o Natal e tudo a ver com tantas coisas que nós discutimos por aqui – aliás, tem a ver até com aquilo que o Natan Mendes Junior desejou a mim (no seu comentário sobre o post anterior), mas que tenho certeza é o que todos merecem: um Natal instigante.
Assim, para não passar em branco (sem trocadilhos, por favor, como diria meu “colega” Agamenon), aqui vai uma imagem para o nosso Natal – que descobri numa das listas das melhores manifestações artísticas da revista “Artforum” de 2008. Sem muitas explicações – basta o nome do trabalho, que é do argelino Philippe Parreno, e foi exposto na galeria Pilar Corrias, em Londres. Chama-se “Fraught times: for eleven months of the year it’s an artwork and in december it’s Christmas” – ou, em português, na minha tradução sempre apressada, “Tempos abastados: por onze meses do ano é um trabalho de arte e em dezembro é Natal”.
E o que mais? Bem, na segunda ainda temos uma “despedida” do ano, mas por enquanto, fique com essa imagem e tenha um dia feliz.
29 dezembro, 2008 as 12:50 pm
Zeca,
além de muito lindo, simpático vc é um excelente jornalista, adoro teu trabalho e claro nao perco um FAntastico. Feliz Ano novo. bju
29 dezembro, 2008 as 11:45 am
Acho que todo mundo esquece o verdadeiro motivo pelo qual se comemora o Natal.
29 dezembro, 2008 as 9:28 am
Feliz Nata!
=D
29 dezembro, 2008 as 8:20 am
Zeca,
Best Wishes…
in the next 365 days !!!
https://www.youtube.com/watch?v=-RFJq4489CY
29 dezembro, 2008 as 1:19 am
Oi, Zeca! Hoje estava em uma livraria e foi com muita felicidade que vi o seu livro que contêm trechos da reportagem que me inspirou a escolher o meu primeiro destino internacional: Nova Zelândia!!!! Nunca me esqueci do dia em que vi no Fantástico você saltando do parabungy. Nesse dia, decidi que quando tivesse oportunidade iria para a NZ viver esta mesma aventura. Tanto que Queenstown foi a minha cidade escolhida: a capital mundial dos esportes radicais. Vou em fevereiro!!! Porém, para minha infelicidade, não estou encontrando as informações sobre a atividade no site que cita no livro: parabungy.co.nz. Poderia me ajudar com informações para que eu possa viver a mesma aventura radical que viveu???? Obrigada!!!
28 dezembro, 2008 as 11:15 pm
Olááá, espero que seu natal tenha sido instigante! Seu blog, como sempre, maravilhoso
Passo muito por aqui, adoro!
abraços! Té
28 dezembro, 2008 as 4:01 pm
OI, voltei depois de muito tempo, espero que tenha sentido minha falta de uma forma boa. rsrsrsrsrs. Homeopaticamente estou lendo os posts anteriores, e me questionando em que planeta eu vivo que não conheço nenhum desses albuns da sua lista? Se bem que o prazer da descoberta, a qualquer tempo, tem o mesmo gosto. Obrigado de noovo, vou me ocupar pesquisando todos. Feliz Ano Novo, espero “continuarmos juntos” ano que vem. Abração.
Tiago
28 dezembro, 2008 as 3:36 pm
Um presente de ano novo perfeito seria uma metéria com marie fredriksson. Seria muito bom… Vlw…
28 dezembro, 2008 as 12:03 pm
28 dezembro, 2008 as 10:10 am
Oi Zeca sou sua fã adoro vc no Fantastico e te desejo um Feliz Ano Novo repleto de realizações. sou uma pessoa normal.. bjs….
28 dezembro, 2008 as 1:18 am
Olá, Zeca…
Bom, primeiramente gostaria de parabenizá-lo por todos os posts, são muito instrutivos e confesso que, embora eu não seja muito persuasível, estou começando a considerar suas idéias. Adorei sua avaliação dos filmes, dos CD´s, enfim, de todas as recomendações que apresentou até agora. Como só tive contato com sua coluna muito recentemente tive um pouco de dificuldade de entender sua proposta, mas tenha certeza de que fiquei encantado com tudo. Curioso que, mesmo sem ter visto sua avaliação sobre “Capitu”, eu já tinha uma opinião positiva sobre a produção e que coincidiu em praticamente todos os pontos apresentados por você. Quero desejar-lhe um ótimo 2009 e – espero – com muitas novidades em sua coluna. Vou esperar ansioso!
27 dezembro, 2008 as 11:39 pm
Oi Zeca, So queria compartilhar que sou Brasileiro e meu novo livro “20 Easy Ways to help Save the Earth” foi publicado aqui nos Estados Unidos em ingles e espanhol.
O livro eh para criancas e esta a disposicao no website da author house, e em alguns dias em todas a livrarias online aqui nos Estados Unidos e Europa.
Obrigadao e sou fanzao seu.
Pedro
27 dezembro, 2008 as 11:13 pm
Olá Zeca!!!
Feliz Natal e Um 2009 recheado de muito amor, muita paz, muita vida e é claro…
Rock “n” Roolll!!!
Um Big Abraço no Coração
BigG!!!
https://www.bigg.com.br
27 dezembro, 2008 as 7:30 pm
.. tava lendo os comentários… fiquei com uma dúvida… onde vive uma pessoa que é araxaense?
27 dezembro, 2008 as 7:29 pm
Bom… eu acompanho seu blog faz um tempo, mas nunca me atrevi a comentar nada. Talvez por que a maioria das pessoas que comentam por aqui ou parecem conhecer você, ou por que acham você gato… interessante né? Bom, eu acho seu blog muito instrutivo, e seu modo de escrever também (Estava até pensando em ouvir algum daqueles cd’s que vocÊ recomendou).Principalmente os toques sarcásticos. Como é fim do ano, resolvi deixar um comentário. Até o próximo fim de ano.
27 dezembro, 2008 as 7:09 pm
Oi Zeca.
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que adoro seus comentários. Na maioria das vezes eles expressam tudo aquilo que penso. Gosto muito dos seus posts sobre a Madonna e assim como você, acredito que ela é (e sempre será) uma figura relevante, não só na cultura pop, mas em todas as culturas. De fato, “Like a Prayer”, “Express Yourself” e “Hung Up” são hits eternos, assim como “Let It Be”, “I’ve Got a Feeling” e “Love me Tender”. Mas o real motivo desse cometário é para pedir a você (claro, se der né?!) pra você fazer algum comentário sobre o The Cranberries… eu sei, você pode pensar: “Meu Deus, mas esse cara é louco… essa coisa é mais antiga que tudo!”.. heheh, mas é que eu simplesmente adoro as canções deles, e me seria de muita valia saber sua opnião a respeito da banda. Valeu, e um feliz 2009!
27 dezembro, 2008 as 4:53 pm
Hum
;D
27 dezembro, 2008 as 2:58 pm
Olá Zeca, sou sua fã a muito tempo adoro o seu jeito de trabalhar, o carisma que vç passa para a gente. É a primeira vez que entro no seu blog, foi o melhor presente de natal. Vç é a estrela mais brilhante das telinhas, obrigado por vç existir e trazer para nossas vidas um pouco da sua alegria.Beijos de todos os araxaenses.
27 dezembro, 2008 as 12:17 pm
Olá! Não tinha lido há algum tempo os posts … me perdoe.
Espero que tenha passado um excelente Natal, apesar do Natal em si ser sempre um pouco triste, não sei o porquê.
Bela obra.
Bom, ia desejar um excelente ano novo, mas como vai escrever, vou esperar … rsrsrsrs Achei que estava de férias e não estava escrevendo … senpre destraída … rsrs
Sobre os filmes, acho que ando sem tempo mesmo, porque não assisti nenhum dos dois, três na verdade, que citou na contraresposta, mas vou ver … Depois que ver Sete Vidas … claro, porque depois do outro filme desse diretor, quero me emocionar de novo … rsrs
Até segunda. Bjos.
27 dezembro, 2008 as 11:00 am
dã, uma árvore de Natal…
um blog com data para ser atualizado não é uma contradição em termos?