Quer comprar a biografia não autorizada de Roberto Carlos legalmente agora? Pergunte-me como
Quer comprar a biografia não autorizada de Roberto Carlos legalmente agora? Pergunte-me como
E viva a internet! Mais uma vez, graças a esse, como diriam os chineses (e talvez RC) “instrumento do mal”, você já pode encomendar pelo site www.bertrand.pt o livro “Roberto Carlos em detalhes”, de Paulo César de Araújo, sem correr o risco de ser preso (a não ser que o cerco à obra proibida tenha chegado também aos correios – se esse for o caso, informe este blog com urgência!). O volume sai por 24 euros (cerca de R$ 63) e a disponibilidade é imediata, “salvo ruptura de stock” (sic). Mas não se preocupe, pois os estoques estão relativamente cheios – a estante que eu vi na livraria (real, não virtual) Bertrand, no Chiado, em Lisboa, há apenas duas semanas, estava bem abastecida.
Ora pois, quem diria… Como se já não bastassem as dezenas de versões online da obra, fui encontrar, justo em Portugal, a tal biografia censurada – quer dizer, censurada não, pois censura, segundo o biografado em questão, seria ter mandado apagar alguns trechos da obra e não sumir com ela por inteiro do mercado (isto é, do mercado brasileiro). Bom, mas se não foi censura, foi o quê? Enquanto pensamos numa boa definição do episódio, vamos celebrar então essa volta do ídolo às rodas de conversa (ainda que por motivos menos nobres) colocando “Roberto Carlos em detalhes” na “ressaca da ressaca” desta Curva das Expectativas Flutuantes, minha modesta contribuição para o termômetro cultural da temporada que antecede as férias do meio do ano.
Temporada essa, cheia de filmes estreando – e não é coincidência que essa Curva venha cheia de promessas de celulóide. Porque é verão nos Estados Unidos – o grande período de férias anual do hemisfério norte -, nós aqui pegamos uma “rabeira” e ganhamos, mesmo que nesse minguado descanso de julho, uma avalanche de lançamentos no cinema. Não é das safras mais sofisticadas – os chamados “filmes de verão”, nos Estados Unidos, são pura diversão superficial. Mas, para cada “Ratatouille” ou “Tá dando onda” (que, inexplicavelmente só está previsto para estrear aqui em outubro – será que os distribuidores já ouviram falar que o público alvo de um filme de animação como esse sabe baixar na internet uma coisa que ele quer ver muito mais rápido do que eles conseguem soletrar “bilheteria fraca”?) – enfim, para cada “Ratatouille” e “Tá dando onda” (que por fazerem crescer nossa esperança no surrado universo do desenho digital, estão na categoria “ótimas críticas”), existe um “Sicko” – o novo filme de Michael Moore, que mesmo antes de estrear oficialmente nos Estados Unidos, já está gerando o “bochicho” de sempre.
Na nossa nem sempre feliz produção nacional, o melhor boca-a-boca tem sido para “Saneamento básico, o filme”, o novo trabalho do diretor Jorge Furtado – se você ainda não viu o trailer, clique aqui agora! E o filme completo estréia mês que vem – não perca!
No “pré-bochicho”, vamos de novela das nove (no meu tempo era das oito)… O clima de excitação já é grande para a trama que vai substituir… a trama que vai substituir “Paraíso tropical”. Mesmo ainda sem um nome definido, todo mundo já sabe que seu autor vai ser João Emanuel (“Cobras & lagartos”), e isso basta para criar o barulho necessário até a segunda metade de 2008 (que é a previsão da estréia). Ah, se a próxima produção do Projeto Quadrante tivesse um décimo dessa boa vontade do público… Depois de “A pedra do reino” (que, na sua breve existência, já mereceu a categoria da “ressaca”), seja “Capitu”, seja “Dois irmãos”, o que vier nessa faixa de produção tão nobre, vai ter que se esforçar para resgatar o entusiasmo do público que aplaudiu “Hoje é dia de Maria”.
Ainda na “ressaca”, “13 homens e um novo segredo” (que ainda não vi, mas “oiço” comentários – e são esses comentários, só lembrando, que tecem essa curva, e não a minha opinião pessoal apenas) abusou da trama complicada. Se você, como eu, já tinha tido uma certa dificuldade em fazer com que o golpe que eles deram em “12 homens e um segredo” fizesse sentido, pode perder essa esperança na parte final (?) da trilogia.
Para terminar, o Blue Man Group (de passagem pelo Brasil) está a um passo de ser o Cirque du Soleil da temporada – se eu encontrar aquelas cabeças assustadoramente azuis em mais um programa de TV ou uma capa de caderno cultural de jornal, é provável que eu acabe da cor deles… “Superexposição” para eles!
E naquele estágio imediatamente anterior, no “ponto de saturação”, está a movimentação para lembrar os dez anos da morte da Princesa Diana – Lady Di… Começa com esse megashow que acontece neste domingo (celebrando o que seriam seus 46 anos) e só vai terminar (se terminar) em agosto, mês marcado pela sua morte trágica em Paris em 1997 (ah, se eu me lembro bem desse plantão…). Prepare seu estômago…
Ou melhor: quer um antídoto para qualquer torpor cultural? Ouça o novo sucesso de Rihanna, “Umbrella”, que está na categoria “ótimas críticas”. Disparado, é a melhor música circulando nas paradas americanas e já contaminando (no melhor sentido possível) as FMs por aqui também. É uma canção assim que faz você renovar sua eterna esperança no pop – e para os que torcem o nariz para algo tão descartável, tente imaginar que a música encaixaria muito bem no repertório de uma certa Siouxie Sioux (rápido! clique aqui se você nasceu depois de 1985…).
9 setembro, 2008 as 4:37 pm
ZECA A ALGUNS MESES VOCE FALOU QUE PODIAMOS COMPRAR A BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS-ROBERTO CARLOS EM DETALHES SOMENTE EM PORTUGAL,CONSEGUI DESCOBRIR QUE NO BRASIL TAMBEM PODE!!!É SO ENTRAR NO SITE https://WWW.ESTANTEVIRTUAL.COM.BR SE CADASTRAR E PESQUISAR COM O TITULO ROBERTO CARLOS EM DETALHES.OS PREÇOS VARIAM DE 90,00 Á 230 REAIS TODOS EM OTIMOS ESTADOS DE CONSERVAÇAO E ATÉ MESMO LACRADO NA EMBALAGEM DA EDITORA.ADMIRO MUITO SEUS TRABALHO,PRETENDO PRESTAR VESTIBULAS PARA JORNALISMO NO PROXIMO ANO.UM GRANDE ABRAÇO E SUCESSO A VOCE A TVGLOBO AO PESSOAL DO G1 E DO FANTASTICO.SUCESSO
18 julho, 2007 as 6:28 pm
PARABÉNS, ZECA TODAS AS SUAS REPORTAGENS E ENTREVISTAS SÃO ÓTIMAS…SOU UM GRANDE FÃ DO SEU TRABALHO…
8 julho, 2007 as 9:23 pm
Parabéns Zeca,
é um texto “simples” mas ao mesmo tempo informativo, com linguagem de fácil compreeção{se é desse jeito que se escreve}, leve e presciso, perfeito.
7 julho, 2007 as 9:51 am
francamente, zeca, não sei que esperança dá ver essa música da Rihanna(e,meu deus, isso lá é nome de gente?). A letra: “Você pode ficar embaixo do meu guarda-chuva uva uva uva”. Feliz eu fico quando eu vejo Amy Winehouse e Lily Allen, que fazem um bom pop sem se esquecer das letras, as mesmas que você criticou no post da beth ditto. Aliás, quem é Rihanna perto dessas duas? vai me dizer que ela faz mais sucesso por causa das músicas do que do corpo?
6 julho, 2007 as 9:23 am
Quero deixar meu abraço e minha admiração e referente ao tema “eu vou morrer” é o destino de todos os homens misterio que nos faz refletir por isso quero deixar uma mensagem que tem mudado minha vida ” EU SOU a ressurreição e a vida aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá” Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.
5 julho, 2007 as 4:19 am
Olha, a próxima novela das 9 não será de João Emanuel Carneiro, mas sim de Aguinaldo Silva, e se chamará Duas Caras!! Pelo que li, é meio uma cópia de Vidas Opostas, da Record, mas, só pelo fato de ter Marília Gabriela como uma viúva fogosa do morro e Antonio Fagundes como chefe do tráfico, parece ser interessante, alem de ter no elenco gente como Marília Pera, Renata Sorrah, Susana Vieira, Lazaro Ramos e Debora Falabella (os dois ultimos farao par romantico, ela sendo riquinha e ele favelado).
4 julho, 2007 as 6:53 pm
E o iPhone que ponto está? E a Paris Hilton em cana então…
3 julho, 2007 as 12:46 pm
Zeca,
estou cada vez te admirando mais… e me espelhando em você, hein! rs
Tenho me viciado em ler seu blog agora. Porque aprendo cada vez mais.
Acho muito interessante você lembrar daqueles que também leem seu blog e são de 1986, 1987 e por aí vai… rs
Bem, quero também falar que amei o Ciclo de Debate: Novos Olhares, do qual nos dois dias só pude chegar às 14h e sentar na segunda fileira… hauhauha
Bom, meu caro! Acho que já escrevi demais, pois queria escrever somente um breve comentário.
E repito: quando crescer quero ser igual à você!
rs
Um grande abraço e mais sucesso!
2 julho, 2007 as 11:40 pm
oi Zeca
Gostaria de mandar um abraço para o Dr Saul.
foi ele que me curou de uma pneumonia dupla á alguns anos. Grande figura
2 julho, 2007 as 1:36 pm
Oi Zeca gosto muito de suas reportagem no fantástico,mas está colunas não fica de vendo nada.beijos
2 julho, 2007 as 7:21 am
Como sei que gosta de m´suicas “estranhas” rs
Aí vai uma lista:
Andy Palacio & The Garifuna Collective – “Sin Precio (Worthless)” (Alba Guity)
Andy Palacio & The Garifuna Collective – “Ayó Da (Goodbye My Dear)” (Paul Nabor)
Goran Bregovic Featuring Ofra Haza – “Elo Hi” (Ofra Haza)
Emme – “Dokokade Yoruga Naita” (Chang Jung/Andy M. Stewart)
Kumar Sanu – “Ek Ladki Ko Dekha” (Akhtar/Burman)
Lei Qiang – “Lullaby” (traditional)
Les Troubadours Du Roi Baudouin – “Missa Luba: Kyrie” (traditional)
Mike Mainieri – “Schecharchoret” (traditional)
Shankar Mahadevan & Mahalaxmi – “Baat Meri Suniye To Zaea” (Akhtar/Loy)
Soweto Gospel Choir – “Ke Na Le Modisa” (traditional)
Soweto Gospel Choir – “Rivers of Babylon” (B. Dove/F. McNaughton)
Na Lúa – “A Noite de San Xoán” (Paz Antón/E. Pondal)
Yuri Yunakov – “Cocek Manhattan” (Yuri Yunakov)
1 julho, 2007 as 11:08 pm
SABOREAR A LEVEZA DA TUA ENERGIA É FAZER DE CADA MINUTO UM “QUERER MAIS” É SABER QUE A DISTÂNCIA NÃO SEPARA, É SENTIR TUA PRESENÇA POR DENTRO ,MESMO SEM TE TER POR PERTO.
É ISSO AÍ BROTHER!!
UM ABRAÇÃO
1 julho, 2007 as 2:05 am
1-Zeca concerteza vou assistir “Saneamento Básico”, o trailer é muito bom!!!Além do mais temos que valorizar o cinema nacional….
2-Umbrella é ótimo! para quem pensou que Rihanna seria apenas mais um rostinho bonito na industria fonográfica se enganou…esse já é o 3 disco da garota e todas suas músicas de trabalho (sos, unfaithful e umbrella) ocuparam lugar de destaque no top 10 nos States, agora se a música dela se encaixa no repertório do Siouxie Sioux, realmente não sei!!!!rsrs…Zeca gosto muito de sua coluna me identifico bastante com que leio….
1 julho, 2007 as 1:43 am
Estou adorando seus comentários sobre filmes(se bem que… eu discordo em alguns pontos), mas é isso aí, tá FANTASTICO seu blog, muitas ressacas… e já que vc tocou no “Blue Man Group” vi esses caras em um programa e não achei nada interessante, eu sinceramente ñ perderia meu tempo assistindo essas figuras, são pura propaganda.
Ah, desculpe, mas ñ posso deixar de mencionar, assisti Piratas e francamente(ñ pelo fato de ser fã) é um crime perder a interpretação do Johnny Depp.
Agora só falta esperar HP, o que alias tá todo mundo de saco cheio de ouvir falar, porém isso ñ é nenhum obstáculo para que eu compre mais um livro da série e assista o quinto filme, apesar deles modificarem algumas passagens do livro.
Bjoss, até a próxima!!!
30 junho, 2007 as 7:56 pm
Zeca,
Sempre leio as colunas em intervalos maiores do que elas são escritas. E sempre me aborrece um pouco você ficar se desculpando porque escreve muito. Ora, quem achar grande demais que não leia ou compre um destes jornais baratos. Bem, é isso! FUI
30 junho, 2007 as 3:43 am
Não sei pq nunca havia passado aqui antes… sou estranha assimmesmo! Amei esse lugar no ciberespaço…
30 junho, 2007 as 12:36 am
Texto, idéias e estilo impecáveis. Ja disse no comentário para o seu hipertexto anterior, mas vou repetir: vocè é fantástico.
29 junho, 2007 as 2:19 pm
Mais vc tb não perde uma hein????, mostra seu lado IMPERATIVO a todo momento…se é bom??? não sei….criticas acentuadas e cheias de “sentidos”…deixa pra lá…Mais espero que algum dia vc nos mostre algo que realmente goste e que esteje fora do seu “estlilo” JC.
29 junho, 2007 as 5:28 am
Zeca, vc já tentou comprar o “RC em detalhes” em algum sebo aqui mesmo no Brasil?… e eu desconfio (não fiz o teste ainda) que é só pedir em “off” nessas grandes livrarias que eles devem ter no fundo do estoque… heehehee
Ah! O que vc acha do formato de CD com 5 músicas por 9,99 ?… será que vai dar certo?
Zeca, o que aconteceu que o post estava pequeno ? … hehehe (brincadeirinha)
Até !
28 junho, 2007 as 11:30 pm
Existe curva após Ressaca da Ressaca?! Se existir, pode colocar aquele Alemão e a Siri!