A Primeira Entrevista de Daniela Cicarelli Depois Daquele Vídeo

seg, 25/09/06
por Zeca Camargo |
categoria Todas


Hoje, segunda-feira, 25 de Setembro de 2006, estréia deste blog – alguém ainda pararia para ler uma texto com esse título? As frenéticas poucas horas de ascensão e queda daquelas imagens (como se descobriu, bem menos excitantes do que a expectativa criada em torno delas) já completa uma semana – o que, no relógio da internet equivale dizer que já é história (quase pré-história). E se você está (como muito provavelmente está) lendo isto numa tela de computador (ou notebook, celular, blueberry e similares), história para você não significa muita coisa.

E mesmo que significasse… Você queria ouvir ela dizer o quê? “Foi mal…”? “Estou indignada”? “Não é nada disso que as pessoas estão pensando”? “Vou processar todo mundo” (como ela já mandou recado)? Quem se importa com “a versão oficial” dos fatos de um evento como esse, tão ordinário (adjetivo usado aqui, note, como antônimo de extraordinário!!)? Na velocidade com que as coisas aconteceram, com que os comentários correram, com que as piadas surgiram, uma explicação, um esclarecimento, uma satisfação – um manifesto, que seja – seria ridiculamente irrelevante.

No tacanho silêncio de Daniela – uma imitação espontânea das já previsíveis reações dos envolvidos em escândalos da política nacional, que insistem em negar qualquer envolvimento em fatos nos quais eles estão envolvidos até a tampa, na esperança de que alguém os esqueça -, o último exemplo da inabilidade da celebridade para driblar a mídia. Musas da hora bem mais espertas, se não inteligentes (você sabe de quem estou falando), já teriam virado o jogo: dado dezenas de entrevistas, colocado um vídeo-paródia youtube (imagine uma consulta espiritual de Cicarelli com Maria Alice Vergueiro, a diva do “Tapa na Pantera”…), ido a todos os eventos sociais com a roupa mais sensual que ela pudesse conseguir para ser fotografada e ter a chance de responder ao inevitável assédio com um breve “não enche!” (acompanhado, claro, de um sorrisinho…).

Quando Bruna Surfistinha sai falando que Cicarelli “passou um pouco dos limites”, quem exatamente está rindo por último?

No alucinado caldo cultural que vivemos hoje, existem inúmeras possibilidades de virar esse jogo. Daniela nem desconfia – e ninguém que ela de fato ouve fez o favor de contar para ela – que diante de um cenário como esse, a melhor arma é a ironia. E quem tem o poder se ser mais irônico do que a própria pessoa no olho de um furacão de mídia. As coisas pesaram para o seu lado? Sai sacudindo tudo! Seja o primeiro a fazer graça com a situação. Quem sabe você não desarma os outros? Num ricochete de “disses” e “não disses” virtuais, quem vai ligar para alguém que quer falar sério? O esculacho, quem diria, é a saída mais honrosa. Responda rápido: ser entrevistado pela dupla Vesgo e Silvio é mico ou prestígio? Demorou para responder? Volte para o início deste parágrafo…

Antes que você comece a desconfiar, vamos contando: eu mesmo tentei falar com Daniela na semana passada. Sem sucesso, claro. Mas, longe de serem um desabafo despeitado, estas linhas querem ser mais um questionamento metafísico (nossa!).

A idéia é usar este espaço para falar de cultura – alta, baixa, não importa. Mas quem precisa de mais um blogueiro para comentar o vídeo da Cicarelli na praia – ainda mais com uma semana de atraso, e sem um “exclusiva” com a moça? E essa é só a primeira pergunta…

Quem precisa de mais alguém para se exibir que viu o novo filme de Almodóvar, “Volver”, antes de todo mundo? (Eu vi) Ou para contar que descobriu os novos Strokes e eles se chamam ¡Forward, Russia!, e são de Leeds, na Inglaterra? (Eu descobri) Ou que já leu, “A Spot of a Brother”, o novo livro de Mark Haddon, autor de “O Estranho Caso do Cachorro Morto”? (Eu li) Ou que já assistiu toda a quinta temporada de “Curb Your Enthusiasm” em DVD? (Eu assisti) Estou indo hoje para Nova York. Quem quer saber das “novidades” que eu encontrar por lá? Quem? Quem?

Bem, se você me acompanhou até aqui, talvez você seja essa pessoa. Não que você precise ler isso para se informar. Novamente, se você está me lendo aqui é porque já é alguém bem informado… Mas quem sabe um dia você clique nesse link e talvez se divirta com algumas idéias jogadas soltas. Ou até, para sua grande (e maior ainda minha) surpresa, encontre, de fato, a primeira entrevista de Daniela Cicarelli depois daquele vídeo… Que vídeo mesmo?

compartilhar

589 Comentários para “A Primeira Entrevista de Daniela Cicarelli Depois Daquele Vídeo”

Páginas: [30] 29 28 27 26 25 24 23 22 21 201 »

  1. 589
    Sabryna luis malheiros:

    Hoje eu vou brincar de ser criança e nessa dança, quero encontrar você distraído, querido, perdido em muitos sorrisos sem nenhuma razão de ser. Olhando o céu, chutando lata e assoviando Beatles na praça. Hoje eu quero encontrar você. ♥ te mo

  2. 588
    Patrick Florencio:

    Ao som de Lasha – De cara a la pared – e lendo seu primeiro poste depois de ler o último sobre 30 anos de Londres e Paris, não que eu nao considere as demais cidades, mas essas com certeza são as mais especiais. E porque nao fazer esse comentário lá (30 anos) ao invés de aqui, em cima (sem más intenções) da ‘poor’ Daniela? Não sei sinceramente, acho que talvez pra ser diferente, já que falar em europa pela primeira vez é sempre diferente, e olha que eu so posso tomar uma taça de vinho e comemorar 2 anos da minha ida até lá, mas o que posso é confirmar que Londres é um universo que parece ter sido desenhado em um ovo, numa plenitude que cabe em um único grão de arroz, quanto a Paria… ahh Paris, queria poder enviar uma foto da minha primeira vista naquela cidade, foi o que me fez encantar, mas ainda nao me apaixonei por ela, talvez pq estive sozinho em uma cidade em que estar sozinho é permitido, mas voce deve ter ao menos na mente um amor, e estive com raiva de um amor (risos)… parabens pelo blog!

  3. 587
    nathany:

    olha nao gostei do que foi publicado da pobre coita pra que fazer isso se fosse com voces como iríam superar?

  4. 586
    nathany:

    que horror pra que fazer isso com a coitada?

  5. 585
    Bruna:

    Zeca…

    Adoro seus textos!! Muito bom ter descoberto seu blog, acessarei sempre, pode ter certeza : )

    Mas este texto ainda não está a altura da sua capacidades!!

    Bjaaao queridoo

  6. 584
    Anônimo:

    Zeca , você e Pedro Bial são unicos , muito inteligente ,capaz de torna um fato numa historia fantastica

  7. 583
    Anônimo:

    Cheguei um ,”pouco tarde”, mas…cheguei…uffa!!!…Adoro voce Zeca.Vou me deleitar de aqui por diante em te lendo.Bjs

  8. 582
    Ricardo:

    O que a Zicarelli esta plantando, vai colher em breve. Esta se tornando a inimiga numero 1 dos internautas brasileiros.
    A justiça? Bah.. esta ja é a tempo.

    E viva la revolución

  9. 581
    Laís:

    Nossa…
    Texto confuso e arrogante. Você viu, descobriu e assistiu antes de todo mundo? E só por meio de seu blog é que vamos ficar sabendo dessas coisas magníficas que só você tomou conhecimento?
    Esperava mais de um jornalista global. Ou não!?

  10. 580
    alberto marques:

    SEMPRE ADOREI SEU COMENTÁRIOS, VC É UMA PESSOA QUE SABE NARRAR DIREITINHOS OS FATOS HEHEHEHEH

  11. 579
    Anônimo:

    Zeca, adoro você, seu ingles perfeito e seu senso de humor que difere de outros entrevistadores.
    Li que seu blog estreou dia 25/09/2006 e coincide com a data que meu site ( e forma de sobrevivencia ) foi para o ar . Tin ! Tin ! temos o que comemorar este dia.
    Deixemos a Cicarelli comemorar à moda dela, está certíssima e tomara que ela leia isso aqui e ainda use meus serviços..hehehehe
    Beijo meu lindo ! Sucesso sempre.

  12. 578
    Anônimo:

    Tem gente que não entende de boa leitura mesmo, hein Zeca? Esquenta não. O que eles querem é ter tudo mastigadinho. Bando de preguiçosos. Estão acostumados com leitura que cega, que deixa mudo o leitor, que não o faz pensar.
    Mas, não se preocupe. Os bons, inteligentes e inovadores sempre são incompreendidos, pq a maioria é burra mesmo!!
    Bjo no coração e continue escrevendo!!

  13. 577
    Bel:

    Oi Zeca , achei seu blog por acaso , mas adorei ter o prazer de ter “acesso à vc ” de uma forma mais íntima e descontraida , sempre acompanhei seu trabalho desde a MTV. Bjus , sucesso sempre !

  14. 576
    Arthur Maciel:

    Oi Zeca, quero dizer que gostei do seu blog e também criei um(mais modesto…) e me senti mal porque muita gente não compreendeu a idéia…mas depois fiquei contente porque a maioria gostou e achou legal o jeito de abordar assuntos ligados a política!

    Gostaria que você conhecesse…não é tão bom quanto o seu, mas garanto que merece sua visita e seu comentário, ok?

    https://essaeaquestao.weblogger.terra.com.br

    Por favor entra…num custa nada!!!Espero que goste!!!

    Até +

  15. 575
    Arthur Maciel:

    Oi Zeca, quero dizer que gostei do seu blog e também criei um(mais modesto…) e me senti mal porque muita gente não compreendeu a idéia…mas depois fiquei contente porque a maioria gostou e achou legal o jeito de abordar assuntos ligados a política!

    Gostaria que você conhecesse…não é tão bom quanto o seu, mas garanto que merece sua visita e seu comentário, ok?

    https://essaeaquestao.weblogger.terra.com.br

    Por favor entra…num custa nada!!!Espero que goste!!!

    Até +

  16. 574
    Maikel:

    Hunnnnn… também achei “meia-boca” esse teu primeiro texto… mas vamos ver daqui frente! Sucessos!

  17. 573
    Anônimo:

    Cicarelli:Parabens vc arrasa!!! sacode a poeira e de a volta por cima!!Zeca te amo!!

  18. 572
    Anônimo:

    Zeca, parabéns pelo Blog! que bom saber que podemos partilhar com você aqui um pouquinho mais, além de vê-lo no Fantástico.Em relação a Dona Cica, acho que quem procura acha , e ela achou, agora tem que arcar com as consequências. Que o amor é lindo todo mundo sabe, mas dividir com outras pessoas em público, já é demais!!! Ela sabe que é uma pessoa pública e mesmo que não fosse, as mulheres estão se banalizando muito, perdem totalmente o respeito.
    Sou moderna, mas sexo explícito nãoooooooo….
    porque ela não faz um filme pornô iria vender e ficar rica, o povo gosta de baixaria.

  19. 571
    Rossana:

    dali, Dani..estou contigo..Que gente mais besta, meu povo beijar é bom, namorar é bom, sexo é melhor ainda…eu morri de inveja…beijo na boca Zeca…

  20. 570
    Anônimo:

    Olá, Zeca Camargo, gostaria de pedir um favor. Aliás, pra mim, um grande favor. Gostaria de saber se vc tem alguma participação ou influência nas trilhas sonoras da Globo, pois a muito tempo escuto coisas
    que estão fora da ditadura lisérgia psicológica musical em nosso país. Sem entrar em mais detalhes, por favor me mata essa dúvida…. Me diga ao menos quem
    é o iluminado. E se for outra pessoa, por favor leve meus sinceros e eternos agradecimentos. Pergunto isso pois sei que vc conhece muito de música, e sempre achei que vc tinha algo a ver isso. Vlw e fica com Deus…

Páginas: [30] 29 28 27 26 25 24 23 22 21 201 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade