Formulário de Busca

Trabalhadores se deslocam para grandes obras em busca de melhores oportunidades

ter, 26/04/11
por TV Globo |
categoria Sem Categoria

A construção do porto de Suape, no Pernambuco, atrai gente de todas as profissões e de todos os lugares. Nossos repórteres convivem com os operários, mostram como é a vida dos homens longe da família e encontram histórias de prosperidade.

A jovem repórter da TV Rondônia, afiliada da TV Globo no estado, Débora Helena, se vê diante de um grande protesto. Vinte mil homens são forçados a voltar para casa.

Jovens abusam no consumo de álcool no Brasil

ter, 19/04/11
por TV Globo |

O Profissão Repórter foi às ruas para investigar porque o jovem brasileiro está bebendo cada vez mais cedo e cada vez mais.

Em São Paulo, universitários esvaziam garrafas e garrafa em vez de estudar. Em Porto Alegre, os jovens vão para a noite, mas não conseguem se divertir.

Em Bragança Paulista, em uma festa de peão de boiadeiro, cerca de 20 atendimentos ocorrem em 40 minutos, e o descontrole faz lotar o posto médico.

Treinamentos exigem grandes esforços de atletas e bailarinos

ter, 12/04/11
por TV Globo |

No Profissão Repórter desta terça-feira (12), adultos e crianças transformam a vida em um treinamento extremo.

Ginastas e bailarinas ainda são meninas, mas enfrentam a pressão de atletas profissionais. Nossos repórteres vão do interior do Piauí à Nova York com a jovem bailarina que tenta entrar em uma grande companhia de dança.

Também na edição, o desafio do mais novo integrante da nossa equipe: mostrar um craque como ninguém vê, em fase de recuperação de uma grave contusão.

Vítimas de violência sexual são atendidas e enfrentam traumas em hospital de São Paulo

ter, 05/04/11
por TV Globo |

A nova temporada do Profissão Repórter começa nesta terça-feira com um tema delicado: o tratamento das vítimas de violência sexual.

Raphael Prado e Gabriela Lian vão ao hospital Pérola Byington, referência no atendimento a pessoas abusadas sexualmente, e obtêm relatos das vítimas traumatizadas. Os jovens repórteres testemunham o pedido de socorro das crianças e mostram os limites de uma reportagem delicada.

Também mostramos a equipe médica que trata as vítimas da violência sexual e as mulheres que engravidam e passam pela difícil decisão de fazer um aborto. Comente a edição e envie perguntas para os especialistas em como obter ajuda em caso de violência sexual.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade