Formulário de Busca

“CRIANÇAS EM PERIGO”

qua, 24/06/09
por Redação |

A infância que termina antes do tempo. Os repórteres Mariane Salerno e Felipe Gutierrez registram a dura rotina dos conselheiros tutelares na periferia de São Paulo. Os repórteres Thaís Itaqui e Caio Cavechinni vão para o interior do Rio Grande do Sul contar a história de uma menina de 11 anos, vítima de abuso sexual em casa. Estuprada pelo pai adotivo, ela já é mãe. No Rio de Janeiro, Felipe Suhre e Gabriela Lian conhecem Andréa, uma mulher que já abrigou mais de 40 crianças em casa. Um dos meninos acolhidos por ela tem pouco mais de 1 ano e está prestes a ser devolvido para a mãe biológica. Caco Barcellos vai para a cidade de Santo Antônio de Jesus, no interior da Bahia, a maior produtora de fogos de artifício do Nordeste. Crianças de todas as idades trabalham na fabricação dos explosivos.

Primeiro Bloco:

Segundo Bloco:

DISQUE 100 E CONSELHOS TUTELARES

ter, 23/06/09
por Redação |
categoria SERVIÇO

O programa desta terça, “Crianças em Perigo”, mostrou casos de abuso, negligência, maus tratos e exploração contra crianças e adolescentes. Para denunciar situações similares ou qualquer outra que viole os direitos dos menores ligue para o Disque 100. A ligação é gratuita e sigilosa. Ou confira aqui a lista dos Conselhos Tutelares centrais de todas as capitais brasileiras.

“Os incomodados que se retirem”

qua, 17/06/09
por Redação |
categoria SERVIÇO

Veja abaixo o depoimento da repórter Mariane Salerno sobre a reportagem de Curitiba para o programa “Um ano da lei seca”:

Quando se chega a uma cobertura um mês depois do ocorrido, corre-se o risco de ter de enfrentar certos incômodos. No caso do acidente com o ex-deputado Fernando Carli Filho, que matou dois meninos em Curitiba, em maio deste ano, encontramos alguns. O caso teve muita repercussão e foi bastante noticiado e, apesar de eu nunca ter pisado na cidade, ouvi muitos: “vocês de novo”, “vocês não cansam, não?”, “você não pode usar a entrevista do jornal local?”, “mas todo mundo já divulgou isso”, “usa o arquivo da Rede Globo” etc. A única testemunha do acidente não queria ser incomodada. O delegado do caso se incomodou com as perguntas. O dono do restaurante, onde o então deputado bebeu antes do acidente, também ficou extremamente incomodado com a nossa presença. De uma forma geral, pessoas importantes para o esclarecimento dos fatos estavam incomodadas por receber jornalistas mais uma vez, repetir entrevistas, coisa e tal. Mas, por outro lado, tinha o incômodo das famílias das vítimas. Eles, pais e irmãos de Rafael Gilmar e de Carlos Murilo, estavam muito incomodados com os quartos vazios, com os objetos encaixotados, com os planos interrompidos, com a falta daqueles abraços, com os lugares sobrando na mesa do jantar, nos almoços de família, com as perdas irreversíveis. E foi com esse incômodo que eu me incomodei. E, por ele, eu enfrentei todos os outros incômodos e seus incomodados.

*Mariane Salerno

“UM ANO DE LEI SECA”

seg, 15/06/09
por Redação |

Um ano depois da Lei Seca, nossas equipes voltam às ruas para mostrar o que mudou no Brasil depois que dirigir alcoolizado passou a ser considerado crime sujeito à prisão. Thaís Itaqui e Thiago Jock voltam a Campo Grande, a capital com trânsito mais violento do país. Gabriela Lian e Felipe Suhre percorrem bairros boêmios de São Paulo e do Rio de Janeiro e mostram que o medo dos bafômetros e da polícia já não intimida os freqüentadores dos bares. Mariane Salerno e Caroline Kleinubing contam as histórias de duas famílias marcadas por uma tragédia. O ex-deputado Fernando Carli Filho, bêbado e em alta velocidade, matou dois jovens num acidente de trânsito em Curitiba. Em São Paulo, Caco Barcellos tenta uma entrevista exclusiva com Carli Filho, denunciado por homicídio doloso.

Primeiro Bloco:

Segundo Bloco:



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade