ESTAMOS DE VOLTA!
qua, 11/03/09
por Redação |
categoria ÀS TERÇAS-FEIRAS
Nossa equipe está nas ruas: produzindo, gravando, correndo atrás de histórias marcantes e emocionantes para contar.
Voltamos ao ar em abril, com os bastidores da notícia, os desafios da reportagem e muitas novidades.
Pensem em pautas e sugestões e nos ajudem a criar a temporada 2009 do “Profissão Repórter”!
9 novembro, 2009 as 16:01
Gostaria de sugeir uma pauta sobre direito do consumidor.
Fatos inusitados que aconteceram com consumidores que se sentiram lesados por comprar produtos com defeito, ter dificuldades na troca, não encontrar os produtos anunciados na promoção, entre outros fatos.
Como por exemplo o caso de um consumidor que cansado de reclamar do produto com defeitos e ter o pedido de troca negado, em Vitória no Espírito Santo, que levou o produto (uma geladeira) até a frente da loja e quebrou ela toda em sinal de protesto, inclusive matéria veiculada no Fantástico.
Recentemente em Vitória no ES, uma rede nacional de lojas anunciou a promoção de panela de pressão no valor de R$ 9,90, quando o preço normal dela seria de cerca de R$ 29,90 a 39,90 o que gerou uma grande procura em todas as lojas, mas não havia produto suficente para damanda. Gerou revolta, discursão e confusão em alguma lojas e consumidores chegaram até a quebrar a porta da loja.
Enfim, esse fatos são do ES, mas deve haver mais consumidores revoltados pelo Brasil.
31 outubro, 2009 as 01:17
sou carioca e usuária dos trens do ramal de Santa Cruz, Campo Grande e Deodoro. Me chama atenção a quantidade de pessoas que pedem dinheiro nos trens.Existem algumas dessas pessoas que cumprem horário comercial pq os vejo quando vou e quando retorno do trabalho.
Existem alguns personagens já conhecidos dos usuários, a saber:
1- Um deficiente cadeirante que circula pelas composições empurrado por um auxiliar, alegando não conseguir trabalho. Exibe algo similar a uma bolsa pra aplicação de gelo,mas que tem um líquido amarelado dentro que, segundo ele, é uma sonda que precisa usar diariamente. Estive observando que a bolsa é sempre a mesma.
2- Uma senhora acompanhada por um menino de aproximadamente 8 anos, visivelmente constrangido. Ela afirma ser avó daquele menino e mais 3 que ajuda a criar, pq a filha tem cancer. Mas como ela pode cuidar das crianças se passa o dia todo dentro do trem ? A criança que a acompanha não estuda ? Já tive oportunidade de ouvir ela contar pelo menos umas 2 histórias diferentes num mesmo dia. Detalhe: ela anda bem arrumadinha, unhas feitas, sandálias novas, etc…
3- Uma menina usando sempre os cabelos penteados estilo ” maria- Chiquinha”, parecendo forçar uma aparência infantil, e uma voz meio fanha sugerindo deficiência na fala. Bem vestida, tênis All Star, anda com uma mochila nas costas pedindo dinheiro pra mãe que tem cancer… ” Moço, moça, me ajuda, dá um dinheiro pra minha mãe que tem cancer ??? ” Tbm cumpre horário comercial pq a vejo pela manhã e no final da tarde.
Não gostaria de estar cometendo uma injustiça, mas fico curiosa de saber onde essas pessoas moram, e como vivem.
Minha sugestão seria seguir esses pedintes, pra verificar se eles realmente necessitam da ajuda que pedem.
Gde abraço e parabéns pelo programa.
Rose Blanco
2 outubro, 2009 as 11:31
GOSTARIA TAMBÉM DE FOSSE FEITO UMA MATERIA SOBRE ESSAS “PIRAMIDES” CHAMADAS DE MARKETING DE REDE. PRINCIPALMENTE A E-COOPERTEC
7 setembro, 2009 as 18:24
Quero comentar a respeito da ecoopertec,participei de uma reuniao e pelo que tenho ouvido falar e realmente uma piramide socios são os mesmos da omni,tenham muito cuidado antes de entrar
26 agosto, 2009 as 01:19
eu entrei nesta ecoopertec, a princimpio eu tinha uma opiniao formada a respeito, que realmente era uma coisa muito boa, mas agora eu tenho la minhas duvidas, nao sei se realmente e o que parece ser! gostaria de me mater informado!
Muito obrigado, se precisar de uma força para desmacara se for uma farça to dentro!
14 agosto, 2009 as 10:07
Olá! Gosto muito do trabalho da equipe do Profissão Repórter, pena que o programa vai ao ar um pouco tarde para
nós que acordamos cedo para trabalhar.
Como disse a Srt Adriana Braga em 13 Mar 09, reforço o que ela disse sobre esses “mágicos” financeiros, que prometem rios de
dinheiro em curto tempo e vantagens mirabolantes com o comércio eletrônico na net.
Tenho pessoas do meu circulo que já aderiram a esse “negócio” e estão “cego” com a perspectiva de ganho rápido e fácil, visto que
eles fazem uma lavagem cerebral nessas pessoas.
A ECOOPERTEC Cooperativa de Tecnologia veio com tudo e creio ela é a mesma coisa que a OMNI, pois já fui na reunião das duas e os métodos são os mesmos.
Ajude-nos a combater esses gafanhotos e a abrir os olhos de trabalhadores que se endividam para aderir no esquema com a esperança de ganhos rápidos e que na verdade apenas ajudam esses ladrões a ostentarem seus carrões e luxos.
Abraço e boa sorte.
Gutto
29 julho, 2009 as 22:11
Meu comentário, é de uma forma geral, pois sou fã do programa e acredito na força de informação e formação de opinião que ele tem diretamente na vida das pessoas, sempre abordando assuntos que de uma forma ou de outra fazem parte de nossas vidas ou de alguém que conhecemos…Muito bom mesmo,como tudo o que a Rede Globo faz, com uma qualidade indiscutível;
A parte, gostaria de dar uma sugestão para próximos programas.Talvez um tema pouco falado, e tratado de forma estranha pelas autoridades, A AGIOTAGEM crime praticado abertamente , considerado grave, que acaba com famílias , vidas inteiras de trabalho, que são sugadas até a última gota por pessoas que ganham dinheiro fácil as custas do trabalho de gente que por motivos diversos se veêm nas mãos de bandidos que emprestam dinheiro a juros exorbitantes, impossíveis de se pagar… Bandidos que se escondem por traz de lojas de faxada, são conhecidos pela polícia e ninguém faz nada…Talvez porque os bancos de empréstimo consignado do próprio governo não passam de agiotas legalizados.
19 junho, 2009 as 11:33
OLA COMO FAÇO PARA FASER PARTE DO DE UM ESTAGIARIO DE JORNALISMO DA GLOBO?
9 junho, 2009 as 12:19
Imaginei entrar numa página mais atualizada (rsrsrsrs). Hoje, 9 de junho de 2009, leio na primeira página: “… Voltamos ao ar em abril, com os bastidores da notícia, os desafios da reportagem e muitas novidades.”
Brincadeiras à parte, gostaria de saber (sugestão de pauta): Quem são esses homens que ficam sentados nas marginais (São Paulo, pelo menos) com placas ao lado escritas “CHAPA”?
Quem são eles ? O que buscam ? Como vivem ? Porque essa opção de vida ?
Grato e parabéns pelo programa.
7 junho, 2009 as 02:15
ola!adoro o programa nao perco um,acho as materias muito boas e objetivas.o unico problema opouco tempo q o programa tem no ar.gostaria de parabeniza a mais jovem integrante minha conterranea q ela mostre a garra e avontade d vence q o povo gaucho tem.um forte abraço a todos q fazem o profissao reporter.
3 junho, 2009 as 21:18
uma materia que seria interessante é de artes macias (muay thai)
3 junho, 2009 as 15:22
oii gostaria de sugerir uma reportagem sobre o acidente com o o aviao air france 447
o que reamente aconteceu e como evitar essas tragédias.
obrigado !!!
adoro o programa!
1 junho, 2009 as 16:24
Olá, gostaria de parabenizar a toda equipe do Profissão Reporte. Gosto muito do trabalho de vocês, pois as reportagens são simples e objetivas, do geito que o povão gosta. O unico probléma, é o pouco tempo no ar.
A minha sugestão é: Vê se consegui mais tempo no ar !
13 maio, 2009 as 20:32
Senhores,
Outro sugestão relevante é sobre palestra ministrada recentemente no Brasil pelo pesquisador Jeffrey Smith sobre transgênicos.
O pesquisador fez revelações de extrema gravidade de deveriam ir a conhecimento do grande público.
Apenas como exemplo, transcrevo alguns trechos da palestra:
“Na Índia, milhares de fazendeiros estão sofrendo reações alérgicas simplesmente por tocarem o algodão transgênico que é a sua lavoura. Quando eles permitem que animais pastem na lavoura depois da colheita, milhares de cabras, carneiros e búfalos têm morrido. Outros têm problemas de reprodução como abortos, infertilidade ou o prolaxo do útero. Dúzias de fazendeiros no Estados Unidos alegam que seus porcos ou carneiros ficaram inférteis depois de consumirem certos tipos de milho transgênico.
O governo da Áustria publicou estudo no qual demonstraram que quanto mais milho transgênico fosse alimentado para os ratos, menos filhotes cada ninhada tinha e menores eles se tornaram. O governo italiano publicou uma pesquisa no mesmo mês demonstrando que os ratos apresentavam reações imunológicas ao mesmo tipo de milho transgênico.
Na Rússia, as ratas foram alimentadas com soja transgênica antes do cruzamento. Mais da metade dos filhotes morreram em três semanas. Somente 10% do grupo de controle morreram. Quando deram milhos transgênico para os ratos machos, os testículos mudaram de cor de rosa para azul. Quando esses ratos que foram alimentados com milho transgênico, foram encontradas alterações nas células dos espermatozóides. O DNA dos embriões funcionava de maneira diferente quando as fêmeas eram alimentadas com o milho transgênico ou com milho convencional. ”
“No Brasil há uma tendência de assumir o controle dos departamentos que regulam a biotecnologia no país em nível federal. A Anvisa solicitou mais estudos antes da aprovação do milho transgênico, porém eles foram sobrepujados por instruções do lado político. O Ibama disse que não tinha informação suficiente para proteger o meio ambiente. Eles quiseram impedir, mas foram sobrepujados. ”
“Somente um único estudo em seres humanos foi publicado. Eles descobriram que o gene que é introduzido na soja para transformá-la em round up ready, significando que a soja não vai morrer quando é pulverizada com o herbicida round up, esse gene tinha sido transferido para o DNA de bactérias encontradas no trato intestinal do ser humano e continuava ativo. A bactéria intestinal era uma bactéria round up ready. Isso significa que, por um longo período, após pararmos de comer transgênicos nós temos esses alergênicos, essa toxinas, geradas dentro do nosso próprio corpo. ”
Diante da gravidade das revelações é nítido o elevado interesse público.
13 maio, 2009 as 20:22
Prezados Senhores,
Gostaria de pedir um Profissão Repórter sobre concursos públicos que buscasse mostrar a rotina e a preparação de candidatos aprovados nos concursos mais difíceis do Brasil como o da Receita Federal, do TCU, do Ministério Público, etc. Que mostrasse o histórico de vida de alguns aprovados, por exemplo, na Receita Federal de forma que as pessoas que estão estudando vejam que os candidatos bem sucedidos são pessoas comuns que acharam uma forma de organização que as conduziu ao seu objetivo.
Seria uma matéria de elevado interesse as centenas de milhares de pessoas que se preparam para concursos, também poderiam tentar entrevistas com pessoas como o William Douglas.
O programa também poderia colocar a discussão das contínuas mudanças de conteúdo do programa de matérias exigidas nos concursos públicos que acaba gerando altos lucros à indústria dos cursinhos e suas gráficas (pois exige sempre novos livros e apostilas). Até parece que há um conluio…..
O justo seria que para cada cargo ou carreira existisse um conteúdo mínimo de matérias e bibliografia de conhecimento público que somente poderia ser alterado a cada quatro anos, por exemplo. Tal medida beneficiaria muita gente com poder aquisitivo limitado, seria muito bom e só com a Globo chamando a atenção sobre o assunto e que poderemos ter alguma esperança de que a coisa mude (VCS não podem imaginar quanta gente vão estar ajudando).
O concurso da Receita é um exemplo dessas mudanças contínuas, sempre promovem alterações profundas nas matérias pedidas, prejudica muita gente que não tem dinheiro suficiente para comprar todo o ano uma montanha de livros.
Apesar de tudo, posso atestar que os concurso federais são sérios, conheci alguns aprovados nos concursos do TCU, IBAMA e Receita Federal, o qual já tentei várias vezes. Todos são pessoas muito esforçadas e quanta mim mas nada tenho a opor a lisura e organização dos certames, apenas não posso aceitar mudanças contínuas de programa que, ao meu ver, somente beneficiam a indústria dos cursinhos.
12 maio, 2009 as 14:26
Sr. Barcellos, gostaria de sugerir uma reportagem sobre um assunto que tanto aflige ao brasileiro : CONCURSOS.
Já foi ventilado aqui concursos recentes como para o cargo de juiz no Rio de janeiro, Práticos de Portos em todo o Brasil, TRE no RS.Há algum tempo todo o esquema de uma quadrilha que fraudava concursos públicos foi desmontado em Brasília. Ao q parece ainda há outras devido as inúmeras fraudes que vêm acontecendo descaradamente diante do cidadão que paga imposto.Seria de grande valia para nós simples mortais que sua equipe explorasse o problema.Por sua atenção muito obrigada.
8 maio, 2009 as 22:57
Boa noite? Quero parabeniza-lo pelo programa que realmente é muito bom,
adorei todas as reportagens apresentadas no programa,principalmente pela a iniciativa
de colocar novo reporteres iniciantes no programa,pois não pe todas as emprezas que
dão esta oportunidade.
Parabén para a equipe do profissão reportes, que realmente dão um show
em suas reportagens?
6 maio, 2009 as 12:44
Quero dar uma sugestão que voces falem da extração de madeira que a em Campos do Jordão para produção de lenha.Na serra do Itapeva nas margens da estrada se pode ver pilhas de madeira e placas de venda de lenha por R$ 7,00 moro em Volta Redonda , acho que deveríamos nos preucupar com a natureza num todo até as cidades mais proximas de nos não só a Amazônia ,e gostaria de falar do parque nacional de Itatiaia que está abondonado e não é tão valorizado quanto deveria as vezes no inverno a grandes queimadas os turistas não recebem nenhuma concientização ecologica ao visitarem o parque. Obrigado desde já .
4 maio, 2009 as 00:35
SOU ESTUDANTE DE JORNALISMO E GOSTARIA DE VER REPORTAGENS ONDE MOSTRASSE EXEMPLOS DE PESSOAS QUE SAEM DO NOSSO PAÍS PARA VENCER O MUNDO LÁ FORA TRABALHANDO COM A NOSSA CULTURA BRASILEIRA.
TENHO UM TIO QUE MORA NA ESPANHA E TRABALHA EM HOTEIS APRESENTANDO SHOWS COM A NOSSA DANÇA BRASILEIRA. NÓS MANTEMOS CONTATO ATRAVÉS DA INTERNET E IRIA ADORAR QUE O GLOBO REPORTER ME DESSE ESTA OPORTUNIDADEDE PODER CONHECÊ-LO.TAMBÉM ACHO INTERESSANTE A FORMA QUE OS TURISTAS SE APAIXONAM PELO BRASIL, QUE É RIQUISSÍMO EM CULTURA MAS POUCO VALORIZADA PELOS NOSSOS GOVERNANTES.
3 maio, 2009 as 19:44
FICAREMOS COM ESSA BANDEIRA DE LUTA PARA UM UNIVERSIDADE PUPLICA ESTADUAL COM EDUCAÇAO DE QUALIDADE E GRATUITA E QUE NEM UM ALUNO SEJA TRANFERIDO PARA OUTRA FACULDADE,TANTOS AQUELES ALUNOS QUE ESTAO REGULAMENTE MATRICULADO E OS QUE ESTAO INADIPLENTE MAS QUE ASSISTIRAM SUAS AULAS NORMALMENTE E FIZERAM SUAS PROVAS, NAO QUEREMOS MAS NEGORCIA QUEREMOS TERMINAR NOSSO CURSO POIS JA TENTAMOS CHAMAMOS PARA NEGORCIA DE TODO JEITO E NUMCA FOMOS ATENDIDO QUEREMOS O DIREITO DA GRATUIDADE PARA TODOS
SÓ TENHO AGRADEÇER A TODOS POR ESSA LUTA
MEU CONTATO E ([email protected] )
UNITINS/PALMAS TO