Nesta terça-feira, o Dr. Eduardo Cury, médico, especialista em urgência e emergência, participou do nosso chat e falou sobre o atendimento a vítimas de acidente de trânsito. Clique para ler ou ouvir o bate-papo na íntegra.
Agradecemos a participação de todos!!
vcs não tiveram nem vergonha de aparecer na televisão mostrando aquela louca operando de brinco gigante né?. Fiz tecnico em nutrição e minhas professoras quase tinham um filho se uma de nós aparecesse de brinquinho miudinho, pois PODERIA CAIR NO ALIMENTO , OU SEJA, TEMOS QUE TER NO MÍNIMO CENSO JÁ QUE ESCOLHEMOS A SAÚDE. Mas parece que agora é moda não ter respeito por ninguém. Eu vi em dvd uma médica fazendo uma cesária com um brinco que quase era um colar. abre um ser huma no e vai vestido já pronto pra balada, depois os \”profissionais\” da saúde querem respeito.
OLa….dr….sou o filho mais novo da vitima desse acidente ..espero que esse homem quer dizeer ele naum é homem ele é um convarde…e inrresponssavel tirou a vida da minha mãe de modo brutalmente…que essa lei …seja muito ..rigorosa ..pq nd que a justiça fassa naum vai trazer ela de vouta mais pelomenos fassa a justiça..e que ele pague por ele ter feito…….e eu agradesso a força que vc deu aiii…e se todas as pessoas pareçe para refletir oque é perde uma pessoa tao importante como uma mãe ..todas pensariam muito antes de colocar um alcool na boca quandu esta a posse de um carro..espero que deus ilumine todas os nossos motoristas do brazil..essa dor que eu minha familia estamos passandu naum desejo ela pra ninguem.que essa dor naum passa numca obrigadu por td feliz 2009….
OLA BOM DIA
NAO ASISTIR O PROGRAMA ONTEM, GOSTARIA DE TER ASISTIDO MAS SAIO PARA TRABALHAR MUITO CEDO E NAO ASISTIR.
TAMBEM TENHO UM PROBLEMA DE VISUAO , CHAMADO DE CELATOCONI , GRACAS A DEUS CONSSEGUIR UM TRANSPLANTE DE CORNEA NO (BOS BANCO DE OLHOS DE SOROCABA)
O TRANSPLANTE FICOU MARAVILHOSO , AGRADEÇO A DEUS E AOS MEDICOS DO HOSPITAL PELA CORNEA.
SO TEVE UM PROBLEMA ,NÃO OBTIVE RESULTADO COM A CORNEA NOVA ATE HOJE NAO ENCHERGO BEM COM A NOVA CORNEA, NÃO SEI PORQUE.
TODOS FALAM TAO BEM DE TRANSPLANTE MAS NÃO ESTOU FELIS COM O RESULTADO.
TENHO CELATOCONE NOS DOIS OLHOS O DIREIITO E O MAS AFETADO E O ESQUERDO DA PÁRA ENCHERGAR BEM DE DIA PORQUE A NOITE FICA MUITO RUIM.
GOSTARIA DE SABER SI ALGUEM FEZ TRASMPLANTE E ESTAR ENCHERGANDO BEM ,PODE ME MANDAR UM EMAIL .
PARA AQUELES QUE PRESISAM DE TRAMPLANTE RECOMENDO O BOS DE SOROCABA SP , E UM HOSPITAL PARTICULAR MAS QUE ATENDE TAMBEM O SUS .
SI ALGUEM QUE TIVER CELATOCONE E USAM ALGUM TIPO DE LENTE ESPECIAL PORFAVOR ME AVISE NÃO USO NADA E GOSTARIA DE USAR.
REFERENTE AO PROGRAMA DE ONTEM GOSTARIA DE PARABENISAR A TODOS. È DE PROGRAMA ASSIM QUE PRESISAMOS E NÃO DE SEGUESTRO E MORTE TODOS OS DIAS.
Acabei de assistir o program de hoje (21/10 – terça-feira) e ele me emocionou muito já que também sou deficiente visual (possuo uma doença que provoca uma degeneração progressiva da retina não possuindo possibilidade de transplante ou tratamento).
Gostaria muito de poder entrar em contato com a escola que foi mostrada durante o programa, assim como, com o atleta-advogado que é uma exemplo de vida para todos.
Sou a única em minha família que possui esta doença e não conheço mais ninguém que a possua o que me faz sentir muito sozinha…
Por favor, entrem em contato comigo e possibilitem com que eu possa ter acesso a pessoas que também passam, ou já passaram, pelo o que enfrento!
Desde já agradeço a atenção e compreensão
Abraços
Laniluce
Parabens a toda equipe pela reportagem dos desaparecidos, me emocionei e chorei muito, e lembrei do momento em que vivi e continuo vivendo até os dias de hoje . Tenho uma irmã desaparecida desde 20/01/2006, e eu e a família toda não vemos a hora desse tormento acabar. Ela se chama LUCIENE REGINA ORIDES DE OLIVEIRA, 31 anos , 1,70 de altura cabelos claros, olhos castanhos escuro. Ela ja teve aminesia a mais ou menos 08 anos atraz. Saiu para caminhar a beira da Praia de Barra de Maricá- Niteroi/ RJ. E não foi mais vista, deixando comigo na epoca 2 filhas menores, uma 2 anos e a outra de 8 anos.
Quando procuro na delegacia para falar com o investigador onde teve a ocorrência do BO(ligo) , eles me perguntam se eu e que tenho alguma noticia?
Eu não sei mais a onde posso procurar ajuda.
Por favor eu gostaria de saber como voçeis mostraram na reportagem ,, aquela moça procurando no computador o nomes das pessoas desaparecidas e ai voçeis conseguiram achar a mae daquele moço que ele estava procurando , tem algum site ou programa certo que a gente pode entrar e procurar pessoas ??? eu gostaria de saber como faz ??
Olá queria agradeçer ao programa porque esta cada vez melhor !
quanto a terça feira assisti a essa reportagem e senti no coraçao a diser que esses homens
sao uns herois pois salvam vidas direto noite dia sem parar !
Já nao podendo agradecer aos motoristas por que cada vez estao piores !
botando em risco a vida de si proprio e a de seu companheiro !
QUERIA FAZER UM APELO AQUI SE BEBER NAO DIRIJA !!!
Olá! Parabéns pelo programa, está cada vez melhor. Sou estudante de Jornalismo da Unisa e vejo na TV e na net o “Profissão Repórter”. Sugiro uma reportagem sobre o bairro em que moro (Vargem Grande, extremo sul da cidade de São Paulo, conhecido “Cratera da Colônia”). O nome se dá devido à queda de um meteoro há milhões de anos onde foi erguido um bairro com mais de 50 mil famílias, com uma população maior do que a de inúmeras cidades do país. O bairro está localizado na região de Parelheiros. É a única cidade do mundo que tem uma “cratera de meteoro” habitada. Vale a pena conferir. Abraços.
O programa dessa semana foi muito bom, mostrou como as pessoas estão agindo diante dos perigos no trânsito, e muitas vezes não se importando com as consequências e como a LEI SECA está sendo benéfica para os mesmos.
Um grande abraço e até mais.
Ficamos muito felizes por encontrar nosso amigo Dr. Cury mostrando toda sua competência e sensibilidade junto aos acidentados e vítimas de imprudentes motoristas.
Parabenizamos também a toda a equipe do “Profissõ Repórter” por trazer à tona assuntos que interessam a todos os cidadãos brasileiros.
OLA,GOSTEI MUITO,EU MORO EM CAMPO-GRANDE MS – ADORO ESSE PROGRAMA!ELE MOSTRA TOTALMENTE A REALIDADE
Interessante!!!
as pessoas q utilizam bebidas alcoolicas tem q se concientizar q é p a segurança de todos!!!!!!!!!!!!!!
+ um motoboy !!!!!!!!!!!!!!!!!!
e a familia como fica??!!!
onde isso vai acabar??!!
CHEGAAAAAAA!
CHEGAAAAAA!
CHEGAAAAA!
CHEGAAAA!
CHEGAAA!
CHEGAA!
CHEGA!
ONDE ISSO VAIIII ACCABARRRRRR!!!
Olá, moro em Paranaíba-MS, gostaria de parabenizar a toda a equipe do “Profissão Repórter” por mais um excelente progama. Gostaria de parabenizar, em especial, pelo exibido ontem (15/07), onde infelizmente mostrou a triste realidade em que passamos atualmente no trânsito brasileiro, onde a irresponsabilidade de alguns põe em risco (e alerta) toda uma sociedade.
Sou acadêmica do 5º ano de Direito, e minha monografia será sobre a aplicação do dolo eventual (onde não a intensão, mas pelas circuntâncias, se assume o risco) em homícídios ocorridos em acidentes de trânsito causados por motoristas embreagados, que cometem imprudências, tiram raxas etc, onde que em nosso Código de Trânsito, aplica-se a culpa nos casos de homicídio ocorridos em acidentes de trânsito( onde acho um absurdo), e este programa apenas reforçou as graves estatisticas, de que alcool+direção=morte.
Parabéns a todos…
Parabéns a toda equipe pelas reportagens!
Vamos torcer para que a lei seca continue, e quem sabe um dia teremos um trânsito menos violento.
Grande abraço…
Sou da cidade de Campinas sp mas atualmente estou morando em Campo grande a 6 anos ja me envolvi em acidente aqui,imprudencia de motoqueiro nao obedeceu a placa de pare e entrou no meio do meu carro,o transito aqui realmente é muito perigoso.Eu acompanho o trabalho do Dr.Cury ele é um profissional que realmente se preocupa com as pessoas,é uma pessoa que nao mede esfpoços sempre esta na midia para orientar e alertar as pessoas sobre os abusos.
Fiquei muito surpresa com a reportagem sobre a mulher de 34 anos que morreu no trânsito de Campo Grande, pois eu falei com ela algumas horas antes da fatalidade, não a conhecia mas havia recebido a informação de que era uma ótima profissional e havia ligado para que ela pudesse vir a minha casa prestar seus serviços de manicure. Ela estava ocupada naquele domingo, trabalhando…com certeza estava indo ou vindo de mais uma de suas clientes. Fico muito triste em saber que pessoas honestas e descentes acabam perdendo a vida por conta de pessoas irresponsáveis que se embreagam e saem dirigindo sem nenhuma preocupação. Acredito que se esta lei realmente for levada a sério, em todos os sentidos, haverá uma diminuição no índice de mortes e acidentes no trânsito. Parabéns a equipe de reportagem, muito mais do que informar eu acredito que a mídia tem um importante papel, o de fiscalizar se as coisas estão acontecendo como devem acontecer.
Olá, adorei a reportagem, e gostaria de saber como ingressar na área de pré-hospitalar, sou enfermeira e me especializei em urgencia e emergencia, fiz alguns cursos na área como o TLSN, mas não consigo entrar nem no pré hospitalar, nem em hospital, nem clínica, pois todos alegam que eu não possuo experiência !!..mas alguém prescisa abrir essa primeira oportunidade !!..se alguém puder me ajudar ficarei grata !!
Editor e repórter do programa desde 2006. Já ganhou prêmios com seus documentários e vai contar aqui tudo de interessante que vê no cinema, em vídeo ou em festivais pelo mundo.
Trabalha na TV Globo desde 2005. Quando está de férias, gosta de botar a mochila nas costas e visitar países cujos idiomas não conhece. Atenta a novidades, vai escrever sobre o mundo online.
Editor de imagens do programa desde 2008. Mostrará no blog o básico e o novo na linguagem audiovisual em televisão, no cinema e na web.
Crescida no interior de São Paulo, mudou para a capital para estudar jornalismo e nunca mais voltou. Trabalhou durante oito anos com mídia impressa e é editora do site do Profissão desde junho de 2011.
19 maio, 2010 as 00:23
vcs não tiveram nem vergonha de aparecer na televisão mostrando aquela louca operando de brinco gigante né?. Fiz tecnico em nutrição e minhas professoras quase tinham um filho se uma de nós aparecesse de brinquinho miudinho, pois PODERIA CAIR NO ALIMENTO , OU SEJA, TEMOS QUE TER NO MÍNIMO CENSO JÁ QUE ESCOLHEMOS A SAÚDE. Mas parece que agora é moda não ter respeito por ninguém. Eu vi em dvd uma médica fazendo uma cesária com um brinco que quase era um colar. abre um ser huma no e vai vestido já pronto pra balada, depois os \”profissionais\” da saúde querem respeito.
1 fevereiro, 2009 as 08:48
especiais.profissaoreporter.globo.com – now in my rss reader)))
29 dezembro, 2008 as 20:40
OLa….dr….sou o filho mais novo da vitima desse acidente ..espero que esse homem quer dizeer ele naum é homem ele é um convarde…e inrresponssavel tirou a vida da minha mãe de modo brutalmente…que essa lei …seja muito ..rigorosa ..pq nd que a justiça fassa naum vai trazer ela de vouta mais pelomenos fassa a justiça..e que ele pague por ele ter feito…….e eu agradesso a força que vc deu aiii…e se todas as pessoas pareçe para refletir oque é perde uma pessoa tao importante como uma mãe ..todas pensariam muito antes de colocar um alcool na boca quandu esta a posse de um carro..espero que deus ilumine todas os nossos motoristas do brazil..essa dor que eu minha familia estamos passandu naum desejo ela pra ninguem.que essa dor naum passa numca obrigadu por td feliz 2009….
22 outubro, 2008 as 07:25
OLA BOM DIA
NAO ASISTIR O PROGRAMA ONTEM, GOSTARIA DE TER ASISTIDO MAS SAIO PARA TRABALHAR MUITO CEDO E NAO ASISTIR.
TAMBEM TENHO UM PROBLEMA DE VISUAO , CHAMADO DE CELATOCONI , GRACAS A DEUS CONSSEGUIR UM TRANSPLANTE DE CORNEA NO (BOS BANCO DE OLHOS DE SOROCABA)
O TRANSPLANTE FICOU MARAVILHOSO , AGRADEÇO A DEUS E AOS MEDICOS DO HOSPITAL PELA CORNEA.
SO TEVE UM PROBLEMA ,NÃO OBTIVE RESULTADO COM A CORNEA NOVA ATE HOJE NAO ENCHERGO BEM COM A NOVA CORNEA, NÃO SEI PORQUE.
TODOS FALAM TAO BEM DE TRANSPLANTE MAS NÃO ESTOU FELIS COM O RESULTADO.
TENHO CELATOCONE NOS DOIS OLHOS O DIREIITO E O MAS AFETADO E O ESQUERDO DA PÁRA ENCHERGAR BEM DE DIA PORQUE A NOITE FICA MUITO RUIM.
GOSTARIA DE SABER SI ALGUEM FEZ TRASMPLANTE E ESTAR ENCHERGANDO BEM ,PODE ME MANDAR UM EMAIL .
PARA AQUELES QUE PRESISAM DE TRAMPLANTE RECOMENDO O BOS DE SOROCABA SP , E UM HOSPITAL PARTICULAR MAS QUE ATENDE TAMBEM O SUS .
SI ALGUEM QUE TIVER CELATOCONE E USAM ALGUM TIPO DE LENTE ESPECIAL PORFAVOR ME AVISE NÃO USO NADA E GOSTARIA DE USAR.
REFERENTE AO PROGRAMA DE ONTEM GOSTARIA DE PARABENISAR A TODOS. È DE PROGRAMA ASSIM QUE PRESISAMOS E NÃO DE SEGUESTRO E MORTE TODOS OS DIAS.
JOSELILSON
22 outubro, 2008 as 00:04
Acabei de assistir o program de hoje (21/10 – terça-feira) e ele me emocionou muito já que também sou deficiente visual (possuo uma doença que provoca uma degeneração progressiva da retina não possuindo possibilidade de transplante ou tratamento).
Gostaria muito de poder entrar em contato com a escola que foi mostrada durante o programa, assim como, com o atleta-advogado que é uma exemplo de vida para todos.
Sou a única em minha família que possui esta doença e não conheço mais ninguém que a possua o que me faz sentir muito sozinha…
Por favor, entrem em contato comigo e possibilitem com que eu possa ter acesso a pessoas que também passam, ou já passaram, pelo o que enfrento!
Desde já agradeço a atenção e compreensão
Abraços
Laniluce
3 setembro, 2008 as 18:33
Ola porq vcs nao fais uma reportagem com o hiphop de sao paulo.
28 agosto, 2008 as 16:06
Parabens a toda equipe pela reportagem dos desaparecidos, me emocionei e chorei muito, e lembrei do momento em que vivi e continuo vivendo até os dias de hoje . Tenho uma irmã desaparecida desde 20/01/2006, e eu e a família toda não vemos a hora desse tormento acabar. Ela se chama LUCIENE REGINA ORIDES DE OLIVEIRA, 31 anos , 1,70 de altura cabelos claros, olhos castanhos escuro. Ela ja teve aminesia a mais ou menos 08 anos atraz. Saiu para caminhar a beira da Praia de Barra de Maricá- Niteroi/ RJ. E não foi mais vista, deixando comigo na epoca 2 filhas menores, uma 2 anos e a outra de 8 anos.
Quando procuro na delegacia para falar com o investigador onde teve a ocorrência do BO(ligo) , eles me perguntam se eu e que tenho alguma noticia?
Eu não sei mais a onde posso procurar ajuda.
Por favor eu gostaria de saber como voçeis mostraram na reportagem ,, aquela moça procurando no computador o nomes das pessoas desaparecidas e ai voçeis conseguiram achar a mae daquele moço que ele estava procurando , tem algum site ou programa certo que a gente pode entrar e procurar pessoas ??? eu gostaria de saber como faz ??
Att.
Espero que vocês possom me ajudar.
23 julho, 2008 as 00:07
Adoro o programa e os temas que nele é apresentados.
Parabéns pelo tema de hj.
21 julho, 2008 as 18:35
Olá queria agradeçer ao programa porque esta cada vez melhor !
quanto a terça feira assisti a essa reportagem e senti no coraçao a diser que esses homens
sao uns herois pois salvam vidas direto noite dia sem parar !
Já nao podendo agradecer aos motoristas por que cada vez estao piores !
botando em risco a vida de si proprio e a de seu companheiro !
QUERIA FAZER UM APELO AQUI SE BEBER NAO DIRIJA !!!
SEM MAIS !!!
17 julho, 2008 as 19:35
Olá! Parabéns pelo programa, está cada vez melhor. Sou estudante de Jornalismo da Unisa e vejo na TV e na net o “Profissão Repórter”. Sugiro uma reportagem sobre o bairro em que moro (Vargem Grande, extremo sul da cidade de São Paulo, conhecido “Cratera da Colônia”). O nome se dá devido à queda de um meteoro há milhões de anos onde foi erguido um bairro com mais de 50 mil famílias, com uma população maior do que a de inúmeras cidades do país. O bairro está localizado na região de Parelheiros. É a única cidade do mundo que tem uma “cratera de meteoro” habitada. Vale a pena conferir. Abraços.
17 julho, 2008 as 17:03
O programa dessa semana foi muito bom, mostrou como as pessoas estão agindo diante dos perigos no trânsito, e muitas vezes não se importando com as consequências e como a LEI SECA está sendo benéfica para os mesmos.
Um grande abraço e até mais.
16 julho, 2008 as 22:22
Ficamos muito felizes por encontrar nosso amigo Dr. Cury mostrando toda sua competência e sensibilidade junto aos acidentados e vítimas de imprudentes motoristas.
Parabenizamos também a toda a equipe do “Profissõ Repórter” por trazer à tona assuntos que interessam a todos os cidadãos brasileiros.
16 julho, 2008 as 21:10
OLA,GOSTEI MUITO,EU MORO EM CAMPO-GRANDE MS – ADORO ESSE PROGRAMA!ELE MOSTRA TOTALMENTE A REALIDADE
Interessante!!!
as pessoas q utilizam bebidas alcoolicas tem q se concientizar q é p a segurança de todos!!!!!!!!!!!!!!
+ um motoboy !!!!!!!!!!!!!!!!!!
e a familia como fica??!!!
onde isso vai acabar??!!
CHEGAAAAAAA!
CHEGAAAAAA!
CHEGAAAAA!
CHEGAAAA!
CHEGAAA!
CHEGAA!
CHEGA!
ONDE ISSO VAIIII ACCABARRRRRR!!!
16 julho, 2008 as 17:21
Olá, moro em Paranaíba-MS, gostaria de parabenizar a toda a equipe do “Profissão Repórter” por mais um excelente progama. Gostaria de parabenizar, em especial, pelo exibido ontem (15/07), onde infelizmente mostrou a triste realidade em que passamos atualmente no trânsito brasileiro, onde a irresponsabilidade de alguns põe em risco (e alerta) toda uma sociedade.
Sou acadêmica do 5º ano de Direito, e minha monografia será sobre a aplicação do dolo eventual (onde não a intensão, mas pelas circuntâncias, se assume o risco) em homícídios ocorridos em acidentes de trânsito causados por motoristas embreagados, que cometem imprudências, tiram raxas etc, onde que em nosso Código de Trânsito, aplica-se a culpa nos casos de homicídio ocorridos em acidentes de trânsito( onde acho um absurdo), e este programa apenas reforçou as graves estatisticas, de que alcool+direção=morte.
Parabéns a todos…
16 julho, 2008 as 16:49
Parabéns a toda equipe pelas reportagens!
Vamos torcer para que a lei seca continue, e quem sabe um dia teremos um trânsito menos violento.
Grande abraço…
16 julho, 2008 as 14:21
Gostei muito da reportagem, moro em São Gonçalo do Rio Abaixo e é realmente muito triste lembrarmos de quantos amigos e parentes já perdemos na BR.
16 julho, 2008 as 12:30
Sou da cidade de Campinas sp mas atualmente estou morando em Campo grande a 6 anos ja me envolvi em acidente aqui,imprudencia de motoqueiro nao obedeceu a placa de pare e entrou no meio do meu carro,o transito aqui realmente é muito perigoso.Eu acompanho o trabalho do Dr.Cury ele é um profissional que realmente se preocupa com as pessoas,é uma pessoa que nao mede esfpoços sempre esta na midia para orientar e alertar as pessoas sobre os abusos.
Parabéns!!!!!
Campo grande Ms
16 julho, 2008 as 12:28
Fiquei muito surpresa com a reportagem sobre a mulher de 34 anos que morreu no trânsito de Campo Grande, pois eu falei com ela algumas horas antes da fatalidade, não a conhecia mas havia recebido a informação de que era uma ótima profissional e havia ligado para que ela pudesse vir a minha casa prestar seus serviços de manicure. Ela estava ocupada naquele domingo, trabalhando…com certeza estava indo ou vindo de mais uma de suas clientes. Fico muito triste em saber que pessoas honestas e descentes acabam perdendo a vida por conta de pessoas irresponsáveis que se embreagam e saem dirigindo sem nenhuma preocupação. Acredito que se esta lei realmente for levada a sério, em todos os sentidos, haverá uma diminuição no índice de mortes e acidentes no trânsito. Parabéns a equipe de reportagem, muito mais do que informar eu acredito que a mídia tem um importante papel, o de fiscalizar se as coisas estão acontecendo como devem acontecer.
16 julho, 2008 as 11:37
Olá, adorei a reportagem, e gostaria de saber como ingressar na área de pré-hospitalar, sou enfermeira e me especializei em urgencia e emergencia, fiz alguns cursos na área como o TLSN, mas não consigo entrar nem no pré hospitalar, nem em hospital, nem clínica, pois todos alegam que eu não possuo experiência !!..mas alguém prescisa abrir essa primeira oportunidade !!..se alguém puder me ajudar ficarei grata !!
16 julho, 2008 as 10:05
Parabéns pelo programa do dia 15 de julho….
Sugiro uma reportagem sobre o “concurso público”, pois aqui em Brasília o que se fala é nisso.
Abraço, Eurico