PROFISSÃO REPÓRTER SEMANAL
É hoje! A partir de agora, o “Profissão Repórter” é semanal. Nossa reportagem de estréia é sobre a espera por um coração na fila que não anda. Trezentos brasileiros dependem de um transplante para viver. Nossos repórteres vão mostrar, de diferentes ângulos, o esforço dos médicos e enfermeiras que trabalham contra o relógio para salvar quem tem a vida por um fio. E a emocionante história de Amanda, uma menina de 12 anos que recebeu um novo coração no dia do seu aniversário.
Aqui no “Profissão:Repórter” você vai acompanhar também os bastidores dessa notícia e os momentos mais difíceis da produção da reportagem. Porque este é o nosso compromisso, desde o começo como quadro do Fantástico. Até chegar aqui, foram dois anos de trabalho, 48 reportagens para o Fantástico, cinco especiais – horas e horas de muitas histórias mostradas para você com tudo que acontece na frente e atrás das câmeras, com os nossos desafios, obstáculos, erros e acertos, que fazem parte do nosso dia-a-dia.
E hoje é dia de festa na redação e de expectativa também. E estaremos no ar toda terça-feira à noite, depois de “Toma Lá Dá Cá”. Programa novo, blog novo, chamadas no ar… e aquele frio na barriga. Dedos cruzados para que vocês gostem das histórias que vamos contar hoje e nas muitas terças-feiras que vêm por aí.
Participem, enviem suas críticas e sugestões. Ajudem a gente a levar ao ar o melhor “Profissão Repórter” possível. E escrevam para nos contar o que acharam da estréia.Estamos, é claro, curiosos…e ansiosos. Abraços a todos,
Caco Barcellos e equipe.
26 janeiro, 2010 as 20:48
Gostaria que todos nós façamos um questionamento sobre a ação das UPP\’s ( Unidade de Polícia Pacificadora) aqui no Rio de Janeiro. A grosso modo, estas Unidades tem a missão de \’\'pacificar\’\’ algumas das muitas favelas que existem em nosso estado. Assim, objetiva tirar os traficantes do morro para livrá-lo de qualquer domínio ilegal, pretendendo, assim, eliminar a venda de drogas da favela.
Um dos problemas de tal ação é que os \’\'bandidos\’\’ acabam por procurar outros meios para ter seu \’\'\’ganha pão, como roubo e sequestros.
Outro grande problema, e não menos importante numa visão global do assunto, sobre outro ângulo ,é o objetivo das UPP\’s, qual seja o de sufocar os traficates, chefes de boca etc. expulsando-os da favela, fazer isto numa progressao, favela por favela. Qual o grande problema?? Tais bandidos acabam por se \’\'refugiar\’\’ em cidades menores, do estado e fora do estado. Qual a questão? Estas cidades pagarão o pato da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro?? Os efetivos em cidades do interior são muito menores que aqui, cidades em que o índice de violência é muito menor que o da capital. Como resolver?
Vão espalhar as baratas para outros canos de vizinhos que não fizeram, ainda, a dedetizaçção de seu lar? Pelo que eu saiba, quando há uma dedetização em um apartamento, todos devem fazer, pois senao elas irão para o vizinho.
Thiago Soares
22 novembro, 2009 as 16:20
ola eu participei de uma reportagem dentro de um trem que saia da bolivia de puerto quijaro para santa cruz.essa reportagem foi feita no dia 09/10/09 pela carol e pelo felipe.eu ja nao desgrudava da tv antes de ser entrevistada agora entao…so que ate agora nada e eu nao acho registro nenhum dessa materia.por favor me tira essa agonia falei pra todo mundo to passando por mentirosa…heheehe me envie uma resposta ok
30 setembro, 2009 as 01:52
Seria interessante realizar uma reportagem sobre pirataria e camelodramos.
Quanto o pais deixa de arrecadar de impostos com a pirataria?
Quantos registros deixam d ser feitos em carteiras d trabalho?
Quais são beneficiados com essa pratica.
Quais alimentão e cuida d suas familias e sobrevive dessa pratica?
Por q a diferença d preço do produto original para o pirata?
Em fim, é melhor ser pirata do q assaltante!!!
ACREDITO Q ESSE PROGAMA LEVA MUITO ENTENDIMENTO PARA DENTRO DA CASA DAS PESSOAS.
PARABENS A TODOS!
16 setembro, 2009 as 19:51
ola caco sou sua maior fã desde quando vc era da equipe do jornal hoje,EU TE ADORO CACOOOOOOOOOOOOO…………………….
16 agosto, 2009 as 08:20
Pessoal,
Sou de recife e a sugestao que quero dar é \"Concurso Público, solução ou pesadelo . Pelo fato de ter muita gente pública nas instituição abusando do poder que lhe é dado pela lei. JÁ Houve reportagem sobre concurso mais não focando o pós-concurso após aprovaçÃo, será que realmente são chamados os candidados que lograram êxito, o que se passa após aprovação, existe gente sendo enganado , se dedicando horas e horas de estudo para nada, existe instituição que faz o concurso e não chama o candidato. Na verdade é um mundo que fica de uma certa forma esquecido após tanta dedicação. Como é a constituição dos servidores no ambiente público( efetivo,COMISSIONADOS,TERCEIRIZADOS,CEDIDOS DE OUTRAS INSTITUIÇÕES), ATÉ QUANDO É LEGAL? Acredito que o povo gostaria de saber como estão sendo pagos esses trabalhadores com seu dinheiro?
Abraço.
Eriton Cavalcanti
4 julho, 2009 as 10:51
mto interssante essa reportagem sobre usuarios!
soh que hoje as essoas nao se internam com medo de que toda clinca eh prisao e remedio como vcs mostraram…
nem tudo eh assim e hoje as clinicas tao bem mais avacadas…
vim pro japao em 1997 com 15 anos em busca e minha vitoria e independencia financeira,e obrigado eh claro!
juntei meu dinheiro ateh 19 anos qndo fu ao brasi,nao bebia nem fumava ,nem havia esperimentado a maconha
durante uma briga com a namorada resolvi usar…CRACK
depois de 5 anos a mesma viciado
pedi ajuda a empresa em que trabalhava,fui internado em uma clinica em que os portoes eram abertos ,e que relmante soh fikava quem queria,INSTITUTO SOUZA NOVAES CAMPINAS…
FIKEI POR LAH DURANTE 72 DIAS SEMI CASADO E TUDO,AQUILO EH O PARAISO,vcs deviam mostrar esse lado da internacao..porque dali muitas vidas sao salvas como a minha tdo oq vcs mostraram eh normal,ja fui em todos esses lugares e ja passei por tdo isso,hoje tenho 28 anos casado ha 5,limpo a 4,soh DEUS sabe oq passei e em caberia aqui minha hstoria
mas gostaria de conta-la
talvez um dia vcs veem pra ca,pra ver como estou hoje eo q aprendi no ISN,foi muito bom e o aprendizado eh pra vida tode
japao,08 de julho de 2009
Anderson Lopes Miyagusku
1 julho, 2009 as 14:58
Oi equipe do profissão reporter,
Acompanho sempre que posso as reportagens do profissão reporter e acho todas muito interessante. Por isso tomei a liberdade de sugerir uma reportagem a essa talentosa equipe. Gostaria que vocês mostrassem o dia a dia dos pilotos e comissários de bordo.
Acompanhando de perto a vida de uma equipe, seja ela da Gol ou Tam.
Seria muito interessante essa reportágem.
Certa da atenção a idéia esposta.
Atenciosamente,
Mary Nascimento
18 junho, 2009 as 16:53
Adoro o profissão reporter,… e como não consegui enviar uma sugestão em outro espaço, vou usar este espaço mesmo.O importante é vocês receberem esta SUGESTÃO:
_Operação de reconstituição de Fêmur.
Vocês sabem quantos Hospitais no Brasil, fazem esta cirurgia?
Meu sobrinho Udielly Fumian,está passando um sufoco áte conseguir esta operação.
Ele aguarda uma vaga no INTO- RIO DE JANEIRO…
Por favor, anotem esta SUGESTÃO no caderninho de vocês.
Obrigada e vou aguardar esta notícia na tela da Globo.
17 junho, 2009 as 08:28
adore,por vcs mostran adura realidade de pessoas que realmente necessita de trasplantes!!
e que ñ pode fazer um plano para amnhã porque ñ sabe se vão estar vivas.mais eu adorei e poderia fazer mais repotagems relacionada há isso.
uma pergunta quanto tempo uma pessoa pode viver sem um rin???
16 junho, 2009 as 13:09
Sugestão de Reportagem:
Caco, poderia falar sobre o poder publico, usado indevidamente. na noite de sabado (13/06) no Jornal Nacional, o apresentador Alexandre Garcia, disse que o juiz preso, por dirigir embriagado, xingar os policiais, e ameaça-los dentro da Delegacia, saiu sem pagar a multa, pela embriagues, ta na hora de alguem falar sobre isso . . não acha?
14 maio, 2009 as 20:52
NOSSA EU ADORO ESTE PROGRAMA PROFISÃO REPORTE NAÕ VEJO A HORA DE VER GOSTO SEMPRE DE ESTAR IRFORMADA DE TUDO SÓU UMA FAZ OBRIGADO
12 abril, 2009 as 23:32
Vi que farão um programa sobre pessoas muito magras e muito gordas, tenho uma ótima história, pois eu pesei 136,500kg e hoje peso 71k , os que me conhecem dizem que sou uma das poucas pessoas que ficaram ótimas mesmo sem plástica, visto que já tenho 50 anos. Se quiserem saber mais só entrar em contato. ah outra coisa na minha família são 5 pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica.
Abraços
17 dezembro, 2008 as 19:07
Gostaria de sugerir, para um futuro programa do “Profissão Reporter”, sobre o desemprego das pessoas que são discriminadas por não possuirem um diploma de curso superior! Veja o meu caso por exemplo, tenho 39 anos, sou casado, não tenho filhos, parei no último ano da faculdade de ADM, mais sempre foi uma pessoa que tem muito conhecimento e muito inteligente, mais muito discriminado! Tenho boa aparência, sei falar muito bem, escrevo bem e conheço coisas boas, sempre trabalhei com Presidentes e Diretores, atendendo suas solicitações e de seus familiares, dirigjo muito bem, tenho conhecimento em muitas coisas, uma grande capacidade de resolver problemas, mais não consigo arrumar mais emprego, já estou 6 meses desempregado e sempre acabo sendo discriminado! Tudo bem que ter um diploma seria ótimo, mais vamos dar um exemplo: ” Nosso Presidênte da República, possui um Diploma Universitário? Não! Por acaso deixa de ser um pessoa inteligente? Não! Apenas lhe falta um pouco mais de cultura, mais a inteligência nada tem a ver com Diploma! Portanto se vcs pudessem realizar uma reportagem com empresários, políticos, e outros que são pessoas bem sucedidas e não possuem um diploma, e provar que diploma nada ter a ver com inteligência, seria muito bom!
Um grande abraço a todos e parabés pelas grandes reportagens que vcs tem mostrado.
SRM
3 dezembro, 2008 as 11:57
Como faço para ser voluntario na construção de santa catarina
29 novembro, 2008 as 17:53
voces estao de parabens. mas vcs precisao olhar tambem para o nordeste. vem mostra daqui de cajueiro (alagoas) a minha profisao: auditor agricola
27 novembro, 2008 as 20:53
O melhor programa de jornalismo ..pena que seja tao tarde….
27 novembro, 2008 as 17:46
acho qui foi um absurdo os tres amigos serem
presos pq si ate o maniaco foiu forsado
a confessar oque esses policiais sao capazes ?
abraçaooo andinho da xerox
27 novembro, 2008 as 01:41
PARA BENS PELO TRABALHO ,SOU DE NOVA YORKE CURTO O PROGAMA PARABENS. GOSTO MUITO CONTINUIM ASSIM MOSTRANDO O BRASIL E AJUDO A JUSTISSA A SER COMPRIDA.
26 novembro, 2008 as 22:28
Apesar de não ter feito jornalismo (era o que eu mais queria) admiro muito o trabalho de vcs as reportagens são otimas, gostaria muito de assistir uma reportagem sobre o trabalho da policia acho muito interresante.
Continuem assim o programa está muito bom!
26 novembro, 2008 as 13:44
Acho o máximo o programa de vocês!! gostaria de saber se é de enteresse de vocês participar de um Julgamento que ocorrerá no Municipio de São Gonçalo(RJ) no Forum da cidade, o caso foi ao ar no programa do Linha Direta do dia 26/11/2006 como” Mulher proibida” e será julgado no próximo dia 16/12/2008 ás 13:00 hs.
Caso teve uma repercursão enorme, pois se trata de um ex-PM que matou o namorado da ex-Mulher!! só que apareceram novas provas
provando que o rapaz morte tinha envolvimento com dragas e que o crime foi um acerto de conta!!!
Caso seja do enterece de vocês o nome do réu é: Marcos Gomes da Silva estar preso em Bangu 5.
Obrigado!!!!!!!!!!
Vera