Formulário de Busca

PLANTÃO MÉDICO

sex, 22/09/06
por Redação |
categoria Sem Categoria

No Profissão Repórter deste domingo, a corrida contra o tempo para salvar vidas. Os repórteres William Santos, Cauê Angeli, Mariane Salerno e Felipe Gutierrez saíram às ruas para mostrar 24 horas de plantão médico e acompanharam de perto uma história de doação de órgãos.

FOTOS DA SEMANA

qua, 20/09/06
por Redação |
categoria Sem Categoria

A equipe do Profissão Repórter recebeu o V Prêmio Jovem Brasileiro!

O programa foi eleito como o “melhor quadro de conteúdo jornalístico produzido e apresentado por jovens”!

A cerimônia aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Na foto, Caio Cavechini exibe o troféu!

Por trás das câmeras: Donisete Araújo e Emílio Mansur

Conseguimos reunir quase toda a equipe! Coisa rara de acontecer na corrida rotina da redação!

Júlia Bandeira e Marcel Souto Maior

A equipe antes de ser homenageada!

Caio, Nathália, William, Júlia e Nádia!

Juliana Maciel e Ana Paula Santos

Nádia Bochi!

“ROUBO DE CARROS”

sex, 15/09/06
por Redação |
categoria Sem Categoria

A cada dia, mil carros em média são roubados no Brasil. Só na cidade de São Paulo, são 250 por dia. No programa deste domingo, as equipes do Profissão Repórter vão mostrar o sofrimento de quem enfrenta esta ameaça diária. Os repórteres William Santos, Cauê Angeli, Mariane Salerno e Caio Cavechini saíram em busca de vítimas – e de soluções para este drama das grandes cidades.

VIDA URGENTE

seg, 11/09/06
por Redação |
categoria Sem Categoria

O desafio da equipe era grande: fazer uma reportagem que reconstituísse o acidente na lagoa Rodrigo de Freitas, mostrasse os perigos da mistura álcool e direção e contasse a história de outras vítimas para reforçar o alerta. Tínhamos um mesmo dia pra gravar em três cidades e um mutirão de edição pela frente. E eu tinha um fantasma pra enfrentar.

Começo de madrugada. Há exatamente um mês, eu tentava me distrair do sono, enquanto meu carro me levava quase sozinho pra casa. Num cruzamento, o cansaço me venceu. O sinal estava fechado e eu só não avancei cegamente contra dezenas de outros automóveis, porque praticamente destruí o meu carro num veículo que havia respeitado o sinal. Foi essa a lembrança que me acompanhou durante toda a semana.

A cada desabafo dos pais das vítimas em Porto Alegre, eu ouvia os meus próprios pais. A cada história interrompida de gente jovem como eu, era inevitável repensar minha própria história: momentos como os do acidente e tantos outros em que dirigi ou andei com amigos sem condições pra levar o carro com segurança. Há reportagens que mudam o mundo. Há também aquelas que, antes disso, mudam quem as faz. Desta vez foi assim.

Nádia Bochi

** O projeto funciona em Porto Alegre, mas mantêm grupos em várias partes do país. Para saber mais acesse: www.vidaurgente.com.br



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade