Além dos próprios limites
Um arqueiro caminhava pelas redondezas de um mosteiro hindu conhecido por sua dureza nos ensinamentos, quando viu os monges no jardim, bebendo e se divertindo.
“Como são cínicos aqueles que buscam o caminho de Deus”, disse o arqueiro em voz alta. “Dizem que a disciplina é importante, e se embriagam às escondidas!”
“Se você disparar cem flechas seguidas, o que acontecerá com o seu arco?”, perguntou o mais velho dos monges.
“Meu arco se quebrará”, respondeu o arqueiro.
“Se alguém se esforça além dos próprios limites, também quebra sua vontade”, disse o monge. “Quem não equilibra trabalho com descanso, perde o entusiasmo, esgota sua energia, e não chega e não vai muito longe na sua caminhada”.
28 setembro, 2012 as 7:02 am
Sujeito a carga horária exaustiva e excesso de labor cheguei ao limite do “stress”!
28 setembro, 2012 as 8:50 am
É verdade, as economias mais desenvolvidas (Exceto Japão) valorizam o trabalhador criando condições favoráveis e qualidade de vida para os mesmos; já no Brasil, os empresários com a “desculpa” de ofertar mais empregos submetem os mesmos a excesso e sem falar no assédio. Empresários, mudem a mentalidade, pois funcionários mais descasados e satisfeitas produzem mais e vestem a camisa da empresa. PENSEM NISSO!!!
28 setembro, 2012 as 9:50 am
“Além dos próprios limites” ["Como são cínicos os que buscam os caminhos de Deus" ]????
Cínismo é inerente ao ser humano, e ainda mais se torna evidente e potencialmente Maligno quando na teimosia de desvirtuar as coisas Divinas, segue igual jumento bravo e indomável a carreira que preferiu junto com seu mentor Satã, se desvirtuando e tentando disvirtuar outros das coisas estabelecidas pelo Eterno criador YHWH !!
Só um aviso o preço a ser pago por essa decisão,;
Vai ser muito alto,!!
Depois não adianta chorar o leite derramado,!!
E dizer à eu não sabia, sabia sim !! DEUS mandou os seus servos avisar dezenas de vezes!!!
JESUS É O CAMINHO A VERDADE EA VIDA, e ninguém vai ao PAI a não ser por ELE !!
28 setembro, 2012 as 11:08 am
Adoro as mensagens de Paulo Coelho, sempre nos passa algum ensinamento que podemos usar no nosso dia-a-dia.
28 setembro, 2012 as 1:21 pm
Preciso como sempre.
O equilíbrio do tempo destinado para as atividades da vida, seja no campo pessoal, profissional, religioso, de lazer, é condição básica para a harmonia da vida como um todo.
Excelente.
28 setembro, 2012 as 2:51 pm
BELAS PALAVRAS!
28 setembro, 2012 as 11:26 pm
Gostei do texto!! Devemos estar em dia com nossas responsabilidades e obrigatoriedades, mas, também, temos que ter nossos momentos de paz, confraternização, concentração, distração e o mais importante: o respeito. Também viver intensamente e não se precipitar!
29 setembro, 2012 as 6:08 pm
Muitas vezes ficamos ligados no automático e não nos damos contas do está acontecendo, para onde estamos conduzindo nossos esforços, o equilíbrio é fundamental em nossa vida. Atividades, lazeres, que muitas vezes deixamos de lado (religião, esporte, família) não podemos viver apenas com um único foco… Também gostei do texto…
29 setembro, 2012 as 8:55 pm
Além dos nossos limites
Quando nos esforçamos demais sem alternar com o devido descanso, e descontracção, possivelmente temos um desgaste acumulado difícil de gerir e possíveis efeitos serão notórios.
Mas é igualmente quando ultrapassamos os nossos limites que vencemos, um novo record, seja lá em que for, quando ousamos ir por onde antes era um limite, dá-se uma descoberta que sem essa quebra era de todo impossível, para lá dos limites há a esperança para lá do desespero o prazer, do deserto o oásis onde eu quero viver, os meus limites são ilimitados…