Tomando a decisão de seguir a luz
ter, 19/06/12
por Paulo Coelho |
categoria Todas
O guerreiro da luz passa a acreditar que é melhor seguir a luz. Ele já traiu, mentiu, desviou-se do seu caminho, cortejou as trevas. E tudo continuou dando certo – como se nada tivesse acontecido.
Mas agora ele quer mudar suas atitudes.
Ao tomar esta decisão, escuta quatro comentários:
“Você sempre agiu errado. Você está velho demais para mudar. Você não é bom. Você não merece”.
Então olha para o céu. E uma voz diz:
“Bem, meu caro, todo mundo já fez coisas erradas. Você está perdoado, mas não posso forçar este perdão. Decida-se”.
O verdadeiro guerreiro da luz aceita o perdão, e passa a tomar algumas precauções.
19 junho, 2012 as 6:04 am
Obviamente, o problema quase todo está no querer
ou não querer alcançar, conseguir, ter, ser,
vencer, adquirir… Com todas as lutas, excessos,
abusos e medos inerentes. O que não quer dizer
dormência, mas, cada momento mui atentamente viver,
mesmo que seja descansando.
19 junho, 2012 as 6:35 am
é tão difícil se perdoar.
19 junho, 2012 as 7:11 am
NÃO SOMOS NÓS QUE DETERMINAMOS O NOSSO AMANHÃ…
19 junho, 2012 as 7:35 am
Corrigido:
Obviamente, o problema quase todo está no querer
ou não querer alcançar, conseguir, ter, ser,
vencer, adquirir… Com todas as lutas, excessos,
abusos e medos inerentes. Contudo, sua solução não quer dizer
dormência, mas, cada momento mui atentamente viver,
mesmo que seja descansando.
19 junho, 2012 as 8:50 am
Não estamos sós. O mundo se transforma, e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. Apesar de todas as injustiças, apesar de coisas que não merecemos acontecerem conosco, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado na gente e no mundo, o Amor ainda é mais forte, e nos ajudará a crescer. E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.( Paulo Coelho) 31/03/11.
O perdão não é divino, é humano. Divino é não se magoar.
Gostei do …Eu sou nós. Um Abraço
19 junho, 2012 as 8:51 am
Concordo! Sempre tem a voz que tenta nos levar pro la do errado, com mil crenças, com mil senões? Porque será que esta voz é tão presente…ela diz que não vai dar certo, que a gente não vai conseguir, que haverá sofrimento…e assim vai nos devirtuando, vai burlando nossa atitude positiva. A gente não tem que escutá-la mesmo a gente tem que ir seguindo forte para o nosso objetivo. Muito bom.
19 junho, 2012 as 9:43 am
Bom!! e verdade, quem nunca errou q atire a primeira pedra!! nós estamos sujeito ao erro a qualquer momento. Na verdade samos falhos!! adorei a msg…
19 junho, 2012 as 1:21 pm
Devemos sempre avaliar nossos atos antes de julgar qualquer pessoa, e saber que todo ser humano erra, e que também todos estarão sujeitos ao arrependimento. Portanto, devemos sempre perdoar o próximo, mas claro, sempre tomando algumas precauções.
19 junho, 2012 as 5:46 pm
Muito bom. Do ponto de vista dvaita é perfeito.
Caríssimo Paulo, me desculpe utilizar o espaço aqui para isso, mas eu não sabia qual outro modo de tentar te perguntar isso. Você mora na Suíça, talvez já tenha estado aí antigamente e tal. Você chegou a se encontrar com U.G. Krishnamurti? Caso sim, há algum registro a respeito? Vídeo ou texto, qualquer coisa assim.
Agradeço desde já por qualquer possível resposta.
Abraço
19 junho, 2012 as 7:38 pm
Há tempos tivemos uma experiência
que deixou uma impressão na nossa mente
e agora traduzimos o presente
de acordo com essa experiência.
Mas, viver
não é traduzir,
que é imitar,
seguir:
Viver é novidade e frescura
a cada momento sem medo
por não existir nada nem a perder
nem a ganhar,
só a VIVER!
20 junho, 2012 as 1:30 am
Tomando a decisão de seguir a Luz
Quem nunca se sentiu um guerreiro da luz, tentado abandonar esse caminho, pelos vários obstáculos que encontra.
Que o cansaço o tomou por completo face a feridas, que teimam em sangrar, que sentiu esmorecer esse poder que
sempre foi a sua força, lhe deu alento e esperânça quando tudo há volta parecia desmoronar, esse amor divino de Deus que
está sempre esperando ouvir a nossa prece para nos poder ajudar, sempre pronto a perdoar as nossas falhas porque o mais importante não é cair mas sim levantarmo-nos, tudo faz parte do caminho e o guerreiro da luz tem um largo e profundo caminho a percorrer, muitas montanhas e vales também pradarias e desertos assim como rios e mares vulcões e glaciares toda a natureza.
Nunca é demasiado tarde para o perdão nem cedo para o arrependimento, Deus ama te sempre nunca te esqueças disso e tu quando começas a amá-lo ele está há espera, tu vales sempre a pena, investe em ti e partilha esse investimento e verás a tua vida melhorar a todos os níveis esperimenta. Se sentires vontade de mudar é porque chegou a hora não atrases a tua vida.
Todos nascemos para seguir a Luz mas no caminho, há tantas coisas que nos ofuscam e nos distraem, podes seguir a luz de diversas maneiras, daquela que mais te preenche que te torna melhor ser humano, onde mais possas brilhar e iluminar.
Obrigado Paulo por se lembrar de me iluminar com esta luz, eu vou partilhar essa bênção divina entre os Homens.
20 junho, 2012 as 2:53 pm
Obrigado :)
21 junho, 2012 as 12:32 am
“O verdadeiro guerreiro da luz aceita o perdão, e passa a tomar algumas precauções.”
O judas nosso de cada dia .
Lendo esse texto , principalmente na parte ” Ele já traiu, mentiu, desviou-se do seu caminho, cortejou as trevas.” penso … quem quer ser o judas ? Ninguém ! Mas pelo que parece ás vezes nos vendemos por trinta moedas de prata .
Acho difícil que alguém com um proposito na vida perca seu tempo com mentiras, porém pode cair no erro de mentir para si mesmo, o traidor ´de sua própria vida .
A vida está acontecendo agora , não daqui há dez anos , nem há dez anos atrás , mas agora , existem algumas coisas que passam sem deixar vestígios , entre elas , a juventude, talvez alguma paixão , pensamentos . Mudamos ao longo do tempo .
Se uma pessoa cometeu um grave erro em seu passado ,essa pessoa deve pedir desculpas para quem sofreu por esse erro, fazer de conta que tudo e normal é para covardes . Se a outra pessoa aceitar ou não o perdão , a pessoa nada pode fazer , mas que ela tem a obrigação de se redimir por seus erros tem .
Por isso além do guerreiro da luz aceitar o seu perdão , ( pedindo para quem ele deve pedir ), ele toma algumas precauções .
24 junho, 2012 as 12:39 am
Quem sempre obteve sucesso através de meios errados, não sabe direito como agir certo e obter os mesmos bons resultados.Essa pessoa passa por uma fase vulnerável.Acredito que seja nessa fase de transição, que o guerreiro da luz deve ser cauteloso.