Da verdade
Às vezes, nosso idealismo nos leva a confundir humildade com submissão, e terminamos humilhados. Às vezes, somos infantis quando precisamos tomar uma decisão madura. E, nos momentos em que o Universo nos pede um pouco de ousadia, terminamos por ser conservadores demais.
Não é fácil se guerreiro o tempo todo. Mais difícil ainda é aceitar o fato de que nem sempre estamos à altura do desafio apresentado. Mas isso faz parte da natureza humana; todo mundo tem o direito e o dever de sentir-se fraco de vez em quando.
Mas é preciso superar os próprios limites. Tudo é arriscado nesta vida. Às vezes pegamos uma tarefa que está além de nossa capacidade, e ela nos derruba no solo – junto com outras pessoas estavam ali só para nos ajudar.
O resultado, porém, é sempre positivo. As cicatrizes da experiência são mais belas que a operação plástica da acomodação.
1 junho, 2008 as 12:33 pm
ola grande mestre ………não se preocupe com sua biobrafia,ela servirá para mostrar que seu sucesso não é ao acaso ,vocë esta onde está por seu próprio mérito,e assumir toda verdade da nossa vida é uma vitória,e uma libertação…..um grande abraço…….
24 abril, 2008 as 8:52 pm
Na semana passada passei por um momento de desistencia de mim mesma,foi dolorido más me recuperei.
22 abril, 2008 as 11:24 pm
“Mago”, “mestre”, “mentor” são as referências ao Cadeira da Academia Brasileira de Letras, Sr. Paulo Coelho aqui no blog.
Leio todos os comentários e me assombro com o uso do idioma, mas muito mais com a carência das pessoas – qualquer um que fale qualquer coisa mais floreadinha já vira no mínimo o máximo para elas.
Quando muito soa-me patético demais…
Leio as palavras de Lourival logo acima, e concordo com ele em gênero, número e gráu.
Só posso lamentar.
22 abril, 2008 as 8:01 pm
As vezes é bom, de vez enquando a gente perder uma partida.Pois a fraqueza, sempre nos fortalece.
22 abril, 2008 as 2:39 pm
Obrigado pela resposta!
21 abril, 2008 as 11:15 pm
gosto muito de suas mensagens vc tem razão, tem dias que agente se sente muito fraco,seja na vida profissional ou na vida amorosa, as vezes temos medo de assumir alguns erros da nossa vida por não sermos capazes de suportar as consequencias que irão trazer,por isso nos sentimos fracos parabéns ; continue escrevendo coisas boas e de muito estimulo para os seus leitores de seu broder paulo sérgio
21 abril, 2008 as 10:59 pm
O mago Paulo Coelho mostra que também é sensível aos cantos e encantos da natureza humana. Não poderia ser diferente, apesar de ser um mago, é também um ser humano, com todas as frustações e fragilidades. É o mago da sombra e das trevas, é o mago dos magos.
21 abril, 2008 as 10:34 pm
Ainda não foi inventada as palavras para definir o “Mago”.
Pensando sem pensar não consigo de alguma forma deixar uma mensagem util aqui , trabalhando em cima da incapacidade continuo a minha vida normalmente, isso é o que aconteçe com muitas pessoas hoje em dia, as palavras que cortam a alma deixo a merce do “Mago” .
21 abril, 2008 as 9:27 pm
MARAVILHOSO, MARAVILHOSO, MARAVILHOSO O MAGO SE RENDEU ELE QUE TEM O PODER DAS PALAVRAS SE RENDEU A ALGUMA COISA E EU ESTOU CAPTANDO ESTA ENERGIA DESTE TEXTO PARAECE QUE O BRASIL VAI TER UMA SURPRESA COM PAULO COELHO EM BREVE PORQUE
ELE SE RENDE A FRAGILIDADE HUMANA E DESABA COMO UM VELHO FRACO E COMO UMA CRIANÇA QUE APENAS CHORA QUANDO O DESCONHECIDO A INCOMODA, LEVANTAR E CAIR , LEVANTAR E CAIR É TÃO REPETITIVO QUE AS VEZES NEM QUEREMOS LEVANTAR MAIS COM MEDO DO PRÓSSIMO TOMBO E CHEGA O COMODISMO MAS ELE É O FIM DISFARÇADO DA SOCIEDADE MATERIALISTA EM O ACUMULO FAZ SENTAR NO MONTE OS DE TEMPERAMENTO PASSIVO AI SIM PAULO CHEGAMOS NUM ACORDO NESTE TEXO A CICATRIZES SÃO FEROZES EM CERTOS CASOS NÃO DA PRÁ VER ATE QUE PONTO ELA CHEGOU NA ALMA DA PESSOA E AI ALGUÉM CORREU UM RISCO TREMENDO NESTA VIDA AO TER A OUSADIA DE NOS COLOCAR NESTE MUNDO PORUQE NÃO SABIA O QUE ESPERAVA DAQUELA CRIATURINHA DE SORRISO FÁCIL UM CRIMINOSO OU UM ANJO DO BEM PRESENTE NESTA TERRA QUE AS VEZES NEM NOTAMOS DE TÃO HUMILDE QUE É . eNTÃO OS POBRES DESGSTADOS PELO EXESSO DE TRABAHO, PELA FALTA DE TEMPO, PELAS DESILUSÕES DA VIDA AINDA MANTÉM A MAIOR DE SUAS RIQUEZAS QUE É A MENTE SÁ.uM ABRAÇO DO ROBERTO
21 abril, 2008 as 7:56 pm
A vida nos ensina a cada momento e é justamente dos piores que retiramos os melhores ensinamentos e descobrimos nossa verdadeira capacidade de superação.
21 abril, 2008 as 7:29 pm
homem de palavras cultas e objetivas!
um homem q enchega o lado da vida en quem muitos ñ tem a resposta.
pois ele as resumem de forma clara e bonita!
parabéns pelo seu dom!
21 abril, 2008 as 7:28 pm
Cair e levantar…errar e errar; mas não sei porque nunca senti vontade de voltar atrás, mesmo depois da vergonha que senti, de ter ficado triste da decpção de ter me sentido impotente, da solidão ou da saudade…tudo acaba virando cicatriz apesar de tudo olho pra mim envolta de mim com olhos diferentes e um sorriso diferente, a vida muda e evolui e o desejo de continuar me domina. É como me sinto mas creio que seja um sentimento de todos por mais diferente que se apresente. E é sempre bom contar com mesagens desses mestre da vida!! Muito obrigado…
21 abril, 2008 as 6:42 pm
Me sinto fraca, cansada…mas é fato, temos que reagir para sobreviver nesta selva de pedras e animais humanos!
21 abril, 2008 as 5:53 pm
estava numa livraria aqui. em Orlando,FL.EUA. mesmo nao falando ingles ainda. nem lendo me deparei com o livro do Paulo Coelho que li na epoca da faculdade,me sentir tao feliz por ver o quando ele e reconhecido aqui. Parabens.
21 abril, 2008 as 4:57 pm
Pobres e idiotas que buscam a sua verdade em um dito mago, tenho pena de vocês.
21 abril, 2008 as 4:54 pm
Há muito tempo me considero frágil.Dos outros ouço ser guerreira.É difícil avaliar estas informações em nossa mente, pois de que adianta sermos felizes quando não a sentimos . Nesta constante luta , o amanhã, dá-nos a impressão de um profundo vazio.
21 abril, 2008 as 4:41 pm
Adorei a mensagem.Você é um homem com muita delicadeza na alma. Parece entender o íntimo dos seres humanos.
Um abraço.
21 abril, 2008 as 4:24 pm
É bom acordar sem animo e ler uma mensagem tão possitiva como esta,saber que existe algum que passa tanta energia atraves de poucas mas profundas palavras
21 abril, 2008 as 4:17 pm
Paulo, Parabéns… Isso é uma grande verdade apesar de muitas vezes não queremos admitir. Podemos sim, passar momentos onde nos sentimos fracos e até derrotados…o que não podemos é ter esses sentimentos todo tempo. Somos humanos isso é o que importa.
21 abril, 2008 as 2:55 pm
Exatamente quando nos sentimos abatidos e sem forças é que é mais necessário do que nunca buscarmos o nosso equilíbrio.
Vencer a nós mesmos talvez seja o nosso maior desafio. Não podemos jamais nos “entregar” e não importa o quão difícil seja a situação ou o quanto estejamos “sozinhos”.
Não importa o que vem de fora e sim o que está dentro de nós, não podemos nos permitir outra coisa a não ser lutar e lutar. Podemos cair 1000 vezes mas temos que levantar 1001 vezes.
“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado. Mas nada pode ser modificado até que seja Enfrentado.” (Albert Einstein)