O fim de semana passou e você ainda não montou a sua árvore de Natal?!!! Fique tranquilo. Você não é o único. Os mais antigos dizem que a árvore não deve ser montada toda de uma só vez.
O ideal, segundo eles, é enfeitá-la aos poucos, ao longo das quatro semanas do Advento, período que representa um tempo de preparação para o Natal. Vamos combinar que não precisa demorar tanto, né? Se você ainda não sabe por onde começar a gente te ajuda… A gerente de Negócios da C&C, Paula Santana, dá dicas boas.
Primeiro passo : escolher a árvore de Natal e os enfeites
- A escolha deve levar em conta o tamanho do seu ambiente. Salas amplas e com pé direito alto pedem decoração mais elaborada, com objetos maiores e vistosos. Já para ambientes pequenos, árvores de mesa são ótimas opções. Neste caso, existem alguns modelos diferenciados, como opções em LEDs e bateria.
- Ah! Pode parecer óbvio, mas nunca é demais falar. Monte a árvore perto de um ponto de energia elétrica pra ligar as luzes do pisca (para evitar acidentes, evite colocar outros equipamentos na mesma tomada e dê preferência as lâmpadas de LED que não esquentam)
- Defina as cores da sua árvore para não perder no quesito harmonia. Algumas sugestões: o tradicional vermelho, verde e dourado; vermelho, verde e branco; o dourado e marrom ou inovar um pouco mais com as texturas em xadrez e juta.
- A árvore pode ser montada também com um tema específico. Se você tiver criança em casa pode fazer uma com doces ou bichos de pelúcia. Pode ainda criar uma com materiais alternativos ou com apenas estrelas ou laços.
- O ideal é que você escolha enfeites com tamanhos e texturas variados, mas quanto as luzes, se forem menores o efeito é mais bonito e delicado.
Segundo passo: montagem
- Separe bem os galhos da árvore e utilize festões entre eles para deixá-la com aparência mais robusta
- Coloque os piscas-piscas em volta da árvore, de forma que eles fiquem escondidos entre os galhos
- Separe os enfeites por categorias (bolas, laços e ornamentos)
- Comece a enfeitar pelos enfeites maiores, de cima para baixo
- O disfarce para o pé da árvore pode ser realizado com saia decorada ou embrulhos de presentes
- Por último, colocamos a ponteira e, pela tradição, esta estrela deve ser colocada por uma criança
O mais legal!!! Se você tem filhos, mesmo bem pequenininhos, monte a árvore com a ajuda deles. Mesmo que não colaborem muito, vão achar muito legal e aos poucos criam esta ligação gostosa com o Natal.