Como prometido acima…
“Respondendo…”
Hoje a Designer de Interiores Audrey Bruno, de Mogi Mirim – SP, é quem responde algumas perguntas!
Um abraço,
Daniel Cruz
Como decorar duas janelas, lado a lado, porém separadas pela quina da sala, foi a pergunta da Lucieli.
Luciele, segundo a Audrey isso depende do estilo a ser adotado na sua sala.
“Se você optar por algo mais clássico, uma cortina de tecido que pegue as duas janelas, pode ficar bem interessante. No caso de um ambiente moderno ou contemporâneo, as persianas rolô, romana ou ripada de madeira são uma boa solução, neste caso, assumindo que existem duas janelas no ambiente.”
No caso de optar pela cortina, Audrey acrescenta que o tecido pode ser de diversos tipos, também de acordo com o estilo a ser adotado.
Lúcia tem um telefone antigo – como este da arte do Blog – e está com medo de usá-lo numa mesa mais moderna.
Lúcia, você chegou a ver que em um dos Posts falamos sobre a integração dos estilos? O telefone antigo que você tem pode ficar muito bom sobre uma mesa moderna, sem problema! Assim como sua mesa rústica pode ser valorizada por um objeto moderno e sofisticado.
Audrey Bruno completa que essa integração de estilos é muito bem vinda, pois valoriza ambos os estilos.
Tereza nos questiona sobre papel de parede na cozinha, especificamente atrás do fogão.
A Designer de Interiores diz que existem materiais específicos para essas áreas, de preferência não porosos, tais como, pedras, pastilhas, inox, entre outros. E não aconselha a utilização de papel de parede sobre o fogão.
Procuramos também o Designer de Interiores Rodrigo Santos, especialista em papéis de parede, que esclarece que, mesmo existindo alguns tipos de papéis de parede que aceitam a limpeza, a aplicação nesta área não é aconselhada devido à grande umidade e a necessidade de limpeza um maior número de vez.
Luciene pede dicas de como utilizar a lavanderia como área de lazer devido ao espaço reduzido.
Audrey diz que todos os itens que compõem uma lavanderia podem ser concentrados numa espécie de armário, com portas. Com as portas fechadas é uma área de lazer, quando houver necessidade, abre-se o “armário” e tudo vira uma grande lavanderia.
A Elga nos pergunta quais os tipos de materiais que imitam madeira e o que é melhor usar.
Essa eu respondo! Elga, hoje me dia existem vários tipos de materiais que imitam muito bem a madeira, desde pisos vinílicos, de PVC, cimentícios ou emborrachados. A aparência e textura são muito próximas do natural.
Para o ambiente interno, que é seu caso, eu optaria pelos emborrachados, que imitam madeira de demolição. Comprovei esses dias, e fiquei impressionado com o que vi.
Para as áreas externas já utilizei várias vezes pisos cimentícios, inclusive com o tamanho de dormentes, para decks, duchas, e calçadas.