Xô!
Relembre, reveja, reviva. Retrospectiva. E listas, muitas listas. Dos melhores shows, dos piores micos, dos óbitos, dos fatos relevantes na política e nos esportes, das frases que marcaram, das tendências, das obsolescências, do que é relevante e do que já foi esquecido. Faltando poucos dias para o final do ano e da década, o que resta a esse que vos escreve a não ser engrossar o caldo? Como nadar contra a maré de saudosismo, que reboca qualquer tentativa de abordar outro tema senão o que ficou para trás?
Pois saibam que me recuso terminantemente a aderir ao tal sentimento; meu desejo é, portanto, fazer desse espaço uma tábua flutuante aos náufragos da melancolia, e a qualquer um que não pretenda gastar os dias que ainda restam em 2009 com o pescoço torto, olhando para o que passou. Não se trata de implicância ou de preguiça, muito pelo contrário, afinal, nesses últimos anos minha vida (…) . Vocês viram só como o assunto é capcioso? Quando menos se espera o saudosismo dá o bote. Xô!
Visto que minha resolução se encontrará constantemente ameaçada, decidi propor um desafio: pela primeira vez na história desse blog estarei aceitando sugestões de post. Pode ser o argumento de um conto, o comunicado de um fato pitoresco, a chance de ler sobre aquele tópico que você sempre esperou ser abordado e que nunca foi. Serão consideradas as ideias (sejam elas quais forem) enviadas até às 23:59h do dia 31. A única exigência é que não cheirem a mofo. Combinado? Então, mãos à obra!
Já sentindo a saudade.Nesse ano eu consegui o emprego que eu amo, mas agora o contrato vai acabar.Eu procuro encarar de maneira positiva pensando que perdas geram novas oprtunidades
Bom, se não é para olhar para trás, o jeito é planejar o que fazer nesses últimos dias do ano. Onde você ainda não foi, visitas que ainda não fez, comidas que ainda não saboreou, o filme que não acabou de ver e a festa que está doido pra ir. Melhor escolher rápido por onde começar, o ano já está acabando e não podemos deixar de aproveitar nem um dia sequer.
Abraço!
Fale sobre o Los Hermanos, sobre uma possível volta e tudo mais!
Aquecimento global!!!
Que tal abusar do óbvio..fazer mais uma retrospectiva…Com aquelas coisas que te marcaram ou ti fizerarm pelo menor por algum instante para pra pensar!
E quem sabe muitos de nós, leitores, possamos nos identificar ainda mais!
Abraços
Menali:)
Golpe baixo!
A vontade que tenho é de te esganar o pescoço! Neste exato momento me dei conta de que se foi a primeira década do milênio… e não cumpri metade dos meus planos!
É inevitável não pensar: há dez anos continuo com os problemas x, y, z… e por aí vai…
Obrigado pela pequena crise pessoal que você me causou!
Boa Medina.. Saco isso de retrospectiva, e ja tem muito telejornal fazendo issso pra tudo quanto é tema.. ano novo, post inovador, nada mais convincente.
minha sugestão seria um conto, porra.. adoro seus contos cara, da mulher do hotel (que terminou muito doido sem ela saber quem era o cara), do fusca atrapalhando estacionado na sua vaga… aquela historia do cara na frança (ainda do outro blog, o instante anterior), finalizando voce escreve bem, queria ver se tem algum conto novo, porque nao um conto com o tema de passagem de ano, a contagem pra virada, essas doideras que todo mundo passa no fim do ano.
abraço..
.
Ah, meu, mas é bom olhar pra trás no final do jogo e ver o que deu certo e o que deu errado, pra corrigir tudo na próxima… É nossa história. Mas já que é pra sugerir um tema pr’um post, fala sobre seus planos, reflita se vc conseguiu se tornar a pessoa que sempre quis ser, ou então fala qual a sua superpoderosa favorita, sei lá. Fala da vida, do seu cotidiano, das bandas que vc curte, do filme que vc considera o mais porreta, da pessoa que vc considera a mais porreta. Fala. Fala.
Impossível nós, como fãs de LH, não pedir que fale sobre o futuro da banda. Como se sente após quase 3 anos de hiato e se teremos, quem sabe, um dia, o tão esperado quinto disco desta banda maravilhosa. Abração!
Olá Bruno!
Seria ótima uma leitura sobre artistas que (re)iniciam turnês em Recife.
Abraço!
Olá Bruno.. adorei o post… nada de pensar no que passou… e já que vc quer assunto… curiosidade… Los Hermanos volta???rs
bjinhos e feliz 2010 pra vc e sua família..
Sem saudosismo mas aproveitando o momento para refletir, sugiro que vc fale sobre o tempo, sim, sobre o tempo.
Muitas vezes nossos dias demoram pra passar mas os anos de uma forma geral costumam passar rápido. A ciência tem uma explicação pra isso: o nosso cérebro apaga registros duplicados.
Por exemplo: quando aprendemos a dirigir, fazemos tudo prestando muita atenção em cada movimento. Após algum tempo, toda essa dinâmica torna-se automática e a gente nem percebe que a fez. Assim acontece com a nossa vida, no nosso cotidiano. A rotina tem sim seu aspecto positivo, mas o fato de viver apenas as coisas que já conhecemos nos faz ter a sensação de que o tempo está passando rápido, ou seja, nosso cérebro não duplica registros.. portanto, acho que a mudança mais interessante no próximo ano é justamente essa: de se reinventar, quebrar a rotina, não temer o desconhecido, para que no final do ano não fiquemos com a sensação de quem tudo passou rápido e que não conseguimos viver plenamente..
saudade de vir aqui e ler seus posts…
2009 foi um ano difícil, perdi minha vó q qria muito viver, e perdi um tio que desistiu da vida, p completar meu cachorro de estimação, Elvis, morreu no pet shop por negligência… mas mesmo assim não desanimei… e acredito, peço à Deus, que 2010 será o ano da paz, saúde, harmonia, e principalmente de ganhos!
qto a sugestão de post, gostaria de ver os seus escritos sobre dano moral por abandono afetivo… qual o preço do amor? o mundo é tão capitalista, que até o sentimento ou a falta dele causa indenização…
será o meu tema de monografia, claro sobre o ponto de vista técnico do Direito…
espero ver o post sobre isso…
beijo e q 2010 seja tão bom qto 2009!
Por que eu jogo flores no mar, uso semente de tudo quanto é coisa para os mais inusitados feitos, pulo as três ondinhas, …e ainda não se realizou meu desejo de ganhar na Mega-Sena ?
Medina , vc poderia falar sobre a possivel volta do los hermanos , depois do gravação do 2 cd do marcelo
Falar se vcs tem se encontrado muito , como a relação está .
Acho que seria mto legal … Abraço
Eu sempre achei curioso o fato de um cara que escreve tão bem como você, não fazer letras pras canções dos Hermanos. Que tal falar sobre essa diferença entre escrever textos e letras de música….
Abs!
Já que é pra falar de futuro, então vou te emprestar uns pensamentos meus. Não que seja assunto novo, mas em todo fim de ano tem sempre um pra falar de fim de mundo. 2012 por exemplo. Toma: sempre quando eu vejo um jogo de futebol eu lembro do que um professor meu disse uma vez. “Imaginem,alunos, se um dia uma nave espacial paira sobre um jogo de futebol com a intenção de saber se no nosso planeta há vida inteligente. Os ets observam então aquilo: um monte de homem correndo atras de uma bola. Têm mão mas não a pegam. Lutam contra os adversários mas não batem neles (alguns, né?). E ao invés de pegar e sair correndo eles tentam enfiá-la num retângulo. Parece que o único desenvolvido é o goleiro que já percebeu que mãos servem pra pegar, mas ao que parece um campo de força temporal o impede de sair de lá…E o que é mais interessante…pessoas pagam pra ver isso. Conclusão: não existe vida inteligente na Terra. Destruam o planeta.”
Eu, Bruna, gosto de futebol e paro pra assistir um. Mas acho que se um dia uma nave ficar sobre nós, então, parem o jogo. Dá um filme isso.
-História do Professor de matemática Ledo-
ooi Bruno!!!
bom, se possível falar alguma coisa sobre o los hermanos, mas não algo do passado, cmo a abertura show do radiohead, fale de algo para 2010, se infelizmente isso ainda naum ocorrer, pode fazer um conto, gosto mt de seus contos..
melhor ainda se vc pudesse flar do los hermanos e fazer um conto!!!
Escreva um conto policial tendo como cenário a cidade do Rio de Janeiro em vesperas de mais um feriado de carnaval.
O assassinato de um famoso carnavalesco poderia ser o combusível para a trama. Belas mulheres são importantes também para atrair (ou destrair) a atenção dos leitores.
Abraço Bruno
Espero ajudar
Caro Bruno,
Gostaria que você comentasse essa nova onda de livros e filmes sobre vampiros. Porque somos fascinados por essas criaturas? Li em algum lugar que filmes como Crepúsculo e Lua Nova estão alterando significativamente o comportamento dos adolescentes. Segundo a matéria, até pouco tempo as adolescentes achavam brega, ou tosco, receber cartinhas com poemas e declarações de amor. Talvez pelo excesso de axé e funk (isso já é suposição minha), aprenderam que o que era “cool” ou “in” era ir direto ao ponto (E em se tratando de funk, nem queira saber que ponto é esse…). Pois parece que agora o garoto romântico vem ganhando espaço entre os teens… E a matéria atribuia uma parcela de responsabilidade paras os recentes amores entre vampiros.
Não li nem assisti os filmes, mas Isso me fez pensar no seguinte:
Coitados dos garotos que viveram na época do funk e que, apesar disso, gastavam horas tentando expressar suas paixões por meio de poemas e cartas! Devem ter sido rejeitados pelas garotas mais “pop” como sendo nerds e infantis. Mas agora graças a – quem diria! – vampiros, eles têm tudo para se dar bem…
Ainda bem!
Adeus Nijas e Feiticeiras poposudas!
Sejam bem-vindos, Vampiros branquicelos!!!
Sei la. volta los hermanos volta, escreve medina escreve!!!
rsrsrrs vlw
Oi Bruno.
Bom, já que há chances reais de você responder e eu tenho uma certa curiosidade em relação ao seu trabalho, vou aproveitar pra perguntar agora.
Você é músico, foi fundador de uma banda de sucesso e, pelo que se percebe, gosta bastante de escrever, tanto cronica quanto ficção (eu acompanho o que você escreve desde o “instante anterior”), certo?
Então porque você nunca, hum, misturou os dois “ofícios”. Até onde eu sei, você não compõe (ou não mostra as composições). Existe motivo para isso? Você já parou para pensar sobre isso alguma vez?
Não estou dizendo que você deveria compor. Mas acho curioso o fato de você se expressar artisticamente por meios que poderiam ser complementares (letra e música) mas só ter usado uma de cada vez, de modo independente (ora escrita, ora música).
Não me lembro de você falando sobre isso por aqui. Logo, não creio que seja um assunto nostálgico.
Feliz década nova.
Bruno, tendo em vista que estamos entrando em 2010, o décimo ano da primeira década do ano 2000, que tal fazer um balanço até agora desses primeiros 9 anos????
Olá
Faz pouco tempo que leio os feeds do teu blog; então, reconsidera se o assunto já tiver sido abordado, ok?
Que tal escrever um conto sobre um sujeito que ouviu dizer que, se levasse alguns pinguins para o pólo norte acabaria com o aquecimento global, com o risco de extinção dos ursos polares e que o mundo, destarte, o mundo não acabaria em 2014 (como ele havia ouvido falar) e, assim, ele começa sua jornada no dia da virada?
Pensei nessa ideia para abordar a ignorância de muitas pessoas a respeito das informações e simpatias que as ensinam (não o fato de a receberem, mas de não conseguirem filtrar tudo). Poderia ser uma forma de crítica. O que acha?
Não sei se é uma sugestão aceitável, mas espero que, com ou sem ela, saia uma postagem interessante.
Até mais
Fala sobre alguma grande obra artística que te causou impressão: aquela música da adolescência, aquele filme que faz a vida ser repensada, o livro que influencia profundamente nossas idéias. Enfim, acho que o compartilhamento desse tipo de emoção é sempre bastante proveitoso.
Acho que fico com o segundo (ou terceiro?) comentário, que diz pra você fazer uma lista das coisas que ainda não fez. Seria legal, quase como um plano de vida, uma lista de comidas para comer, filmes para assistir e pessoas a encontrar/conhecer. E uma idéia: que tal, quando você fizer essa lista, tirar uma foto do objetivo concluído?
Claro que isso é um pouco duvidoso, se tratando de um blog de cultura pop, mas acho que isso também daria um compromisso maior (mais que já tem) com o público de vir aqui e ver o resultado da sua lista… Eu daria o nome do post de “Coisas que eu ainda vou fazer em 2010″ Ou “Eu ainda vou… em 2010″ algo assim. hehe
bem, só isso, abraços
Fala, Bruno!
Você é o único integrante da banda que os fãs tem contato, devido suas constantes atualizações no Blog.
Acho que não cheraria mofo você falar sobre a banda, como está sendo a sua relação com os outros, se ainda se encontram, se podemos esperar um reencontro em 2010…
Esse hiato já deu, né?
Uma banda demora tanto para conseguir o reconhecimento… agora que vocês conseguirar, não podem parar. Pelo contrário!
Los Hermanos sem os quatro (e o Bubu e os metais) não é a mesma coisa.
É impossível não pedir:
Disserta sobre Los Hermanos!
Sei lá, comenta sobre a vida de cada um, o que estão fazendo, como é a relação de vocês.
Acompanho esse post há uns 2 anos, e sempre há apelos para você falar algo sobre a banda, pedindo (suplicando) a volta dos LH.
Acho que chegou o momento!
huhuhuhu \o/
Olá Bruno, que tal escrever como blogs criativos como o seu ,podem influenciar pessoas em todo um territorio, e indo mais além no mundo todo!!!!! Pensando no futuro e acreditando sempre na auto-capacidade e lendo algo que nos estimule a pensar , e vendo sempre o lado critico que as vezes chega a nos chocar seria muito interessante……
Podemos sempre ter uma oportunidade de recomeça do ponto onde paramos…
Feliz Ano Novo !!!!
Bruno,
só existe uma coisa q MTA gente gostaria de ler aqui: LOS HERMANOS!!!
Minha nossa! O cara já disse que não quer assunto cheirando a mofo!!! Nada de Los Hermanos, retrospectiva e coisa e tal! Aliás, aproveitando, adorei o post de Natal, é bem o que tá acontecendo por aqui também, só que é a minha sobrinha que tá concentrando as atenções e fazendo a gente pagar uns micos.
Sugestão de assunto??? Fala de algum filme, da invasão dos ovinis em Quixadá, do monstro do lago Ness, do coelhinho da páscoa, de coisas do cotidiano, dos vampiros emos, do aquecimento global, do Tom Yorke na cop 15, qualquer coisa que não remeta a retrospectivas. Falei.
AQUECIMENTO GLOBAL…esse é um tema diretamente ligado a um futuro bem próximo e muito interessante, senão preocupante.
Fala cara…
Acompanho seu blog regularmente e lembro de um post que você fez a respeito da sua aventura ao colocar um note pra consertar. A dificuldade que foi aqui no Brasil, o bom atendimento da matriz estrangeira. Naquela época uma galera queria saber dos resultados, o que aconteceu depois, mas não lembro de ter visto você voltar ao assunto.
Bom fim de ano a todos!
Bruno, sou fão do seu blog. E como meus posts preferidos são os que voce aborda traços inerentes ao cotidiano que mtas vezes nos passam desapercebidos, Adoraria ler vc dissertando sobre as pessoas que entendem tudo atravessado. Quando vc dá uma explicação bem tranquila, querendo acabar com o assunto e pondo todos os pingos nos “is” e a pessoa entende tudo de uma maneira completamente equivocada e se ofende com algo que vc não quis dizer. Coisas de como contextos e perspectivas diferentes afetam as pessoas de maneiras distintas. isso já aconteceu com você?
Abraço e feliz 2010. Chega de olhar pra trás!
Estive relembrando um pouco o Instante Anterior, para mim um dos melhores blogs que já li até agora (e eu leio muitos blogs…), eu considerei que lá você era mais bem solto. Escrevia sem amarras. Talvez pela situação totalmente diferente e outras coisinhas que não vou enumerar pois estou de fora.
Feliz Ano Novo, para você e sua família!
P.S.: Também tenho a vontade de te perguntar como foi o quase “fim”, para você, e o porquê do Instante Posterior, mas, tudo bem, isso não é curiosidade, então, Feliz Ano Novo e escreva mais sobre você, nem que seja em forma de conto!
Li os textos sobre “a arte da discussão” em que você falava sobre aqueles que sabem e não sabem discutir. Achei muito interessante e principalmente engraçado e imprimi para todos os meus amigos.Então gostaria de pedir que você discorresse sobre outro assunto inerente ao nosso cotidiano: a dificuldade de sermos sinceros. A sinceridade dá um belo de umt exto, pois é um assunto tão complexo e delicado….Ah e a proposito sua coluna é muiitoo legal!
Caraca, muito maneira a idéia do André Brasilia!!! Voto na idéia dele…eu dei idéia,mas voto na idéia dele!!!
Desejo não correspondido de ficar perto da pessoa amada no reivellon
Ano de 2009 foi o ano dos vampiros, esse 2010 promete ser o ano dos lobisomens (céus!).
Sim! Até porque passamos 7 anos presos aos bruxos (mais precisamente os de Hogwarts) e somos eternamente linkados com hobbits, elfos, magos…
Realmente André Brasília nos propõe algo interessante: esse fascínio por esse mundos inventados e como ele interfere nas gerações “sorteadas” por suas passagens!
Será que vai ter o ano do frankenstein??
Ou do Dr. Jekyll and Mr.Hyde. Lembra? O Médico e o Monstro? (sou fã!)
Oppss! Esqueci! Nada de retrospecto!
Abração Bruno!
Ok, mas só te peço, em nome de milhões de cidadãos, fora Loser manossssssssssss
Aí viu Bruno,até o Samuel Jr gostou da idéia do André Brasília.
PS: tadinho do Alguém….
Opa Bruno! mesmo tendo o prazo expirado eu dou minha dica para o novo post (sem fazer com que os alérgicos espirrem): novo disco da banda Mopho, a ser lançado em 2010.
Fale de um pouco mais de sua vida extra-ordinária. Mesmo que isso inclua ou não os “loser manos” (como disse Rui Rocker). Tanto porque seus textos são sempre deliciosos de ler.
Te odeio mãe natureza! (Junho de 2008)
Autor: Dom Morais
Te odeio mãe natureza!
To farto do teu engodo
Teu disfarce azul-turquesa
Como queres que eu te tenha amor?
Acumulas tanto ódio em córregos
Soterra teus próprios filhos
Droga! Não sabes que matastes?
Por pouco quase morro!
Sinto que morri um pouco
Para que tanta provação?
Do que restou, quase nada ficou
Meus entes… Uns bons, outros doentes
Até meu cachorro… Minha morada
Morro abaixo em avalanche destroçada
Se for para testar minha fé?
Ah, isso eu não aceito!
Não te dou meu perdão
É castigo pelo assorear dos leitos?
Vai! Desabriga os eleitos, de nocivos pleitos
Tuas enxurradas me deixam de alma vazia
Tormenta meus olhos d’água em profunda agonia.