O Fusca verde
(esta história é inspirada em fatos reais)
Da janela do segundo andar, Umberto analisava clinicamente o Fusca verde. O carrinho encontrava-se parado à porta de sua casa fazia quase um mês, fato que o irritava profundamente. A vaga que ocupava era justo a sua preferida, na qual sempre estacionava o próprio carro. Por conta da permanência prolongada do Fusca, teve de se conformar com a vaga em frente, bem debaixo de uma frondosa jabuticabeira, que, nesta época do ano, pintava o carro todo de roxo.
A cada vez que precisava remover frutinhas estouradas e incrustadas no pára-brisa de seu carro, Umberto lamentava o descuido que permitiu ao condutor do maldito fusquinha ocupar o espaço que sempre fora seu. Era uma quinta-feira qualquer quando decidiu ir ao cinema; assistiu a um filme ruim, do qual nem lembrava o nome e, na volta, um Fusca havia entrado em sua vida. Foi simplesmente assim que aconteceu.
Por muitas vezes foi correndo à janela, pensando ser do Fusca o motor de arranque em seu indefectível revolver, anunciando – quisera ele para sempre – a própria partida. Mas não, eram outros os carros, o Fusca permanecia inerte como busto desconhecido em praça do interior, um monumento a sua completa impotência diante da situação. Abdicou da costumeira postura reservada para se pôr a perguntar pela rua, aos vizinhos, a qualquer um que nunca teve dele mais do que um bom dia sussurrado a boca pequena, a quem pertencia aquele carro. Em vão, ninguém tinha a resposta.
Numa tarde de domingo, se deu conta de que nunca havia olhado o velho Fusca de perto. Como? Ali estava seu algoz, e ele apenas o conhecia de longe e do alto? Era preciso igualar-se a ele, encará-lo de frente, tocá-lo, sentir seu cheiro, conhecer suas formas, para que este nunca pudesse surpreendê-lo. Não queria, no entanto, fazer aquilo com testemunhas; algum vizinho poderia suspeitar de sua frustração ou pior, perceber que ele elegera como arquiinimigo um inofensivo fusquinha. O jeito era esperar a madrugada para estudá-lo sem nenhuma preocupação.
Colocou o despertador para as três horas da madrugada e, de pijamas, munido de uma lanterna, partiu para a investigação. Olhou por baixo, por trás e lá dentro, posado sobre o banco do carona, avistou um papel, uma pista. Regulou o foco da lanterna para o alvo e, com muita dificuldade, conseguiu ler alguma coisa. Era um recibo de lavanderia. Duas calças, um paletó e uma colcha de casal, em nome de Ligia, provavelmente a dona do carro.
Anotou o número do pedido, do telefone da loja e mal conseguiu se segurar até a manhã seguinte para fazer a aguardada ligação. A estratégia foi dizer que havia encontrado uma carteira na rua de uma tal Ligia, e que dentro havia um recibo da lavanderia. Pediu para que lhe passassem o telefone da cliente. O funcionário ficou um pouco desconfiado mas acabou cedendo; a partir dos dados fornecidos, Umberto conseguiu o telefone da “dona do Fusca” e deu seqüência ao plano de remoção do veículo ligando para ela:
– Alô, bom dia
– Bom dia.
– Dona Ligia, aqui fala Umberto, proprietário da casa em frente onde está estacionado seu carro.
– Aconteceu alguma coisa com meu carro? – perguntou em tom de apreensão.
– Não, está tudo bem, não se preocupe. Acontece que fiquei preocupado pois seu carro está estacionado na mesma vaga faz muito tempo e .
– Como foi que o senhor conseguiu meu telefone?
– … eu cheguei até seu número porque achei que algo havia acontecido
– Não, meu senhor, nada aconteceu. O carro está estacionado aí porque eu moro próximo a sua rua, mas infelizmente aqui não é muito fácil encontrar boas vagas.
– Desculpe a intromissão, mas a senhora não usa mais o carro?
– A verdade é que eu mesma raramente o uso, quem usava mesmo era meu filho, que agora está fazendo um intercâmbio no exterior e só deve voltar daqui a seis meses.
– Seis meses?! O carro vai ficar estacionado na porta da minha casa mais seis meses?
– Sim. Por quê? O senhor tem alguma objeção?
– Não, mas a senhora poderia parar o carro em outro lugar. Que tal?
– Por quê?
– Porque a senhora nem aqui mora e está tirando minha vaga preferida! Sabia que meu carro está debaixo de uma jabuticabeira que pinta ele todo de roxo? A senhora sabe o que é ter de lavar um carro dia sim outro também?
– Olha só, meu senhor, não sei como conseguiu meu telefone, mas acredito que o senhor não anda muito bem do juízo. O carro vai ficar aí onde está até eu ou o meu filho resolvermos tirá-lo, e se o senhor fizer alguma coisa ao carro, ou mesmo voltar a me ligar, vou chamar a polícia. Passar bem.
Bateu o telefone e assim terminou a conversa entre os dois, nada resolvido. Umberto andava em círculos pela casa praguejando e tentando ter idéias, porque, se antes remover o Fusca era uma questão de conveniência, agora era questão de honra. – Que mulher egoísta e estúpida! Que petulante! Um favor que não lhe custaria nada – dizia Umberto inconformado com o resultado da empreitada. A única solução seria encontrar um meio de fazer a proprietária querer sair com o carro. E foi então que teve uma brilhante idéia…
(continua no próximo post)
Nossa!!! Uma amiga já havia comentado sobre o seu blog e ela não foi nem um pouco exagerada ao dixer que é muito interessante a sua maneira de escrever e prender a atenção do leitor! Anteriormente havia lido o “caso” da camareira e do hóspede e fiquei empolgadíssima com o final do texto. Hoje não foi diferente! Estou aqui tentando ler os pensamentos do Umberto e decifrar a sua saída!!! É isso, parabéns por seu dom!!! Já que ESCREVER BEM para mim é uma dadiva!!!
Uma espécie de folhetim?
Aiii
Por que sempre que você escreve uma boa história, deixa o final pra depois? É ansiedade demais esperar pelo próximo post…
Mesmo assim, parabéns !
rsrsrsrs
Nossa! [curioso]
quanto suspense!!!!!!
E????????????
A mulher deve ser a dona do prédio né? pra ter falado com ele dakele jeito….
qdo é a próxima postagem hein? (curiosa)
Tcham – Tcham – Tcham – Tcham !
To be continued…
Qual foi a idéia brilhante?
- ansiosa ao proxima
Um belo caso!
suspense outra vez…
Seria Umberto o hóspede que a camareira não conheceu??
huhuhuhhh
Aposto que no final eles namoram ou se casam.
kkkkkk muito bom!!! Se é realmente inspirada em fatos reais, estou cada vez mais convencida que tem louco pra tudo… mas estou muito curiosa pra saber o desfecho da história rs
Impressionante como vc escreve bem e deixa a narrativa super interessante. Muito legal!!!
oh meu santo…no aguardo
…
Po Bruno…tu pegou goste de fazermos esperar…Mais a historia ta boa…Vc é o Umberto??Um abraço!
Estou ancioso para conhecer o fim da história!
um abraço a todos!
heheheheh!
adoro qdo seus posts continuam no proximo. Vou morrer de curiosidade.
Poxa Bruno…eu na maior ansiedade pra saber o destino do fusca verde e…..continua no próximo post ?? Buáááá…rsrs..Parabéns, excelente texto !!!
Muito curioso com a continuação da história…deu um gostinho de quero mais lê-la.
Bruno, sempre escrevendo bem…
Poxa…que saudade dos hermanos.
O post termina como um “conto”.
Mais espero anciosamente o desfecho da história.
Abraços.
O Fusca da foto é realmente uma relíquia…
Quem é o dono?
Aff.. que mulher idiota!!! Que raiva, viu? Vou ficar esperando a continuação da história e espero que ela se dê muito mal.. hahaha
ahhh, vai nos deixar de novo com gostinho de quero mais!!!!!!!
quero saber a idéia brilhante logo, conta, conta, vai!
parabens, amo o que vc escreve!
Rapaz,tu ta ficando profissional em manter-nos pregados ao teu blog.
Imaginei,no mínimo,umas três continuações.
Espero que eu não acerto uma…
Ai…. posta logo a continuação!!! A curiosidade vai me matar!!! RS…
bjs
confesso que fiquei curioso!
Pê, Medina! Mas vc tá demais, hein?
Tá inspirado em história de folhetim mesmo?
Ola Bruno .. sempre acompanho sue blog e logo hoje nessa historia super interessante do fuscquinha verde, vc vem com essa historia de ” continua no proximo post”, ainda mas sendo ela inspirada em fatos reais, por que sabe se lá de que é capaz a mente humana ..rs. Grande abraço amigo, estamos no aguarde do final da história ..
NO aguardo…
Mas de novo essa brincadeira boba???
Olha, eu não sei o que o Umberto vai fazer, mas ele poderia ter ligado pra defesa civil alegar que o carro estava abandonado há um mês ali e pronto, eles retirariam. O problema depois seria da antipática Lígia de descobrir o que poderia ter acontecido com o carro. Digo isso porque já fizemos isso uma vez com um carro que estava abandonado e incomodando e ele foi retirado no dia seguinte.
Mas certamente essa solução prática e burocrática perde toda a graça e lirismo do conto.
Então esperarei ansiosamente a forma mais interessante que o Umberto solucionou o caso.
ai ai ai…
será q o freio de mão não estava desengatado?
era só empurra-lo pra debaixo da Jabuticabeira! oras…
ou chamar o guincho!
ansiosa pelo fim da historia!
Ah não!
Muito curiosa pra saber o término da história.
Adorei!!!
Muito bom esse texto envolvente e legal. Mas é sacanagem esperar o próximo post para continuar a ler rsrsrs
Há tempos uma história não prendia assim minha atenção… Estou curiosíssima pra saber como Umberto vai conseguir remover o fusquinha da vaga!
Poxa…
Medina, que tal escrever tudo num post só e poupar meu médico de me receitar um remédio contra ansiedade?
curiosa!
hahaha,estou ansioso pelo próximo post!!!!!
caramba, conseguiu prender e atiçar minha curiosidade!
muito bom!
eu quero mais
o que sera que o intrepido Umberto ira fazer????
estou a espera do proximo.
eu gostava muito da historia: aumenta um.
Me disseram uma vez que o Amarante tem/tinha um fusca… hahahahaha
Aaaaaaaa….maravilha!
Ansiosa para o prósimo capítulo…
Obs:A relíquia daqui de casa é o fusca verde do meu pai…até tem apelido…rs…é Azeitona!
aiaiai!! Fiquei curiosa!!
A parte que mais chama atenção é a do “espírito investigativo”.
Que façanha!
Estou ansiosa para ver os próximos capítulos… de um fusca rejeitado, o incomodado, e a folgada, rss
Fiquei tão empolgada com o post que o fato de continur depois me frustou…mesmo assim, vou aguardar o próximo…
Quero saber o final dessa história logoooo! hahaha, me imaginei no lugar do Umberto. Eu ficaria maluca e sonharia com uma façanha para resolver o problema! hahaha
sensacional, mas pq dividir em dois posts?
Não vejo a hora de ler a continuação!!!!
Dependendo da maneira que ele encontrar pra conseguir a vaga de volta isso pode gerar uma disputa (visto que ela estará desocupada todos os dias antes dele chegar). Como a dona Lígia parece ser bem chata é capaz dela voltar a colocar o carro no mesmo lugar (agora de propósito) e com o propósito de “sacanear” o Humberto. Isso causaria um final apenas parcial para a estória.
Abraços
Tah novelero esse cara… continuo no próximo.
Leio sempre seu blog! Acho legal a maneira como escreve. Não parece leitura, é como se vc a gente estivesse conversando.. Me sinto a vontade de te convidar para visitar o meu blog..
Sim ! é de banda!! mas sem pretençoes … Espero que goste!
Q fusca verde lindo!
Too curiosooooo puxaaa
Qual será a idéia brilhante?
Ai Bruninho querido! Até que eu gosto disso sabia? Atiça a curiosidade que pouco existe em mim
Um abração!
Camilla Elizabeth,
Joinville/SC
[email protected]
Pelo jeito que a mulher é folgada ela deve ser argentina. Como o fusca é antigo, provavelmente faz parte da família e foi tirado zero. Se foi tirado zero e ela é a única dona, ela deve ser bem idosa. Se é idosa e argentina, chego à conclusão que este cara conversou pelo telefone com a dona Adelfa. A argentina que faleceu esta semana. A coitada senhora de 82 anos não chegou a completar um mês de casada com o maluquinho de 24 anos. Resumindo: Enquanto não sair o inventário, o fusquinha não sairá da vaga…
Viajei…
Acho melhor ele desistir da vaga e continuar tirando jabuticabas do carro dele! rsrs
Esto no aguarde !!
Puts 1° vez q leio seu texto, sempre entro no site da globo e nunca leio esses post, mas hoje
me surpreende !!
Adorei, a idéia de ter + posts é legal
assim todo mundo fica na curiosidade !!
kkkkkk
abraço !!
gosto muito de ler, mas tem q ser leituras interessantes assim como as suas!!!!!! Parabéns, muito bom!!!!!!!!
Bahhhhh,
escreves muito bem!
O texto passa rápidissimo!
Estou curiosa!
Vou ler o proxximo post!
Beijão!
AAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh como assim no próximo pooost????!!!!
Voltarei em breve para ler sua brilhante idéia!
hahahaha…
Beijos, de uma fãn inconformada dos Los Hermanos!
Era só ligar para a CET alegando que tinha um carro abandonado…..
oiii gostaria muito de saber o fim da historia do fuqueta !!
mande o fim da historia pra mim pelo E-mail !!
bjus !!!!…
Acho que o jeito foi comprar o fisca da tal senhora e readquirir a vaga, história boa aguardo.
caraca show e esse fusca !!
meu pai esta fazendo um fusca tuning pra min ficar zoando pelo Rio de Janeiro eu so tenho 12 anos !!
e ele ja botou pra reforma !!
Estamos em 15 de outubro e a continuação da história nada? hehehe
Estou muito curioso para saber o fim dessa história!!!
Abraços
Prezado companheiro, de muitos anos. Tenho a solução para o seu caso, faça uma boa oferta por intermédio de um amigo e compre o carro. Desta maneira ainda poderá fazer parte nz reunião de carros antigos
hutchinson gold elite
mens sliver rings
gold webpage elements
https://gyntimo.webng.com/gold3b7.html imitation gold leaf
https://gentimo.9ix.net/gold851.html mens family ring
https://hook-mgf.tripod.com/gold3d7.html indian jewelry seattle
sheets tropical prints
anumal print comforter
yin yang print
https://prov-eyu.tripod.com/printbf9.html easter border prints
https://gentimo.friko.pl/print029.html john holladay prints
https://gentimo.50webs.com/printdca.html first printed textiles
mordecai silver cycling
maternity belly jewelry
minnesota mining platinum
https://gentimo.t35.com/gold12b.html golds melting point
https://gentimo.freehostingz.com/gold326.html gold spike day
https://utenti.lycos.it/gentimo/golddf6.html ladies corporate rings
print school calendar
neville garrick print
jim killen prints
https://gentimo.yoyohost.com/print818.html edward landon prints
https://dre2.freehostia.com/printe42.html tiger art prints
https://prov-eyu.tripod.com/print823.html bouguereau giclee print
custom printed checks
hautman wildlife print
multi cover print
https://hook-mgf.tripod.com/print4c8.html animal print toys
https://hook-mgf.tripod.com/print8a0.html buyers print guide
https://lavri.freehostia.com/printb0b.html cotton print dress
identify silver patterns
gold mesh necklace
gold marriage charms
https://gentimo.myd.net/goldcb9.html horse web ring
https://membres.lycos.fr/gentima/gold126.html kawasaki gold valve
https://gentimo.yoyohost.com/golde16.html lady diamond movies
albert maignan prints
amazing grace print
capsl canon print
https://gentimo.t35.com/printd23.html print onto canvas
https://gentimo.friko.pl/print53b.html email print problems
https://utenti.lycos.it/gentimo/print918.html baby print fabrics
mitsubishi diamond sp-iii
judas jesus silver
kadath diamond glitter
https://gyntimo.orgfree.com/gold739.html hedgehog silver hallmarks
https://prov-eyu.tripod.com/golde5f.html gold rosary necklace
https://usuarios.lycos.es/gentimo/gold00f.html jade jewelry elephant
jewelry ring ferret
miniature silver funnel
hd15 wall plate
https://gentimo.za.pl/gold2d5.html gold rush laundry
https://hook-mgf.tripod.com/gold46b.html jewelry designer jewelry
https://tome-age.tripod.com/gold794.html jewelry on silk
giant print bibles
oversize art prints
rabbit print out
https://gentimo.yourfreehosting.net/printd6f.html the rehersal print
https://gentimo.9ix.net/print2cd.html print through bluetooth
https://tome-age.tripod.com/printa98.html buy print artist
clipper ship prints
waterproof inkjet prints
make canvas prints
https://members.lycos.co.uk/gentimo/printd1a.html walton butts print
https://gentimo.za.pl/print663.html posters prints barns
https://usuarios.lycos.es/gentimo/print2a6.html winterthurs botanical print
hemisphere gold hpgi
marine life ring
gold trend chart
https://gyntimo.orgfree.com/gold3b6.html ma joshua silver
https://gentimo.friko.pl/gold0fe.html jewelry box nj
https://gyntimo.webng.com/goldb32.html metro gold cinemas
ocean art print
children’s animal prints
workout logs print
https://gentimo.001webs.com/print0dd.html size a3 print
https://mannfa.freehostia.com/print933.html custom printed bandanas
https://usuarios.lycos.es/gentimo/print998.html mobile bay prints
gold tony hadly
moissanite anniversary ring
hemel number plates
https://gentimo.8tt.org/golddf2.html jewelry maker coin
https://gentimo.8tt.org/golddf2.html jewelry pineapple necklace
https://gyntimo.webng.com/goldb32.html jewelry paris hilton
print love’s meditation
mitsubishi print advertisements
artemisia gentileschi prints
https://gentimo.freehostingz.com/printcca.html print acrobat distiller
https://mitglied.lycos.de/gentimo/print72f.html animal print accents
https://gentimo.t35.com/print99e.html print from laptop
historical silver coins
hilton head jewelry
honeycomb plate blocker
https://gentimo.myd.net/goldbcc.html moores onion rings
https://gentimo.myd.net/goldcb9.html jewelry supply uk
https://gyntimo.webng.com/gold7d0.html metrobus silver spring