O homem atrás do bigode
Olá, para quem não me conhece, vou me apresentar – sou Bruno Medina, músico do Los Hermanos e escritor nas horas vagas. Confesso que é difícil encaixar o termo “escritor” numa frase, sem que isso pareça arrogante ou, no mínimo, pretensioso. Eu me dou uma colher de chá porque acho que muitos de vocês devem ter conhecido meu antigo blog, o Instante Anterior. Foram quatro anos – no último estive bastante em falta, admito – que me ajudaram a estabelecer uma rotina na escrita, atendendo a uma antiga necessidade de expressão além da música. Fazia um bom tempo que eu queria voltar a postar com regularidade, mas talvez tenha me faltado a devida habilidade para administrar esse desejo simultaneamente a uma agenda bastante atribulada de compromissos com a banda. Mas o plano de voltar a escrever depois de tanto tempo, num espaço onde pouco se esperava ler algo de novo, sempre me levava a adiar essa decisão. A banda entrou em recesso e a desculpa esfarrapada de falta de tempo expirou, não havia porque não retomar o blog. Sentia ainda que era preciso mudar de ares, recomeçar num outro endereço, quem sabe com um outro nome, e aqui estou, inaugurando o Instante Posterior.
Imagino que haja curiosidade quanto ao recesso da banda. Los Hermanos realmente está em recesso. Recesso é recesso mesmo, é a definição do dicionário, no sentido estrito, sem eufemismo. A banda não acabou. Embora pareça claro, também não posso deixar de perceber como assusta outra palavra que usamos na nota divulgada em nosso site: “indeterminado”. Não é infinito, é indeterminado. Às vezes, os termos assumem uma força maior do que seu real significado, e acredito que esse seja o caso. Agora é chegado o momento de parar um pouco, observar e tomar fôlego, para depois prosseguir. Esta é a ordem das coisas, certo?
Certo. Os compromissos se espaçando e algumas curiosas idéias começando a pipocar. Lá pelo meio das férias, decidi deixar apenas o bigode. Antecipo-me em relação às possíveis teorias para afirmar que se trata de uma decisão puramente estética. Todo homem, cedo ou tarde, acaba cedendo à tentação de se ver refletido no espelho por trás de um volumoso bigode. Essa intrínseca relação começa por volta dos treze, catorze anos. Um buço, ou mesmo uma ligeira penugem por sobre o lábio superior, funciona como um passaporte mágico para o mundo dos adultos, e pode nos livrar do guaraná compulsório na festa de quinze anos da prima. Com voz de taquara-rachada, cheios de si, nos sentimos seguros para perguntar ao garçom se o rapaz da cidra ainda demora, ou mesmo se vinho tinto está sendo servido.
Anos depois, tendo a voz mais firme e pêlos por todas as partes do corpo, o bigode deixa de ser a única opção, e é raro ser visto desacompanhado no rosto até que se esteja devidamente casado. Há pouco tempo recebi o chamado, e não hesitei em assumir o polêmico visual. Nos primeiros instantes de bigode, já pude sentir que as coisas haviam mudado. Ao sair para passear com Oscar, meu cachorro, percebi que a habitual cordialidade dos vizinhos cedeu lugar a uma certa sensação de desconforto, manifestada nos olhares desviados e nas cabeças baixas; evitavam a todo custo cruzar o olhar comigo. Até Oscar parecia constrangido, com o rabo entre as pernas tomou o rumo de volta para casa e, mais tarde, mordiscou meu LP dos Strokes, num provável ato de vingança.
A verdade é que o bigode, que já adornou rostos tão célebres (Monteiro Lobato, Einstein, Frida Kahlo, Santos Dumont, Chaplin, Salvador Dalí e Carlota Joaquina, só para citar alguns), nos tempos de hoje goza de muito pouco prestígio por estas bandas.
O que será que aconteceu? Algumas possibilidades logo me ocorreram; é preciso levar em conta os maldosos ditados “malandro é o gato que já nasce de bigode” e “com mulher de bigode nem o diabo pode”, porém não seriam suficientes para justificar tamanha desconfiança que um bigode causa. Uma rápida pesquisa me ajudou, e os indícios começaram a aparecer. Maracanã, 1950, Brasil x Uruguai, decisão do mundial. Um dia a ser esquecido em nossa gloriosa trajetória futebolística. O gol que calou a pátria e arrancou de nossas mãos a taça mais garantida de todas as Copas foi possível pela distração de um determinado jogador brasileiro, um lateral esquerdo, conhecido como Bigode! Não seria de se estranhar que no país do futebol esse fato pudesse perpetuar o mau agouro de um bigode, mas, para me certificar, fui à padaria, falar com quem realmente entende do assunto.
Antes de entrar notei olhares de apreensão entre os funcionários. O caixa olhou para o balconista, que sinalizou para o proprietário do recinto. Pontas de bigodes se enrolavam nos dedos, no célebre gesto de desconfiança. A presença de um homem de bigode, àquela hora da manhã, gerou cautela. O pão havia acabado. Imediatamente entendi o recado e parti, mas não sem antes notar o calabouço para o qual dois funcionários desceram apressados. Existe algo, eu tenho certeza! Uma organização secreta, uma seita, quem sabe uma espécie de “Código da Vinci”.
No trajeto de volta, de mãos vazias, lembrei que a reprodução que o dadaísta Marcel Duchamp fez de Mona Lisa estampava um bigode e a legenda “elle a chaud au cul” (algo como “ela tem fogo no rabo”). Cheguei em casa tentando concatenar as idéias e o telefone tocou, era uma amiga fotógrafa que havia me convidado dias antes para fazer uma matéria sobre homens de bigode; a pauta caiu. Foram os caras da padaria, é lógico.
Vou seguir nas investigações, e o meu bigode continuará exatamente onde está, até descobrir toda a verdade. Para terminar, um trecho do Poema de Sete Faces, de Drummond, que não era bigodudo, mas devia ter alguma informação privilegiada sobre o tema.
“O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.”
Opa, o homem atrás dos óculos e do bigode sou eu!
Olá,
Adorei vc trazer de volta o “Instante”, não mais anterior, mas isso não importa. Que ele seja posterior , mas que nunca deixe de ser o nosso tão querido: ” Instante ” do Bruno Medina
Boa sorte e muito sucesso!!!
Beijos
E o homem atrás dos óculos e do bigode pintado é o meu pai.
Sim, esse é o cúmulo do bigode.
Agora acertaram no Hermano.
Pelo menos, o Bruno tem experiência em blog!
Carol, me avisou do Blog. Muito bom ter textos novos para ler!!!!
Estranhei o bigode, mas daqui a pouco acostumo…
Saudade de vc!!!
Bjos
bom voltar a ler coisas suas!!! bela surpresa!!! vou passar aqui sempre!!! bjo
Fico muito feliz que tenha voltado a escrever, feliz pro você e é claro, feliz por nós que somos apreciadores de suas letras. Esses tempos eu voltei a reler o seu “outro” blog, o do romance. Ahhh queria saber como é que termina aquela estória.
Mas, que bom que teremos você de volta pras bandas das letras.
Beijos
Sorte nas letras.
Enfim, após o Instante Anterior o óbvio: O Instante Posterior.
Que seja eterno…
Parabéns.
Ótimo texto, Medina!
Parabéns pela coluna e mais sucesso ainda. Aguardo a volta da banda, mas enquanto isso, vou lendo seus escritos.
Abraços
1 Derivação: sentido figurado.
m.q. bigodear (‘pregar uma peça’)
adorei a volta, quem ganha é a gente!
beijo meu sem bigode
hahaha. Como diz a música da Ana Carolina, que Preta Gil canta “Porque vc n deixa esse bigode, fica nessi raspa não raspa, o que lhe falta é coraaaaaaaageeeeim”. O grande lance do bigode, não é o bigode em si, mas a defesa dele pelas ruas. Vc está sentindo esse desafio. Um dia desses vi um gótico parado no ponto de ônibus da rua gavião peixoto, sol de 45 graus. Olhei pra ele, ele olhou pra mim, aquela pasta dágua na cara, batom, sombra, blusa preta. Ele me disse só no olhar: “tá foda…”Ser gótico é fácil, defender o estilo gótico no centro de niterói é foda. Diz a sabedoria do Fonseca, que quando a pessoa se dá mal, ou morre, geralmente quando morre, se diz que a pessoa “ficou no bigode”, ou “bigodou”. Hehe tentei aqui com a rapeize descobrir o sentido do bigode nesse caso, mas ninguém sabe. Então fecho com meu tio, que diz que não acredita em ninguém de barba, porque não se vê a cara limpa. Quanto mais de bigode… que bom que vc voltou, garotão.
Belo texto, me deu até vontade de entrar para este clube, mas infelizmente a genética ou a herançca biológica dos pelos na face não está presente no meu DNA, não sei se por parte de pai ou por parte de mãe, mas gostaria muito de ter um, de ter a sensação de uma vassora molhada em baixo do nariz ao tomar um café, até mais Sr. Medina!
abraços!
muito bom, texto como sempre agora, um homen apareçer de bigode é realmente um espanto. Boa sorte e parabéns pelo menos agora você tem o que fazer da vida, para valer o tempo pedido
Fala, Bruno! É sempre bom ter notícias de você. Espero que faça muito bom proveito deste espaço e deixe fluir ao máximo a sua veia literária. Um grande abraço.
ficou estranho de bigode mas é questão de costume.adorei o seu texto e ainda vc termina com um poema do cda que eu amo de paixão…esteja bem e sucesso em tudo bruno medina,beijos no seu coração.
Esse blog e taõ importante quanto a nova coleção de modas de inverno verão para ratos…………..
Bruno, parabéns pelo novo Blog. Adorei o texto do bigode. Acho que o mesmo ocorria com barbas, mas o próprio LH fez diminuir o preconceito. rs. Depois se tiver tempo, dê uma passadinha rápida no meu blog. São algumas histórias cotidianas, que considero interessantes, ou curiosas. Sou formado em jornalismo, sou músico e trabalho com administração. Tudo a ver. rs Abraços e boa sorte!
Caro Bruno,
Abraço deste seu fã português.
vou seguir seus textos.
pedro k.
rock-n-brasil.com
(O Rock Brasileiro visto do lado de cá (portugal))
Oi Bruno, que legal encontrar seu texto. Lembro muito bem deles na época da escola. Tenho certeza de que o recesso da banda vai ser um período de muita criatividade.
beijos
Ué, não vai ser escrito à mão?
Meu… que alegria ver Bruno Medina escrevendo e encantando novamente. A-DO-RO seus textos, são inteligentes, às vezes um tanto sarcásticos mas principalmente divertidos. Não nos deixe novamente!!!! Beijão!!!
Bruno,
Serei sincero. Entrei no seu blog receioso. Não sou muito fã da banda e pensei: “o que será que vem daí…”.
Para minha grata surpresa, deparei-me com um texto de leitura leve, agradável e muito divertido!!!
Quebro meus “pré-conceitos” e dou a mão à palmatória: Parabéns pelo Blog, cara!
PARABÉNS!!
ADOREEEI
Bjossss
Ah, legal voltar a escrever, adorava o Instante Anterior, até meu pai lia.
Por falar em pai, o meu cultiva seu bigode desde 1971. Com orgulho! É um homem honesto e corajoso. às vezes quase sucumbe às pressões desta sociedade cruel e pensa em raspar. Mas sempre o incentivo a deixar, afinal, sem bigode ele ficaria tipo… banguela. Faltando algo, sabe?
Vou passar pra ele o link daqui. Se quiser, ele dá umas dicas de como manter e como se portar….
Seja mais que bem vindo! Tenho certeza de que vai ser um deleite poder te ler por aqui. Quanto ao bigode, tenho uma breve noção do que causa a estranhesa nas pessoas : a falta do livre acesso. Os pêlos, na lendária missão de ocultar e proteger, restringem qualquer olhar penetrante. Talvez isso incomode a expojada estética… mas, em todo caso, cria certo mistério. Um tanto quanto pitoresco o bigode! Polêmico. Não há como definir ou restringir as pretenções dele… enfim.
Beijos
Putz, o cara parece um personagem do Caceta e Planeta
Vocês não desistem desses hippies não?
Eu já sabia que isso iria acontecer, com o fim do los hermanos agora ao invés de 1 banda de hippies se pronunciando, serão 4 malas espalhando essa conversinha neo-intelectual-boçal-hippie-iwannabechicobuarque-hippie, por ai…
ó deus me prepare para o pior….
Excelente o texto, inteligente e intrigante.
Muito bom “reve-lo” nos blogs da vida
E um alivio ler das suas palavras que a banda NÃO ACABOU, se bem entendi..
Até o próximo post
Olá Bruno,
Gostei muito do seu texto, leve e divertido.
Abraço!
Bruno;
Parabéns pelo Blog, quero dizer que sou fã da Banda Los Hermanos e também adoro escrever, alías escrevo crônicas e poesias e letras de música já algum tempo, mas ainda não tive coragem ou alguém para me ajudar a publica-las.
Quero dizer que o Brasil precisa de Bandas como Vcs , Paralamas, Titãs e a eterna Legião Urbana, bandas que além de letras e músicas diferenciais com outras bandas. Vcs respeitam seus fãs, com belos albuns, porque como dizia Renato Russo: Para fazer um disco é preciso pensar no fã, porque os discos ficam…
Abraço.
bem-vindo ao mundo dos escritos bloguísticos novamente. tava fazendo falta
um abraço
eu sinceramente não gosto de bigode, mas acho que a maioria dos caras tem a criatividade de testar. na maior parte das vezes não fica legal, esperarei pelo show do dia 9 pra poder avaliar o seu… hahaha
vc deve estar fugindo de música né?
mas vê se isso te interessa: https://mmrecords.com.br/200704/fim-de-seculo/
do tempo que fita K7 era o bicho!
abs
Lariu
Parabens medina!
Nova fase, belos textos!
Mais sucesso…
“nessa espera o mundo gira em linhas tortas” … anciosaaaaa para o dia 8 e 9…
Olá querido Bruno!! Parabéns pelo blog, vc relamente leva jeito pra coisa. Mas esse bigodim… cruz credo!! Dói! Beijão pra vc! Paz e amor sempre!!
Oi Bruno,
Temos laços comuns! Vivo em Barcelona, Espanha! Sou seu fã e temos algo em comum! Sou primo de um colega seu de PUC, formado na mesma turma que vc! Inclusive eu estava na (sua) formatura no Escala. Ele tb era colega do Marcelo. Este primo e eu estamos estudando na Espanha e sempre conversávamos sobre seus textos, seu blog anterior e claro, sobre a trajetória do Los Hermanos em geral. É um prazer tê-lo de volta. Força no bigode.
Ah, se puder fazer um contato, será muito bem-vindo!
Grande abraço.
Felipe
Muito bom mesmo…
Parabéns
só me faltava essa. volte para a música e evite os festivais mais legais.. pode ser?
olá bruno medina!
como voce enrol…ops…escreve bem!
hahahahahahahahahah
su su su su cesso!
Grande Bruno!
Seu texto é ótimo…
Mas uma pequena correção… Drummond usou bigode quando jovem! Mas depois tirou pq era meio caído, hehehe
Procure algumas fotos antigas dele para conferir!
Abraço
Ai que delíciaaa… Seja muito bem vindo moço.
Coisa boa ter a oportunidade de te ver produzindo de novo… vê se dessa vez não passa séculos e séculos entre um texto e outro.
Sucesso!
O bigode lhe envelheceu, fato.
A sua volta ao mundo dos blogs é sensacional, fato.
O recesso do Los Hermanos é uma piada de mau gosto. Espero que isso se torne um fato.
que beleza!! vc discorre um tema como quem bate um papo num butequim. Distrai. Diverte. Como faz algo tão simples ser tão interessante? Voltarei aqui mais vezes.. até.
Voltem logo, por favor.
Amei ver o Bruno postando novamente. Apesar de ser “o homem atrás do bigode” que “quase não conversa”, ele escreve muito e nos faz rir.
Beijos
DEsculpe-me mas tenho que confessar, eu faço parte da população que olha de lado uma pessoa de bigode. Ahaha. Pior que é verdade, acho que fui completamente sugestionada a isso. Algo me diz que tem a ver com a força da nova cultura pop fashionista e as histórias de cobradores e seus bigodinhos ralos que toda menina sempre escuta… enfim, boa sorte na sua busca pela verdade, seria interessante descobrir por quem minha opinião foi manipulada dessa vez.
Ps: “. Antecipo-me em relação às possíveis teorias para afirmar que se trata de uma decisão puramente estética.” Ahahahaha, sim, porque fã de Los Hermanos viaja, já ouviu a teoria de que o cd 4 antecipa o fim da banda? ahahaha “risível”.
Oi Bruno,bom saber que decidiu iniciar um novo blog.
Gostei muito do texto.Da próxima vez, diga sem receio que és um escritor,e de muito talento,por sinal!
Beijo e apesar da tristeza pelo recesso…desejo que aproveite bem seu tempo.
Que coisa boa Bruno…ter você de volta ao mundo da internet.
Que tudo dê certo nessa nova,antiga, empreitada.
Abraço.
O mais irado desse clã dos bigodudos são os trocadores dos ônibus aqui de minha cidade, Volta Redonda. Aqui teria q acontecer anualmente o Campeonato Sul Fluminense de Trocadores com Bigodes Cheios de Estilo. Venha aqui e veja oq é ter bigode!
Abraço
Me diverti muito. Lembrei dos tempos do I. Anterior onde eu tinha até link pra ser mais fácil de entrar.
Tenho em casa uma pessoa que vai concordar muito com seu texto, mas ele lamenta por não ter bigode suficiente para ser exibido.
Um beijo grande pra vc.
Boa sorte na sua nova jornada.
O comentario 49 é meu.
Sei lá pq não apareceu meu nome.
Outro beijo
realmente, se for pra escrever sobre as futilidades da vida moderna e não fazer justiça à sua capacidade literária espero q esse post seja o último. Abraços, nos vemos dia 09 na Fundição.
sensacional…
como tudo o que você[s] faz[em]
boas coisas, ainda mais agora, neste momento assim
["eu entendo o seu depois..."]
Sei lado jornalista nos dá um prazer tão grande qt o de ver vc tocar.. espero que sejamos enriquecidos opr teus textos, não somente durante o recesso(q desejo que seja curto, mas o necessário para todos), mas ao findar dele tb.
bjos
“Não é infinito, é indeterminado”
isso me faz mais feliz hj!
Realmente o homem de óculos e do bigode é você!
Eu raspei meu bigode ontem. Não agüentei as gozações no trabalho e nem na faculdade. Quem sabe um dia eu volto a deixar ele crescer?
Mas pra isso é preciso ter peito.
Mas que vc ficou uma gracinha com esse bigodinho do “manuel da padaria” ficou. hehehehehe
“Eita homem do bigode cheiroso, eita homem do bigode pra cheirar..”
abraço!
Coisa boa lê-lo novamente, nesse istante, no instante anterior, ou no posterior, enfim…
Acho q bigodes são só para os esclarecidos… e viva a ditadura dos bigodes e das barbas mal-feitas!!!
Adorei o seu texto! Leve e divertido. Tenho certeza que o seu blogger vai fazer um grande sucesso. abs
otimo otimo, gostei e essa idéia do bigode está ótima, um grande abraço.
Sensacional Bruno! ={)
sucesso, sempre…
abç
hahaha.
adorei,simplismente!
E admito que já olhei feio para os caras de bigode,acho que hahaha.depois disso não vou olhar ou então ser um pouco mais discreta!
O fato é que o quadro é muito bom e o dadaísmo também.
E quero saber no que vai dar essa investigação.
Beijos.
Hussen!
Gostei do seu novo blog. O anterior eu não acompanhei.. o que não vou fazer com esse.
Só mais uma coisa: Viu, Juliana? LH não acabou!!
putz! que texto gostoso de ser lido! me divertiu bastante! sutil! levezinho! muito bom! continuarei frenquentando!
Parabéns pelo início do blog.e pelo texto.e pelo bigode! o símbolo do homem que não é moderno,nem antenado,porém desejo de 98% das mulheres.
um gato de bigode!
Parabéns pela volta… Sobre bigodes, meu pai deixou o dele lá pelo final dos anos 80, mas acabou raspando depois de ser comparado ao Freddy Mercury.
Sobre a banda, “better burn out than fade away”, mas se voltar será bem-vinda!
Sabe aqueles colombianos traficantes que andam sempre com camisas florais e sem pentear o cabelos?
Poisé. Só faltou o cabelo.
Muito legal o texto e o novo blog. Espero que continue escrevendo sempre. Me identifico muito com vocês. Gostaria também que a banda voltasse a ativa o mais rápido possível. Abraços e boa sorte!
Divertidissimo…nunca pensei q seria assim…sempre tão sério e concentrado em seus shows,nunca ficava pros cumprimentos no camarim,mas cada um é cada um!!E eu to realmente impressionada com seu senso de humor,e como escreve bem…parabéns!!Boa folga e saio de Goiania para conferir o show do dia 9 no Rio!
beijo,passarei sempre por aqui!
Visitante assidua do Instante anterior.
fiquei grata ao saber q havio o posterior.
Obrigada Bruno, por não desamparar totalmente os fãs.
Não teremos o novo cd, mas temos o blog pra matar a saudade.
Te vejo dia 9 de Junho!
Oi
amei ver o Bruno voltando a escrever. Pelo menos, com a pausa da banda, poderemos tê-lo por aqui. O texto é ótimo, muits risadas. Ultimamente, muitos caras vieram adotando esse visual(sobre o bigode), não sei o que vem acontecendo heheh
o aumenta um também vai voltar? :]
Ó Medina é sem duvida um escritor eximio.
ler suas palavras é esquecer que o passado existe.
suas palavras são tão sublimes e objetivas.
E estar sempre antenado é estar ligado que,
o bom não se acabou, e continua com muito glamour.
Cara estou batalhando das tripas e o coração para ir para o rio na despedida.
um abraço
André
Parabéns pelo blog.
O bigode não tiro pois não aparece tanto. A barba eu faço pra ninguém achar que sou a Mulher Barbuda do circo.
Meu marido acha que distinção é ter fios brancos na barba. Você parece que vai ter que esperar um tempinho.
Usa bigode quem tem o espaço entre o lábio superior e o nariz desconfortavelmente maior que o aceitável, pelas invisíveis leis que regem os padrões da estética.. Assim como quem tem queixinho de noel rosa deixa barba… vanitas vanitatis.
Ótimo momento para iniciar o blog. Ameniza a sensação de que nós, fãs, ficamos um pouco órfãos com o recesso da banda.
E o texto é excelente. Lembra muito a forma como o Manuel Bandeira escreve. Um texto que flui, falando de cotidiano, de observação do comportamento humano.
Espero que tenha uma longa duração. Com certeza vou ler todos os textos.
Beijo.
bem-vindo de volta, rapaz.
e não se esqueça de aparar o dito, pra ficar sempre nos trinques.
beijo
admirável!
Me diverti muito com a leitura. Você escreve bem. Eu particularmente sou mais fã do conjunto ‘barba e bigode’ a um simples bigodinho preso a superfície superior dos lábios, mas já que há mudanças, que venha o bigode!
Se tiver interesse, dá uma olhada no meu flog (que não é de fotos minhas com minhas amigas no fim de semana, não) https://www.fotolog.com/richardhell
Sucesso, vou virar sua leitora agora!
xxx
Que bom que voltou a escrever. Gostei do texto.
Ola… primeiramente gostaria de dizer que é simplesmente impossível não ler esse blog e as coisas que nele são escritas sem lembrar da Banda e acho q por muito tempo, ainda vou entrer neste blog e olhar com uma certa nostalgia, boa é verdade, pois me lembrarei dos shows q fui e dos momentos de alegria e reflexão que a banda me proporcionou, entretanto, entendo que o tempo passa e que é do homem buscar novos desafios. Por fim, gostaria de desejar tanto sucesso, neste blog como no anterior… enfim, boa sorte e nos vemos daí 9 de junho.
Como é bom ver você por aqui!
hahaha boa sorte com suas investigações, homem atrás do óculos e do bigode!!
Beijo.
Bruno,
Muito legal o tema abordado por você! São estes detalhes simples da vida que nos faz refletir sobre as pessoas a nossa volta. A correria do dia-a-dia faz-nos passar despercebido dos pequenos detalhes que nos cerca.
Sucesso pra você!
Pode ser que o fato do bigode causar certa desconfiança e constrangimento seja por causa do seu uso indiscriminado em bandas homoeróticas, como o Village People.
Como antiga leitora do “Instante anterior” digo que é sempre muito bom poder desfrutar do teu olhar sobre coisas tão corriqueiras e ricas como um “desodorante Nívea” ou um simples “bigode”!
acho que essa aversão tem a ver com “vergonha alheia”
Demais cara…que bom que vc voltou!!!
Abraço
Eu sempre suspeitei. Meu pai tem bigode e ele definitivamente tem um tratamento diferenciado.
Investigar é inevitável agora
Bruninho..”Cê” fica lindo de todo jeito..!
Adorei ler o segundo parágrafo que diz:
“A banda não acabou.”
Graças a Deus!!
Espero que não acabe mesmo!!
Boa sorte com o novo blog..!
e manda uma mensagem pra mim vai..
Amoo muito vc!!
Beeju!
;*
AH! Medina é o cara que não fazia nada de importante e nem aparecia na banda né? sei ….
Priscila, bem lembrado… nossa o lance do desodorante Nivea, tão simples assim, não é??? E como é que será que anda o ilustre vizinho, será que ainda cantando Ave Maria???
Aloha!!!
Lembro-me que quando criança, meu avô me dizia que apenas um pêlo do bigode de um homem valia mais que a sua própria palavra, ou seja, o bigode era sinal de respeito no recinto. Podemos notar na nossa triste história da escravidão, onde os “senhores” da cana de açúcar, do café, do ouro e até da borracha, usufruiram desse adorno para impor respeito e poder. Acho que o bigode foi mal usado nesse tempo, fazendo refletir a sua desconfiança nos dias de hoje para os olhos da sociedade, tornando-o pífia a sua aceitação. Penso que deve ser daí que vem a poesia de Drummond sobre o termo, mesmo sem ter doutorado no assunto “prática e uso”. Isso pode ser a resposta para as “Pontas de bigodes se enrolavam nos dedos” desconfiados. E por aí vai…
Sucesso!!!
Abraços!!!
Vida longa para as bandas Los Hermanos e O Bloco!!!
Amém!!!
Oi Bruno, parabéns pelo novo Blog!
Leitura muito prazerosa e com o seu ótimo humor discreto.
forte abraço, Flavia e Flávio.
Oi Bruno,
Temos laços comuns! Vivo em Barcelona, Espanha! Sou seu fã e temos algo em comum! Sou primo de um colega seu de PUC, formado na mesma turma que vc! Inclusive eu estava na (sua) formatura no Escala. Ele tb era colega do Marcelo. Este primo e eu estamos estudando na Espanha e sempre conversávamos sobre seus textos, seu blog anterior e claro, sobre a trajetória do Los Hermanos em geral. É um prazer tê-lo de volta. Força no bigode.
Ah, se puder fazer um contato, será muito bem-vindo!
Grande abraço.
Felipe
Ho!
É bom que não acabem mesmo!
*Ameaça assumida.*
entendi qual o segredo pra se manter uma banda por tanto tempo e com músicas tão boas!
espero que o “indeterminado” não seja muito longo, ou, pior, longo demais..
e quanto ao bigode, ou aos caras de bigode.. realmente, há algo de estranho por trás dessa… repugnância ?? é .. é uma boa palavra .. deve-se lutar por bigodes mais bem vistos nesse nosso mundo contemporâneo! apesar de que hoje em dia a moda é o cavanhaque né.. meu pai tirou o dele recentemente.. e devo admitir que rolou um certo stress .. ! o rosto por trás da barba pode parecer o de um estranho se não for observado com atenção! aheuiaheia u.
isso por que é meu pai … ! cuide-se hein! aheuihaei ua
abraço ai !
sorte e sucesso, pra todos nós!
Noventa e dois comentários, fala-se sobre a banda, sobre o bigode, sobre os óculos, até sobre o cheiro do blogueiro, mas o mais importante ninguém comenta:
- E o Oscar, recuperou-se do trauma????
Já era fanático pela banda, agora tenho de te parabenizar pelos dons literários, vou passar a acompanhar o blog!
Oi Bruno!
Delícia de ler esse blog! Leve, “descompromissado” e bem-humorado. Difícil não lembrar da banda mesmo, e não me sai da cabeça a idéia do fim. O que não significa que não poderá recomeçar, mas que é um fim é um fim, pelo menos pros fãs. Quanto ao bigode, logo pensei: tá parecendo um cafetão, mas ofensas, claro! Tá refletindo um Bruno mais maduro e com ares de Sherlock Holmes na saga para descobrir do que um bigode é capaz!
Volte logo pra cá!
A banda não acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!
Medina tá parecendo um penitenciario com esse bigode…mas o blog tá legal…
Que bom que não acabou!
Estou muuuuito curiosa para ver o Medina de bigode!!! Vcs não?? A banda não acabou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bom te ver escrevendo de novo, moço. Abraços.
Alguem sabe me explicar o que significa as letras L.H.O.O.Q que estão em baixo da imagem da monaliza no inicio do blog???
PS:LOS HERMANOS NÃO DEMOREEEEEMMM :/
bruno,gostei muito do seu texto.espero que a banda não acabe por ”DIFERENÇAS”musicais.continue a escrever letras que façam diferença na nossa cultura,sem esqueçer dos fãs.ABRAÇOS!
Bruno, que bom que sua desculpa de estar sem tempo expirou. Adorei o INSTANTE POSTERIOR, leitura prazeirosa acompanhada do seu tradicional “humor” , obrigado por ter exclarecido a situação de recesso da banda, creio que mtos fãs ficaram angustiados. Qto ao bigode concordo com seu cachorro Oscar, acho que o bigode te envelheceu, mas deixou uma cara de cafetão !
Boa sorte no novo blog
Bjus
que volta, mas do que esperado e com um texto q não nega sua criatividade… seja bem vindo!! adorei o texto, e tb tenho minhas teorias sobre bigodudos… se ajuda… um dos ultimos militares com bigode ja se aposentou, ou esta a se aposentar, seu filho, militar tb não aderiu a tradição da familia, bom, até onde eu soube (filha de militar acaba sabendo dessas coisas)…
até no “poder” os bigodes tem sumido…
espero q tenha ajudado em algo…
xauu…
Adorei o texto. Suas palavras sobre a situação da banda me foram bastante confortáveis. Agora, sobre o seu bigode, ficou nos devendo uma foto.
Bruno parabéns pelo teu blog,sucesso!!Bom no que se refere ao bigode nós aqui no sul não somos tão desconfiados salvo pela,digamos ,estrutura do dito cujo,assim um bigodão como o teu inspira confiança,credibilidade claro que associado a alguns outros quesitos,já se for do tipo fininho,ralinho,sem pelame tipo o do latino entende?já não causa a mesma boa impressão pois remete á idéia de malandragem no sentido pejorativo heheheheh,impressões vc sabe!!!Bjus
Deu pra ver uma luz no fim do bigode, ops!, túnel. A banda voltará e o bigode nem partirá. Thanks.
Ler seus escritos é uma delícia! Leve, fácil, espirituoso e bem-humorado.
olá bruno!
gostei do texto e do novo blog!
e, bom saber que a banda não acabou…
abraços e beijos!
ei a banda naum vai acabar naum neh??
não pode!!!
que sejah soh um recesso mesmo!!
altou uma foto pra gente te ver de bigode..!!
heheh!!!
bjuss!!!
ah!
essa foto me lembrou o leôncio do p***-pau,cara
hehe :}
medina, você é O cara
medina, você é O cara!
Olá, Bruno! Tudo bom? Fiquei muito feliz em saber que você havia voltado à escrever. Sinceramente, espero que você faça isso por muito tempo, pois pude perceber que lhe faz bem. Na verdade, acredito, que não só à você. Bom, gostaria também de dizer que a ênfase que você deu ao “indeterminado” me deixou tão alegre quanto a sua “volta”. Sem mais, acredito que seja só.
Abraço.
ALÍVIO!!!
ótimo texto! parabéns! bom poder ler seus textos outra vez, espero que escreva com bastante frequencia.
reconfortante ler sobre o recesso, ainda que triste. comprei o ingresso hoje para o dia 9.
um beijo.
acho que você devia convencer todos da banda a deixar somente o bigode. logo, vocês passariam a ser conhecidos como a banda que tem bigode. oquei, é besteira. mas, é uma saída pras perguntas idiotas sobre a barba. haha
gostei do texto. lerei sempre.
um abraço!
ps: feliz por alguém falar sobre o recesso.
Ha um tempo atras descobri que voce tinha um blog, li alguns textos, e me surpreendi com a qualidade. Gosto da narrativa dos textos, e algo tangivel, por que aborda situacoes triviais do dia a dia.
Legal e que agora neste sitio seu talento para a escrita vai ser revelado a um numero muito maior de pessoas.
E quanto a passagem que voce relata a importancia da palavra escrita: eu considero a escrita como um canal importante de comunicacao, mas nao considero mais relevante do que a fala, e tao importante quanto. Eu acho, por experiencia propria, que todo timido procura se expressar de outra forma, alem da fala; e uma forma de dar vazao a necessidade de se expressar. Se o cara nao acha outro canal ”implode”!!
Um abraco!
Espero que escreva com mais regularidade que o Camelo!!
Belo texto, Bruno!
Que alívio saber q a banda não vai acabar!!
Que ótimo saber q seus textos não pararam no Instante Anterior!
Enfim, a vida prossegue…
Muito bom reencontrar a sua intimidade com as palavras. Sucesso!
Olá Bruno! Parebéns por mais este blog! Valeu por deixar mais claro a respeito do recesso da banda, haviam muitas dúvidas e boatos. Sucesso!
Parabéns Medina pelo blog! Mt bom ter um canal de comunicação com vc e poder apreciar os seus excelentes textos!
agr…. VC NÃO SABE O QNT ESTOU FELIZ COM A NOTÍCIA NÃO ACABOU!
na verdade eu já espereva msm! é pq a glr tava exagerando um pouco. Mas, nós, fãs de vcs estamos mt mais tranquilo e felizes!
abraço!
o texto é muito bom! bem escrito, bem amarrado!
e o bigode já foi uma espécie de tradição masculina no começo do século passado, não é mesmo? rs
Bruno , adorei seu texto . É leve e divertido de ler.
Bem passarei aqui com frequência … adorei!
Beijos
É bom ter você de volta ao mundo dos blogs.
Seja muito bem vindo.
Beijo
salve, salve Drummond…..
bom saber que o adorável “Instante Posterior” está de volta.
sempre achei bigodes estranhos, apesar de compreender a notabilidade que concediam aos homens de épocas atrás, muitos personagens históricos, e realmente o que é que há? por que o preconceito, minha gente?
e boa sorte no retorno…
Olá Bruno.
Sinceramente, eu, como um “fã” da banda, peço encarecidamente, ou dou apenas minha opnião, fique na escrita…
Não que a música não seja o caminho e este é o mais aturavel, mas o motivo é: Não existe mais LH!
acho que todos ja sabem, todos sentem, todos dizem isso – mesmo que calados.
Portanto, boa sorte na escrita…
e ao seus parceiros,
boa sorte no truco!
putz, me lembro de ter lido uma vez no seu blog, sem saber que era seu, pq estava nos links de alguém,enfim,falava de uma lugar, no qual vc comia e tinha uma barata, eu quase morri de tanto rir, os textos mudaram muito!
mas rstao bons!
ah o link eu achei no blog do rafa da mtv….
no cado do los hermanos estarem “ferias” so achei injusto esses shows no rio, se nao podia fazer em todas as capitais que nao fizessem em lugar nenhum..mas….
me contento com a proxima turner, o que fazer né?
bom mas se eu ganhar na mega sena antes do show, estarei lá,e ainda contrato vcs pra um show particular no meu barraco!
sorte!
beijos!
O blog esta bem legal. Continue escrevenso sempre. Só uma reclamação. Pq a banda não faz um show aqui em São Paulo. Um abraço e até mais.
Bem, como fã que sou não poderia deixar de prestigiar Bruno Medina na inauguração de um novo Instante, antes Anterior e agora Posterior.
De fato as expressos contidas no site oficial da banda deixou uma multidão de fãs desamparados. Ler este artigo nos deixa mais confortáveis e esperançosos.
Quero ver Los Hermanos ao vivo novamente.
E para todos os fãs criei um nova comunidade:
Los Hermanos não pode acabar
https://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31851556
Participem…
Shelber Cruz
Medina, esse bigodinho!?!?!
“Não te dizer o que eu penso já é pensar em dizer”
LH
Rsss…
Não saberia justificar, mas espero que você conclua suas investigações e tire, por fim, esse bigode. Porque um bigode em nada ajuda um homem, esteticamente.
O instante era mais interessante, por ser mais impessoal e irônico.
Isso aqui foi uma tentativa frustrada de fazer uma boa crônica, e de boa não saiu nada.
Instante não voltou, mas pode voltar né.
Bruno, cara, Los Hermanos foi redescoberto pra mim com o lançamento do último disco, me reapaixonei… Com isso me fez lembrar de vários momentos que alguma música de vocês, estava presente.
Não conhecia seus textos até ler uma nota sobre a estréia de seu blog e logo vim dar uma olhada que se transformou numa grande curiasidade sobre seus textos… Ótima volta ao mundo das palavras!
Tem gente que escreve uns comentários meio rudes…. mas o texto é bastante simpático! não vejo o motivo.
Sobre bigodes, tenho uma barba e muita gente me fala que eu pareço ser um primo seu…
Toda vez que eu corto eu deixo só o bigode por 1 minuto. Depois corto, não adianta.
Eu só queria dizer que estou bêbado, li seu post… gostei… mas estou sem condições de comentar.
sds da comu LH no orkut!
esse velho ar sisudo que um bigode tras,é uma atavica lembrança,meu pai usava bigode,nao sei o pq isso o deixava mais apavorante quando vinha me repreender por alguma mal criação,aqui no sul quando vamos fazer um churrasco entre amigos dizemos” o tche vamo engraxar os bigode” hehehe!!!mas é um verdadeiro enigma esse ar cauteloso quando presenciamos alguem de bigode, talvez seje por causa dessa lembrança dos tempos de infancia,onde nossos pais nos metiam medo só com um olhar.!!!hehehehe,falow um abraço!!
eu espero realmente que você tire esse bigodinho!
ahahahahhahahahah
e que a banda voltee looogo =~~~~~~~
pS: Boa Sorrte no novo rumo de vocês, apesar de nós fãs estamos tristes com o fim, opaa! Recesso!.. Sempre desejamos o melhor pra vocês!
Beijos
Não sei o que pensar, ou dizer…
apenas sei que enquanto a banda não voltar seremos, todos os fãs, órfãos musicais, sedentos pelo retorno daquela que, sem sombra de duvida, é a melhor banda do Brasil
seu bigode acabou com o los hermanos????? deve ter sido que eles também estranharam né! e junto a essa série de coisas estranhas vc começou a perder no truco das quintas???? huahauhauhauhauhauhauha
então, só me resta desejar: boa sorte!
Bigas, bigode, penunge”under” nasal, hahahha
Um bigode , é um bigode. prefiro bigodes
Feliz pela volta do Instante, mesmo que agora seja o Posterior! hahahaha Mas as coisas mudam, não tinha mais como ser Anterior.
Aguardo pelas deliciosas histórias! E que não demore tanto a ponto da volta ser cheio de cerimônias.
alívio imediato e uma sensação confortável se fez presente ao ler o 2° parágrafo, embora eu saiba o significado das palavras, elas sempre soam fortes…teve gente até dizendo “você já viu relacionamento voltar quando dizem que vão dar um tempo?!”
é, eu nunca vi, também nunca acreditei nisso…mas ao ler aqui senti-me bem e confiante de que “dar um tempo” pode ser mesmo “dar um tempo” sem maiores interpretações, assim, simplesmente o passar do tempo para outras coisas, pensamentos, vivências e experiências. que bom!
quanto ao bigode: os bigodudos vivem numa outra realidade e veêm o mundo com outros olhos, segundo o meu pai, ex-bigodudo e barbudo desde sempre, quer dizer, desde pós bigode, vai ver descobriu o mistério e deu companhia ao chumaço em cima da boca.
É tao bom poder ler algo que você escreveu, tava com saudade das historias do instante anterior.
Eu fiquei bastante triste com o tempo que o Los hermanos deu,mas eu entendo (ou tento entender).
Nunca me assustei com bigode, logo pq fui criada por um homem de bigode (meu pai), nunca o vi sem o tal bigode. Meu irmão mais velho diz que uma vez ele tirou e foi visitar minha irmã, quando chegou la ela começou a chorar, ele nao deve ficar muito bem sem o bigode.
beijos
Fala, Bruno. Ótima estréia: senso de humor afinadíssimo. Espero que o clima aqui do Rio se amenizando contribua às idéias que estão pipocando…
O fato de você ter criado um novo blog e adotado um novo visual faz com que eu sinta um pouquinho daquela sensação de recomeçar presente no LH, já que você é um pouco da “alma” da banda.
Mas te juro que a única pessoa que usa bigode ao qual me acostumei é meu velho. rsrs
Abraços
Bom, de qualquer jeito ler esse post foi legal pelo fato de saber que vc vai escrever textos e/ou crônicas boas ao longo dessa continuação do seu antigo blog!!!
Vamo ver !!
Boa sorte com suas escritas!
Parabéns pela banda e pelo blog!
Parabéns pelo blog…muito cômico o texto…..e sinto um alívio imenso de ter lido q a banda não acabou…..continue nos mantendo informados..rsrs
abração
uma lista de homens famosos que usam bigode:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_homens_famosos_com_bigode
HAHAHAHAHA
adorei isso!
que bom que voltou =D
mas afinal, qual é o endereço novo do blog? o.o´
Esses padrões de beleza da sociedade me assustam bastante. Antigamente era tão elegante ter bigode (tiro por base as novelas de época), e hoje em dia é considerado tão brega. Mas acho que o importante mesmo é saber que você é muito mais além do bigode.
Parabéns pelo blog. Não conheci o anterior.
Confesso que nem sei o pq de estar comentando, já que o som da banda era deprimente. MAs tbm confesso que torci por vc se dar bem outras áreas, um abraço cara.
Fala Bruno,
Assim como eu, quem acompanhava o instante anterior deve ter estranhado um pouco esse novo visual “Chico Mendes”, hehehe, mas seu texto continua com a mesma qualidade de sempre.
O porteiro do meu prédio tem o apelido de Zé Bigode…(nada mais auto-explicativo), o que mais se ouve lá embaixo é o tal do: êêê bigode!
Zé bigode vive fazendo estripulias como esquecer de abrir o portão ou não entregar o correio… hehehe. Ele já passou para o nível de figura folclórica, é impossível ficar bravo ou dar um esporro nele… só se fala o tal do êêê Bigode… (sempre com aquele ar de achar graça em tudo)
Abraço e boa sorte com o novo blog…
Eu posso estar enganada, mas me parece que o bigode é a principal diferença entre o Lula e o FHC.
A melhor fase do Chico foi quando ele tinha voltado do exterior de bigode,sem duvidas a melhor.
cara,
adorei saber q está d volta com o “instante” mesmo sendo ele, “posterior”, posterior ao anúncio do recesso da banda….
gostei mais ainda de saber q recesso é recesso e ponto final!!!!!!
continua o blog, continua a banda…continua os trucos às quintas!!!
salve frida khalo, salve chaplin…salve os bigodudos!!salve os barbudos!!!!!
é isso ae bruno!! seus textos são mto engaçados…
até hj leio o “instante anterior” !!!!
até mais…até dia 9 de junho!!
(será q vc lê esses comentarios???)
Bruno, vc era o incentivo que faltava pra eu deixar meu bigode…
Carlota Joaquina foi boa.. hauhauha
abraço
imagino que o bigode, sinbolicamente represente novas ideias, novas sensaçoes, novos bares. bom tenpo para vc BRUNO MEDINA.
abraço.
O mais engraçado é q qse todo mundo cagou pro texto .
O importante mermo é q a banda não acabou .
Triste deve ser constatar q nego ta cagando pra
vc . nego só pensa na banda …
é brou … Ser Pop é isso .
Eu era leitora assídua do Instante Anterior. Fico feliz que você tenha voltado. Sinto muito pelo recesso da banda pois vocês são mais que uma banda de música… são a alegria dos meus dias. Nunca perdi um show… já viajei pra assistir vocês tocarem… sou fã mesmo. Parabéns pelo novo blog. Não o abandone.
Medina, você roubou o meu bigode, caraleo!!!
E não é nem o Duchamp nem a Monalisa, c’est a chaud au cul.
Se quiser, te mando uma gilete, só de amizade.
E esse teu texto… foi fraco, desculpa, mas foi.
Sem rancores por você ter roubado o meu estilo.
Beijoenãomeliga
B.F.
Pelo menos o cara sabe escrever. Já é mais que o Camelo do Camelo, aquele analfabeto, fazia.
olá Bruno!
nossa como fã dos LH e agora fã do seu blog…
eu nao conheci o anterior mas é para mim muito satisfatorio saber que você voltou a escrever!
com toda a certeza link favoritado no meu computador
lhe desejo sorte nesse novo desafio
e peço para que o “recesso” da banda nao seja tão longo!
um grande abraço
mariana!
Gostei do bigode…Só cuidado pra deixar ele sempre limpinho depois de comer, hein!
Bruno, que belo bigode… parece até o gerente do meu banco! = )
Espero poder escutar um trabalho paralelo teu, aprecio o timbre que tu tiras, acharia interessante te ver frente a outros músicos (obviamente voltando com o LH depois!)
abraço e parabéns pelo texto.
Fiquei muito feliz em saber que o Los hermanos não acabou.
Além disso o Bruno escreve muito bem, o texto é leve, interessante e gostoso de ler.
Primeiro, o bigode ficou estáile, muito bom. Meus votos de boa sorte. (Mas não teria sido culpa do Barbosa?)
Segundo, boa opção, o recesso. Muito chato ir aos shows e ouvir xiitas cantando TODAS as músicas do princípio ao fim. Espero que peguem outros pra Cristo agora.
Gostei muito….. espero q seu blog continua por bastante tempo….
Assim como espero q o LH volte logo…. =P
isso aí, Bruno!
Aproveita o recesso, nos escreva e diga como estás, belo texto esse seu.
grande abraço
Bruno…. Obrigada!
obrigada por este blog… eu estava precisando ler seus escritos… me faz bem!
obrigada por esclarecer que recesso não é fim…. isso é um alivio imenso!
Adorei !
Fico muito feliz que vc tenha voltado a nos privilegiar com seus textos…até porque o meu outro passa tempo favorito esta em recesso por tempo INDETERMINADO, então, espero que vc não deixe de escrever !
Bruno Medina voltou pra PUC?
Bela crônica. Mas seu cachorro é muito vingativo… Logo o LP dos Strokes?
E não esqueça de avisar-nos caso descubra algo com suas investigações sobre bigodes!
P.S.: Que bom que um de vocês falou sobre o recesso. Espero que esse tempo ‘indeterminado’ não me pareça infinito…
Bigode = Norte Americanos [Village People];
Bigode = Tomar sopa deve ser uma coisa….
Bigode = Andorinha comida;
Bigode = Bigode.
[]‘s
Meu comentário anterior não entrou no ar. Não sei se houve algum erro ou se, simplesmente, não foi aceito. Pois bem, cá estou eu novamente…
Bruno, muito bom saber que você está blogando novamente, agora em nova casa e com nova cara (literalmente). Seus textos são muito bons.
Espero que sempre venham novas atualizações, da mesma forma que aguardo a volta do recesso da banda.
Abraço.
hehehe, muito bom.isso ja aconteceu comigo e por acaso eu estava de bigode. depois que tirei nunca mais aconteceu. estranho muito estranho.
Olá,primeiro obrigada pelos esclarecimentos sobre o recesso da banda, estava me sentindo órfã! Na verdade é a segunda vez que me sinto assim, a primeiro foi quando vc parou de escrever no blog. Nooooossa! Fiquei arrasada pq vc sempre me divertia e me fazia pensar com seus textos!! Muito obrigada pelo retorno! Devo dizer que preferia a “cara” do antigo, mas ainda acho que o mais importante é a qualidade dos textos mesmo. Era isso!! Serei sua visitante assídua, por favor não suma novamente, Bjs
Essa história de recesso indeterminado está igual a namorada pedindo apenas um tempo. Difícil de crer.
“A banda não acabou” . Que alegria ao ler essa frase, Bruno.
Adorei seu texto. Divertidíssimo… tanto quanto o bigode.
PS.: Vi, Julia!
Bom tê-lo de volta!!!
Já virou leitura obrigatória!!!=))
O Bruno sabe das coisas…Lembram-se de quando ele escreveu no IA q o Júnior (da Sandy) terminaria vendendo cachorro-quente?? Não pensei q a “profecia” fosse se cumprir tão rápido…hehehe.
Quase o protagonista da novela das 6h!!!
Seja bem-vindo de volta, rapazinho!!
Abraço!
hahaha…sensacional…vou deixar meu bigode também
Não tinha pensado na questão do bigode para o homem ainda!Depois de ler o teu blog,pude perceber que enquanto o bigode pode representar desde a respeitabilidade até a malandragem no universo masculino;o cabelo representa para a mulher a feminilidade,o erotismo-deves saber da leitura semiótica sobre os cabelos longos quando são soltos,seja no cinema ou na literatura.
O bigodepara os homens está para os cabelos no univeso feminino!
Que bom que voltou, e sem falta de tempo agora.
Bigodes realmente é estranho. As costeletas eram melhores.
Otimo texto!!!!!!
Com certeza leitura obrigatoria….estou deixando só a barba crescer, ms depois desse texto vou repensar sobre o bigodao!!!
PS: E ai meu anjo..mais aliviados agora neh….
Ah! Eu nem gosto de bigode, acho que da uma tonalidade de velho, tipo aqueles ancioes ou alguns próprios matusaléns, mas realmente da uma certa “autoridade”, do tipo: “Ele parece ser sério”, ou do tipo de uma profissão como policial.
Agora é sempre bom dar aquela mudança de visual, acordar e olhar no espelho e se questionar: “será q algo mudou ha não ser o bigode”, ocorreu isso com vc? …
Muito bom o blog!!! Continua assim, e sobre Los uma parada pra respirar é bom!
Te encontrei no começo do ano numa farmácia. Falamos brevemente sobre o último show em Porto Alegre. Farmácia, por sinal, que remete às “sombrancelas azuis” de um certo bairro carioca. Não há nada que descreva melhor a população de Copacabana do q esse texto! Seus textos já faziam falta!!
Que bom reencontrá-lo atrás do seu bigode!
kkk Um beijo no seu bigode! Ahhhh antes que eu me esqueça Bruno, se precisar de uma assistente de investigação, pode me requisitar, sou “expert” nisso.
A pauta caiu!? Foram eles, os ditos cujos da padaria…muito bom!!!
Até+
Obrigada por tudo e pelo que ainda virá!
Boas Novas a vc..!!
que bom que estas de volta..!!!
O junior vai virar peão da fazendo do pai!
é a questão do bigode na adolescencia é mtoo certo hehehe
e mulher com bigode nem o diabo pode!
(compra gilete e faz!) hhehe
pra quem pergunto,, L.H.O.O.Q. = Elle a chaud au cul (pela sonoridade parecida das letras com as palavras e nao por ser sigla de algo) = Ela tem fogo no rabo
Afinal… o que significa a sigla da imagem??
Tipo… tudo bem q comece com L. H., que pode ser de Los Hermanos… mas será que é paranóia minha, ou pode ser quem sabe uma espécie de Código da Vinci?? Vou seguir nas investigações…
Malditos conspiradores!!!
Isso precisa ser exposto para o mundo, elçes não podem ficar impunes!!!
Medina… que alívio sentí após ler seu post…
UUUfffaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Bom saber que recesso, significa recesso… meu medo era que o Brasil tivesse modificado o significado dessa palavra… e de repente o Los Hermanos achasse que realmente significava o que todos diziam significar!
Orkut, aaahh! o Orkut é o maior vilão de todos… cheio de “sábios”, adivinhos, pais e mães Dinah, vidente, sensitivos, todos conspiravam afirmando ser esse o fim da melhor banda do Brasil (e mais inteligente, diga-se de passagem).
Não sabia do seu lado escritor, me surpreendi e gostei. Achava até q vc era mudo cara!! (brincadeira) Se bem que no seu post em momento algum vc falou nada com ninguém! Vc é mudo?? heheheh
Parabéns, me tornarei o mais novo leitor assíduo do seu blog!
AAhhhh! Sem esquecer q estamos todos torcendo pra que essa “moleza” (leia-se férias) de vocês acabe logo!! hueheuheu
Nosso ouvidos necessitam de boa música!
Não nos abandonem nunca hehehehe!
E quem era o homem por trás do bigode de Carlota Joaquina?
Excelente ter um novo blog do Bruno!
Seus texos são excelentes, eu sempre acompanhava o anterior. Que bem que agora temos o posterior!
Que texto bom!!! Confesso que não gosto da sua banda, mas você escreve muito bem! Parabéns! Volto mais vezes!!!
mto bom cara…parabns medina!
impressionate “as causas” do bigode. ou irrita ou agrada…bm obvio, tipo 8 ou 80!kkkkkk
gostei mto d vc voltar a postar.
Bom poder ler o “sr. Bigode” novamente.
Sucesso meu velho….e espero ler muitas crônicas e estórias =D
E que bom q a banda não acabou, fiquei feliz em saber de suas palavras que o “tempo indeterminado” é realmente só um tempo.
abs!
Adorei a volta do Instante! É sempre bom poder ler textos inteligentes e bem-humorados =)
Parabéns pelo post e boa sorte com o blog!
Beijo
Medina, o Instante Anterior era o meu blog favorito, de longe. Fiquei triste ao ver que você gradativamente foi abandonando-o. Mas a tristeza valeu pela alegria de saber que você voltou a escrever! Boa sorte nessa nova empreitada como blogueiro e, como tecladista do LH, não esqueça de voltar a tocar!
Hahuauahu…é, até Nietzsche (papai) tinha bigodinho (pra ser bonzinho com ele)!!!
Seu Madruga tb, não podemos esquecê-lo!!!
Enfim, Até Jesus tinha (ou Dju Dju pro amis intimos)…
mas…não mudem de assunto!
QUERO VCS DE VOLTA LOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e AO SOM DE “O VELHO E O MOÇO”, ME DESPEÇO IMPLORANDO QUE VC, SR.MEDINA (MEU ÍDOLO, MESTRE E SENHOR ABSOLUTO) VOLTE LOGO COM SEUS BARBUDINHOS AMIGOS A TOCAR E LEVAR PRA MINHA VIDA A PAZ E A LUz QUE NECESITO PRA VIVER!!!!!
Te amo D+++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amo vcs D++++++++++++!!!!!!!!!!!!!!!!!!
voltem, imploro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já recorri a tudo: macumba, promessa, auto flagelamento…tudo pra esse recesso durar cada vez menos…voltem!!!!
movimento pró-bigode já! viva belchior, viva o gato de botas! chico buarque em meu caros amigos, o galante-mor! viva o lúcio costa e a tia portuguesa de um amigo meu! bigode para todos!
Voltem logo! Nós precisamos de vcs!
Ha hahahaha… massa de mais.!!!
Mais que bom que vc voltou com o blog, vai ser uma forma de matar a saudade de pelo menos um dos los hermanos, nesse tal recesso indeterminado. De uma forma diferente, mais esta valendo, beijão!!
Pra engrossar a lista de abril do Instante Anterior a banda entrou em “recesso” no mês de abril.Abraço e que o recesso seja breve
Cara, cuidado, meu avô morreu logo após ter tirado o bigode…é tipo os maçons, se vc o adiquiri, e depois se desfaz dele, eles, os manda-chuvas da seita, te executam!
heheehehehe
Isso foi uma piada!
=)
Olá, Bruno!!
Eu não conhecia o blog antigo e estou bastante empolgada com esse!!! Gostei muito da sua escrita. Siga em frente pois eu continuarei a ler!
Um grande beijo!
agora eu me lembrei porque nunca li o outro blog.
“mais tarde, mordiscou meu LP dos Strokes, num provável ato de vingança.”
Tinha que posstar aqui pela primeira vez começando com esta parte.e só resta a mim comentar uma coisa: Bonito bigode.
Sucesso.
gosto tanto do teu jeito, teu texto. estava com saudades de te ler. um beijo.
Adoro bigodes.
=)
Que bacana te ver (ler) por aqui!
Abs,
karina
hihihi beijinhos bem gostosos na buchecha,te gosto bastante parabéns!
Se é do Los Hermanos
só poderia ser ótimo
Nossa! Q bom voltar a ler suas crônicas! E também agradeço por esclarecer que a banda não vai acabar. Com certeza as palavras utilizadas tomaram uma proporção absurda! Desejo muito sucesso pra você no mundo da literatura!! Beijos
O homem atrás dos óculos e do bigode é vc medina? ^^
Post interessantissimo, vc consegue colocar temas que são pouco “pensáveis” e os deixar de forma empolgante e envolvente. Amei o seu blog, sem hipérbole. Vc além de um excelente músico, é um excelente escritor.
Até mais
você parece um “coroné antôin bentu” com essa combinação de bigode e cara fechada.
Já q a banda está d recesso fico feliz q pelo menos vc eu vou ver/ler sempre
bjim
Só tenho uma coisa a dizer:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
bruno adorei o post
meu pai era um mito dos bigodudos
usava a quase trinta anos consecutivos
tirou faz poucos meses, mas sente falta
ah, e por favor volta logo com o LH
Volta los hermanos… eh serio Bruno…. vcs tem q voltar… a musica de vcs e mto boa… Toco violao.. e as musicas q eu mais toco e a de vcs pois axo as outras musicas nacionais simples.. por isso eu digo Volta los hermanos.. Abrass
O alívio foi imenso ao ler seu post…”indeterminado e não infinito…” só esperamos que seja breve !
O blog tá muito bom…agora o bigode…rsrs…será q vc tb teve algum trauma com o português da padaria?!?
Luz!
hahaaa!!
estou me sentindo numa máquina do tempo, talvez inflenciado por te assistido nessa tarde, um trecho do filme ” De volta para o futuro”… mas é que acabei de deixar um recado no futuro realmente.. ou será mais correto dier que voltei para o passado? RsRss!
Bom não sei..
Fato é: fiquei sabendo só hj dia 06 de agosto de 2007, que vc meu caro Bruno, voltou a escrever num blog. Coisa que eu estava esperando ha muito tempo. Fico muito feliz de saber disso, e inicío hj minha longa jornada por ler os textos escritos nesse tempo em que eu não os tinha encontrado.
E talvez até que eu termine, meu bigode ja tenha crescido!
Um abraço do seu leitor e fãn hermano,
Gui Amaral
YATAAAA! NEW YORK! o/
Ola!!!!
Adoro ler seus artigos …são simplesmente maravilhosos e muito criativos…
Gostaria de ter um email de contato com vc pra poder trocar umas idéias sobre seus artigos, tipo divulgação…
Agradeço desde já pela sua atenção
Abraços…
p****, cara, usei bigode dos dezessete aos dezenove. ainda uso e cada dia mais amargo pela vileza das pessoas = ninguém quer ser amigo de paraíba. valeu
Cara! gostei muito da maneira que você tece seus textos.
Assisti uma entrevista na qual você dizia que achava fdificil compor uma canção. Mas o faz muito bem nas junções de idéias. Parabéns.
Eu me divido entre compor e escrever poesias. se quiser conhecer meu trabalho
entre: https://www.uniblog.com.br/poesie
Talvez se vc deixasse barba e bigode as pessoas ficassem menos ‘desconfiadas’…
rsrsrs
(meu pai tb usa bigodão… acho q vou perguntar pra ele qual o misterio)
rs
Bebê lindo!