Curtiu o episódio sobre pesca submarina? Deixe sua opinião ou sugestão
Gostou do episódio do Globo Mar gravado no Rio de Janeiro e em Santa Catarina sobre a pesca submarina? Este é o espaço para você compartilhar sua opinião com a equipe do programa. Deixe seu comentário ou sugestão e embarque com a gente na temporada 2013 do Globo Mar.
14 junho, 2013 as 4:33 pm
É o melhor programa da TV brasileira, com a melhor equipe de jornalismo. Uma reclamação: O PROGRAMA PODERIA TER UM TEMPO DE DURAÇÃO MAIOR. EX. UMAS 4 HORAS DE PROGRAMA ESTAVA BACANA. ABRAÇÃO E PARABENS.
14 junho, 2013 as 4:41 pm
É um ESPETÁCULO este programa. Eu que moro em uma cidade que não tem mar fico BABANDO vendo estas espetaculares imagens. Parabéns a Globo e a produção e apresentador deste programa.
14 junho, 2013 as 6:35 pm
A respeito das ilhas do RIO DE JANEIRO e do SUL foi muito bom. Espero que a globo continue esta série por muito tempo pois, sou um eterno e apaixonado pelo MAR.
14 junho, 2013 as 7:14 pm
Êste programa é tão bom que deveria passar mais cedo. Excelente programa pena que passa muita tarde deveria ter reprise. Execelennnnnnte
14 junho, 2013 as 8:37 pm
Só achei que poderiam realmente ter dado uma aula sobre a escola de caça submarina do Rio.Faltou falar sobre TODOS os campeões que o Clube dos Marimbás produziu,Além do Bruno Hermany temos Abel Gazio ,Renato Costa , Luiz Corrêa de Araújo,Rubens Tõrres e Um precursor importante também Dr Roberto Marinho que tive o prazer de conhecer numa volta com sua lancha a procura de golfinhos na baia de Angra.Essa escola é boa e precisa continuar pelas gerações que se seguem .Afinal nascemos sortudos com 8.000 Km de Costa!!!CERTO?
14 junho, 2013 as 11:30 pm
Estou com o Elpídio, o programa é muito bom, porém, é transmitido muito tarde. Eu apelidei o nome do programa na rua como Globo Mardrugada, só dava para transmitir com matéria sobre peixe-morcego, por ser passado muito tarde.
Muita gente não trabalha no sábado, por este motivo o programa poderia ser passado na sexta-feira, obviamente que, só depois do Globo Repórter, que é outro programa interessante.
Até a próxima…
14 junho, 2013 as 11:36 pm
Grande programa, o Globo Mardrugada.
Adoro assistir pela internet, só assim para ver.
Globo, passe mais cedo…
15 junho, 2013 as 12:00 am
Gostaria de parabenizar a produção do Globo Mar pela escolha do tema Pesca submarina. O programa continua muito interessante e justifica tantos comentários positivos. A pesca sub é uma atividade seletiva de baixíssimo impacto ambiental e é praticada por pessoas comuns e esportistas apaixonado pelo mar e suas criaturas. Pena que no final do programa, ficou uma imagem negativa da prática.
15 junho, 2013 as 1:29 am
eu sou apaixonado por pesca, e quando perco um programa a solução é o g1, e devido a esta paixão, eu gostaria na verdade de sugerir uma gravação dentro da baia de guanabara, precisamente sobre a poluição, principalmente na circuscrição do municipio de são gonçalo. seria muito bom como um alerta. ta feia a coisa.
15 junho, 2013 as 7:35 am
Excelente programa, pois mostrou o quanto realmente é fascinante nosso esporte. Concordo plenamente com um dos entrevistados: Também sou plenamente contra os campeonatos de pesca submarina porque isso sim é incentivar matança e pouco tem haver com o espírito esportivo! Que venham outros programas sobre a fascinante pesca subaquática !
15 junho, 2013 as 3:45 pm
Gostei do programa.. mas não abordou o esporte da forma como ele realmente é.. O Diego Santiago é um mestre no esporte, achei que a movimentação da equipe o atrapalhou na captura.
16 junho, 2013 as 8:10 am
Vale ressaltar que a modalidade Pesca Sub , para ser praticada precisa de algum tempo de preparo físico , pois não é qualquer pessoa que consegue pescar e pegar peixes como é mostrado nas fotos e videos . Muito diferente de todas as outras modalidades onde qualquer pessoa desde uma criança até um idoso consegue praticar , tipo jogar uma rede dentro da água .
A pesca sub no meu ponto de vista é a mais seletiva pois são poucas pessoas que consegue praticar .
16 junho, 2013 as 10:51 am
Divulgar o esporte é muito importante ,mais temos que atentar sempre para as informações corretas.Não ficou claro a parte que falou do impacto ambiental que esse esporte causa sendo o mesmo minimo,os grandes vilões dos mares é na verdade a pesca predatória comercial esse sim causa impacto na em todo flora e fauna marinha.(pescarias de redes e arrastões) isso tem que acabar!!!
16 junho, 2013 as 1:30 pm
gosto muito das materias do globomar essa foi excelente aliais todas sao chic continue assim sucesso para essa equipe nota 1000…deus abencoe…
16 junho, 2013 as 4:30 pm
Sou praticante da pescasub, e estava ancioso para ver o episodio sobre pescasub, adorei algumas imagens e o pouco que foi mostrado, mas acho que o programa deixou a desejar, e nao deu o direito de reposta a nos praticantes dessa espetacular modalidade, quando o biologo falou do dano feito aos grandes exemplares de serranideos, ele esqueceu que os praticantes da pescasub, so pescam em uma porção ridicula de agua, ao contrario da pesca profissional e ate mesmo dos “esportistas”que epscam com seus Shads (isca artificial) a qualquer profundidade com agua suja ou limpa ou seja com qualquer condiçao de mar, causando um dano muito maior que qualquer pescador sub
Nossa modalidade é a mais seletiva e ecologicamente correta, gostaria muito de poder colaborar com o programa, mas nem sempre somos consultados
16 junho, 2013 as 6:55 pm
Tudo bem? Aguardei especialmente esse programa por ser praticante desde os anos 80. Não gostei da edição mostrando o cientista depois dos mergulhadores falando sobre as Garoupas grandes. Ele não citou números sobre a proporção de machos e fêmeas por área territorial. Afinal é ciência ou especulação? A prática mostrou que não é uma matança, duas feras na água e só pegaram uma Tainhota. Dos Mariscos não falaram nada, por acaso aquilo é sustentável? Recolher o lixo então foi muito infantil, sabendo-se que o consumo exacerbado e os processos de produção é que causam a crise ambiental em que vivemos. Mas rever o Arduíno Colassanti foi muito legal e também a lembrança ao campeoníssimo Bruno Hermany. Poderiam pensar em outro episódio destacando a pesca no azul que ocorre no Nordeste como continuação desse. Abraço.
16 junho, 2013 as 7:57 pm
Gostei muito do programa é uma pena que passa muito tarde a pesca subaquatica emvolve muito mais coisas, deveria ter outro capitulo detalhando mais sobre o tema.
17 junho, 2013 as 7:47 am
A pesca sub já esteve comparada ao futebol, boxe e tenis, pelos Campeonatos Mundiais conquistados. O programa não detonou a atividade, mas o comentário sobre a pesca de serranídeos, foi baseado em que?? Difícil em poucos minutos falar sobre mais de meio século de prática, fatalmente ocorreram falhas, de uma maneira geral, bom.
17 junho, 2013 as 9:43 am
Muito boa a matéria e aproveitando o espaço, tive uma ideia de pauta para vocês, o que acham de fazer um programa só de aparelhos usados nessas embarcações que nos deliciam com um contato maravilhoso com o Mar? Os GPS´s, Sonares, Radares entre outros?
20 junho, 2013 as 11:43 am
mostraram a ponta do xavier em um dia lindo sem embarcações,deveriam fazer uma matéria no inverno quando pescadores da mesma linda florianópolis enchem d redes de pesca encostadas nas pedras da ilha matando todas as espécies de peixes.assim fica bonitinho ..rsrs