Globo Mar revela os segredos e mistérios do Arquipélago de Marajó
No Globo Mar desta quinta-feira, dia 23, a repórter Poliana Abritta navega pelas águas barrentas de Marajó, o maior arquipélago flúvio-marinho do mundo. Partindo da salobra Baía de Marajó, a equipe do programa seguiu viagem até o ponto em que o oceano começa, para onde os pescadores vão à procura do sustento de suas famílias. Nos manguezais dos municípios de Soure e Salvaterra, no estado do Pará, o ‘Globo Mar’ mostra ao telespectador como funciona uma “plantação de camarão” e apresenta o exótico turu, um tipo de minhoca comestível que vive em troncos apodrecidos e é conhecida por ser afrodisíaca.
Durante a viagem, a equipe recebe a esperada visita de um dos personagens mais famosos da região: o boto, que, segundo a lenda, em noites de lua cheia, se transforma em um belo rapaz e vai para a terra atrás das moças. Ainda nesta edição, o programa mostra a riqueza cultural de Marajó, com sua tradicional cerâmica e o colorido do carimbó, dança típica indígena que alegra os moradores da região.
A aventura de Globo Mar no Arquipélago de Marajó, comandada pela repórter Poliana Abritta, vai ao ar nesta quinta-feira, dia 23, logo após ‘Pé na Cova’.
23 maio, 2013 as 3:03 pm
falar de marajó é atentar as suas riquezas naturais e suas iguarias diversificadíssimas, somos um povo forte e trabalhador, arrisco em dizer que somos os mais autênticos. Mas sinceramente espero que esse tipo de reportagem possa abranger o marajó em sua real extensão, venham vislumbrar a Pororoca na Ilha Caviana, localidade de Pracutuba em Chaves-Marajó, fenômeno natural que aqui não é em rio não e sim no oceano. Venham!!
24 maio, 2013 as 10:22 am
A ilha de marajó é um encanto, foi o lugar que vivi os melhores momentos da minha vida. A cidade de Ponta de Pedras é um lugar maravilhoso, lindo e com a culinária deliciosa. Venham conhecer esse paraíso
9 junho, 2013 as 4:56 pm
ja morei na ilha. é uns dos lugares mais do brasil.