No meio da briga
Uma disputa interna no PMDB pode gerar problemas para a presidente Dilma Rousseff.
O líder da bancada, Eduardo Cunha, está recolhendo assinaturas para apresentar uma proposta de Emenda Constitucional que limita em 20 o número de ministérios do país – hoje, são 39 os ministros.
Embora seja uma proposta recorrente à presidente Dilma Rousseff, a redução do número de ministérios gera problemas políticos: se o máximo for 20 ministérios, alguns partidos seriam expurgados da equipe. E, por consequência, do palanque da reeleição no ano que vem.
Tudo isso encobre uma disputa velada entre Eduardo Cunha e o vice Michel Temer. Antes muito amigos e alinhados, agora já não são tanto. Cunha atua firmemente para tomar o comando do partido das mãos de Temer.
Logo, logo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves vai ter de dizer de que lado vai ficar.
18 julho, 2013 as 10:22 am
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
O ministro da Pesca bispo Crivella é a favor dos peixes ou dos pescadores ? E se o ministério retomar seu status de secretaria, o ministro da Pesca se tornará secretário ? Se não, onde está a sua ideologia pesqueira ? Se sim, o ministro planeja pegar no caniço ?
24 julho, 2013 as 12:24 am
Será que o mordomo do drácula vai capitular e entregar o PMDB para o Cunha ?
24 julho, 2013 as 1:20 pm
Simples, ele fica do lado de quem pagar mais… É assim que funciona o Partido dos Moribundos Do Brasil …
Eles tem que decidir logo se fazer parte da base ou da oposição, nessa lenga lenga não dá mais.
O povo já percebeu isso e a resposta vai ser dada ano que vem … PMDB com menos 50% da bancada atual…
Se eles não fazem, NÓS vamos fazer a reforma política que queremos: diluir o PMDB resolve 95% dos problemas que temos hoje.